Top Mix: Os vilões de Supernatural

Top-Mix-Supernatural

 

Fala galera, como estão todos? O Top Mix dessa semana está pra lá de especial, isso porque vamos falar de uma das séries mais populares da TV americana. Supernatural completou essa semana, dez anos de vida.

Em meio a uma “troca” de emissora (quando a The WB se fundiu com a UPN, e assim surgindo a atual The CW) e duas de showrunners, a série já passou por diversos altos e baixos, mas nos últimos três anos ela se reencontrou novamente, sua audiência voltou a subir e continua com uma grande legião de fãs. Rumo a sua décima primeira temporada, a série já teve centenas de vilões, mas alguns deles acabaram se destacando muito mais. Por conta disso, para comemorar o tempo que a atração está no ar, vamos falar de alguns dos principais inimigos de Dean e Sam Winchester.

Continua após a publicidade

Vamos dar uma olhada?

(Por Eduardo Nogueira)

 

Alastair

10) Alastair

Alastair é aquele tipo de vilão que, mesmo não tendo um arco próprio, se mostra uma pedra no sapato dos irmãos. Uma curiosidade é que seu nome foi inspirado em uma pessoa real, o líder ocultista Alastair Crowley, taxado pela mídia como “o homem mais perverso do mundo”. E sim, usaram o nome dele para criar dois personagens da série. Além de ter sido o responsável pela tortura de John Winchester, durante todo o tempo em que esteve no inferno, também foi quem deu conta de seu filho Dean. E mais do que isso, o responsável por iniciar o apocalipse, já que por sua causa Dean acabou torturando almas no inferno, e esse era justamente o primeiro selo: ter uma alma pura torturando outras. Alastair se mostrou bastante resistente e muito mais difícil de ser derrotado que os demônios comuns, ainda conseguiu lutar de igual contra anjos e por várias vezes foi atingido pela faca da Ruby e sobreviveu – por fim sendo derrotado pelos poderes de Sam. (Por Douglas Couto)

 

Caim

9) Caim

Primogênito de Adão e Eva, Caim e seu irmão Abel são ancestrais diretos de Dean e Sam. Segundo o que dizem a seu respeito, o personagem fez um acordo com Lucifer, uma vez que Abel fora visto conversando com o demônio ao invés de Deus, oferecendo então de ir para o inferno no lugar do irmão, para que ele então pudesse ir ao céu. Caim teve a missão de levá-lo então, usando a Primeira Lâmina, que acabou se tornando a “Marca de Caim”. A arma o fez um verdadeiro assassino, e assim contaminando toda a sua linhagem. O personagem se tornou fundador e mentor dos Cavaleiros do Inferno, sendo considerado o pior, mais mortal, e mais terrível demônio que já andou na face da Terra antes de desaparecer de repente, matando milhares de pessoas. Apesar de sua história ter grande importância na nona temporada, quando Dean acaba aderindo a sua marca, Caim só apareceu mesmo no ano seguinte, quando foi derrotado pelo Winchester. (Por Eduardo Nogueira)

 

Rowena

8) Rowena

Rowena MacLeod, a Bruxa mais charmosa de todos os sete infernos. Rowena foi apresentada apenas na ultima temporada e já conquistou seu lugar na lista. A Bruxinha é presumidamente imortal, afinal ela está viva desde 1700 e lá vai bolinha(isso é o que a gente sabe). Seus feitos para justificar seu nome na lista, além do imenso carisma incluem: ser expulsa da Grande Clã das bruxas pela matriarca. Sua vingança veio alguns séculos depois acabou com todas as bruxas do “grand Coven” e transformou a matriarca em um lindo Hamster. A bruxinha zomba e engana com freqüência o Crowley, e ah claro ela é a mãe do rei do Inferno. Enfeitiçou Castiel, retirou a marca de Caim do braço de Dean. A Ruiva conseguiu enganar a todos e agora está de posse de dois dos mais poderosos itens da historia. Linda, inteligente, manipuladora e poderosa, tá bom pra você? (Por Estevão Vieira)

 

Ezequiel

7) Ezequiel / Gadreel

Gadreel foi o principal antagonista da nona temporada, se fingindo ser aliado ao passar pelo anjo Ezequiel para salvar a vida de Sam. Ele conseguiu convencer Dean de apossar do corpo de seu irmão para curá-lo, mas na verdade ele fez isso também como forma de se esconder de Bartolomeu e Malaquias. Aos poucos fomos descobrindo a verdadeira faceta do personagem, que era um dos anjos mais confiáveis de Deus, mas falhou com sua confiança após deixar o mal invadir o jardim do Éden. No corpo do caçula dos Winchester, após mostrar quem realmente era, o anjo se aliou a Metatron, e foi responsável pela fria e imperdoável morte de nosso profeta Kevin. (Por Eduardo Nogueira)

 

Metatron

6) Metatron

De todos os vilões que passaram por Supernatural, Metatron talvez tenha sido um dos mais odiados: aquele tipo de vilão clássico que faz bem o seu papel de ser cretino – tornando impossível a admiração do espectador por ele, bem diferente de outros como Crowley ou Meg. Ele apareceu como quem não queria nada, revelando-se na verdade um manipulador dos bons. Muito do ódio por parte do espectador se deve também a tudo o que ele fez com um personagem muito querido: Castiel – levando-o a cometer atos condenáveis. (Por Douglas Couto)

 

Abaddon

5) Abaddon

Mais uma ruiva na lista. Pertencente à Classe mais poderosa dos demônios, os Cavaleiros do Inferno. Abaddon foi um dos primeiros anjos caídos, e foi selecionada por Lúcifer para integrar seus exércitos. Poucas coisas são capazes de feri-la e apenas uma é capaz de matá-la, a primeira lamina. Abaddon só não foi decisiva para a vitoria de Lúcifer, pois estava perdida no tempo. Após matar quase todos os homens de Letras e seguir o último em um portal do tempo até 2013, se tornou um dos principais vilões da série. Foi capaz de rivalizar com Crowley pelo posto de Rei/rainha do inferno, mas acabou perdendo.(Por Estevão Vieira)

 

Lilith

4) Lilith

Podemos dizer que de todas as vilãs que apareceram na série até hoje, Lilith é a maior delas. Sendo a primeira demônio a ser criada por Lúcifer, a personagem é o selo principal para que a gaiola onde o todo poderoso do inferno estava preso, pudesse ser libertado. Por conta de seu histórico, ela tinha alta autoridade em relação aos demais demônios, e costumava se apossar no corpo de meninas inocentes, porém o seu poder era mais evidente quando estava em belas mulheres. Lilith surgiu pela primeira vez em grande estilo na terceira temporada, e desde então apenas do seu nome ser citado era motivo de causar bastante terror. A sua morte acabou representando a quebra do selo, assim libertando Lúcifer de uma vez por todas, no final do quarto ano, após ser derrotada por Sam. (Por Eduardo Nogueira)

 

Lucifer

3) Lúcifer

O todo poderoso do ex-governante do inferno teve sua triunfal aparição na quinta temporada, como consequência de Sam ter matado Lilith na season finale anterior. O vilão foi o primeiro anjo caído, após ter renegado em amar os novos seres imperfeitos. Ao ser libertado, Lúcifer contou com a ajuda dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, para trazer o caos e desastres naturais. O seu principal objetivo era destruir a Terra, e junto o seu irmão Miguel, mas para isso ele precisava encontrar o seu receptáculo, que era ninguém menos que Sam. Na reta final do quinto ano o vilão conseguiu o que tanto queria, e ao se apossar do caçula dos Winchester, porém em um momento de sanidade do personagem do controle de seu corpo, foi jogado novamente para a jaula, onde ficou preso por anos. Apesar de Sam ter recuperado o controle de si próprio ao derrotar Lúcifer, o demônio continuou assombrando o personagem por muito tempo durante a sétima temporada da série, através de alucinações que o personagem teve do tempo em que sua alma foi torturada pelo vilão enquanto estava na jaula. Não vai ser surpresa alguma se um dia virmos o coisa ruim novamente. (Por Eduardo Nogueira)

 

Azazel

2) Azazel

Já começo esse texto fazendo um protesto formal: Azazel deveria ser o primeiro colocado com sobras, pois é simplesmente o motivo pra Supernatural existir. Não teríamos a família Winchester, caçadora de cramunhão, se não fosse a quantidade de gente que o demônio de olhos amarelos colou no teto e transformou em Tocha Humana (se voa e pega fogo, dá pra entrar pro Quarteto Fantástico). Pra 80% dos fãs, as duas primeiras temporadas são as melhores (inventei a estatística para embasar meu argumento, me julguem), pois são divertidas, despretensiosas, com os roteiristas em plena forma, e muito disso se reflete na ameaça que é esse grande vilão. Sempre achei Azazel o maior risco à nossa dupla de heróis (numa época em que eles não eram imortais e realmente tínhamos medo de acontecer algo), não em nível de poder, mas em imponência, afinal, o cara era realmente assustador e nem fazia esforço pra isso. Sem contar que ele ainda é o que tem o melhor desfecho, pois é sensacional o episódio derradeiro do Diabão, onde o espírito de John retorna do inferno e o segura, pra que Dean use o Colt e conclua a vingança da família (na época eu chorei e dei uns três mortais pra trás em comemoração). Azazel só perde mesmo como melhor vilão pra CW, que não larga o osso de uma série que deveria ter acabado há uns seis anos. Calma gente, segurem os xingamentos, eu sei que melhorou muito depois da horrível sétima temporada (em que era melhor colocar a língua na tomada e curtir um coma do que assistir Supernatural), mas pelo andar da carruagem, veremos Sam e Dean de cabelos brancos, com soro na veia e andador ou cadeira de rodas, combatendo anjos e demônios por aí. (Por Erik Wilhiamis)

 

Crowley

1) Crowley

Ele faz você ir da crise da raiva ao riso em um piscar de olhos vermelhos. Começou singelamente como servo da Lilith, mas ambiciosamente fez várias alianças duvidosas e chegou ao posto de Rei do Inferno. Mandou Lucifer de volta para a jaula, ajudou o Moose e o Not Moose (adoro os apelidos que ele deu aos Winchester) a matarem Abaddon, e apesar de não parecer perigoso ele é, e muito, porque usa dos medos e desejos das pessoas para poder controlar tudo. Ao mesmo tempo como disse, super engraçado. Ele passou de antagonista a grande ajuda nas últimas temporadas. Tem uma cadelinha infernal chamada Juliet – que gracinha. Quando fica drogado com sangue humano é muito legal ver suas emoções. Mas como só pensa nele, não pode ser confiado! Mark A. Sheppard é o ator que entrou tanto no papel que jamais conseguiremos ver ele além do Crowley. Long live to the King! (Por Caroline Marques)

 

Gabriel

Menção Honrosa 1: Gabriel

Gabriel, o Arcanjo mais zueiro dos céus. É uma menção honrosa, pois apesar de não ser realmente um inimigo, foi um adversário por muito tempo. A questão é que os Winchesters não sabiam quem ele realmente era. Depois de se encher com o eterno conflito entre os próprios irmãos, Gabriel abandonou o paraíso e veio para a Terra. Se passando por um Semi-Deus, Gabriel viveu durante milênios com os humanos, foi adorado durante muito tempo com Loki. Depois de ver o conflito entre os irmãos bater a sua porta novamente, Gabriel se alia aos Winchesters e é empalado por Lúcifer com uma lamina angelical, mas dizem as más línguas que ele não morreu e enganou a todos novamente. Quem mais aí torce que ele apareça de novo? (Por Estevão Vieira)

 

Dick Roman

Menção Honrosa 2: Dick Roman

Por mais que o Dick seja o vilão em um dos piores arcos que a série já criou, é inegável que ele tenha uma certa importância, tanto por ser uma ameaça difícil de deter. Os leviatãs foram uma das criaturas mais difíceis de derrotar – quanto por toda a ideia que ele rondava, infiltrando-se em grandes corporações e trabalhando as ideias de manipulação em massa. Até por conta disso ele apareceu pouco, sendo mais a mente por trás de tudo do que o cara que estava em campo cometendo as atrocidades.  (Por Douglas Couto)

 

Ruby

Menção Honrosa 3: Ruby

Ruby demoniazinha bonitinha dos olhos pretos. Primeiramente ela vendeu sua alma para ser uma bruxa e foi para o inferno depois que morreu, ótimo começo. Após a morte de Azazel, ela conspirou com Lilith para libertar Lucifer (Seu ídolo) da jaula. Usou Sam para quebrar o último selo e ser o receptáculo de Lucifer, eu sei o que vocês estão pensando – Que garota Dirty! Pois é, ela apelou para o lado demônio de Sam e até rolou um demon sex hot 666! Dean e Sam notaram que estavam sendo enganados e mataram ela com sua própria faca. Sua relação com Sam parecia até meio sincera, mas morreu, foi-se. Katie Cassidy e Genevieve Cortese deram vida (ou morte) para essa personagem importante da história. Katie foi badass e Genevieve foi envolvente e fisgou o Moose Sam, na vida real! Ambas fizeram um estilo ‘motoqueira fantasma sexy’ que agradou a horda masculina – principalmente – de Hunters. Como todo demônio, não deve ser confiada. (Por Caroline Marques)

 

Desses citados, qual o seu vilão favorito? Tem algum que você curte e que não apareceu na lista? Lembrem-se que a décima primeira temporada de Supernatural estreia no dia 07 de outubro e teremos review aqui no Mix.

Saving people, hunting things, the family business!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours