Top Mix: Participantes de American Idol que mais fizeram sucesso

 

Continua após as recomendações

reality show de maior sucesso da TV americana está se despedindo. Depois de quinze temporadas o American Idol chega ao fim amanhã, tendo grandes nomes do entretenimento, vencedores ou não. O programa já foi visto por quase 40 milhões de telespectadores em seu auge, com nomes de peso tendo passado na bancada de jurados.

Apesar de já não ter mais números tão atrativos como em seus tempos de ouro, a notícia de que a atração chegaria ao fim pegou os fãs de surpresa. Mas ao mesmo tempo, já era esperado, por conta do desgaste do formato. A FOX promete um desfecho histórico para o show, que serviu como porta de entrada para o desenvolvimento de outras atrações do gênero que são sucessos pelo mundo. Dando continuidade à semana especial American Idol,Top Mix da vez mostrará alguns dos participantes que mais fizeram sucesso após participarem do programa. Vem com a gente!

Continua após a publicidade

(Por Eduardo Nogueira)

 

10) Phillip Phillips

Um dos precursores da moda do folk indie, Phillip Phillips foi o último vencedor do reality a conquistar relevância na indústria musical. Logo após sua vitória, ele emplacou “Home” como seu single da vitória, que simplesmente é o winner song mais vendido da história do American Idol. Simpático, lindo e mega versátil, Phillip fugiu do country sabiamente e foi vencedor absoluto da temporada, e até hoje arrasa nas vendas. Lançou dois discos: The World from the Side of the Moon (2012) e Behind the Light (2014), vendendo 2,5 milhões de cópias só nos EUA. Deu até vontade de ouvir “Home” de novo, ai, ai! (Por Letícia Bastos)

 

9) Jordin Sparks

Jordin foi a grande vencedora da sexta temporada, se tornando, na época, a participante mais jovem do programa a ganhar a competição, com apenas 16 anos de idade. No final do mesmo ano, ela lançou seu primeiro disco de estúdio, com título homônimo. Jordin Sparks atingiu certificado de platina nos Estados Unidos, se tornando um verdadeiro sucesso de venda. Ela conseguiu emplacar os quatro singles trabalhados do material nas paradas musicais, porém foi “No Air”, dueto com Chris Brown que tornou o maior hit da cantora até hoje tanto que, por conta da repercussão da faixa, a artista foi indicada ao Grammy, em 2009. Jordin lançou outros dois álbuns, Battlefield (2009) e Right Here Right Now (2015). Além de cantar, ela também estrelou o filme Sparkle, ao lado de Whitney Houston. (Por Eduardo Nogueira)

 

8) Katie Stevens

Você sabia que uma das protagonistas da série Faking It, a ruivinha Karma, participou do American Idol? Pois é menina, que coisa, hein? Katie Stevens arrasou na nona temporada do reality, sendo reconhecida como uma das mais talentosas da competição. Ela ficou no oitavo lugar geral do show. Com uma voz forte, ela fez apresentações inesquecíveis, como sua audição em que cantou “At Last”, que deixa qualquer um arrepiado. Ah, outra curiosidade sobre a mocinha, ela fala português fluentemente, já que é neta de uma portuguesa radicada na América. Essa Katie só surpreende! (Por Letícia Bastos)

 

david cook7) David Cook

David Cook é meu crush desde que arrasou com o cover de “Hello“, de Leonel Rich. Não me julguem, mas tenho uma queda por roqueiros de voz rouca. David venceu uma das melhores temporadas de American Idol, provando que o carisma, a humildade e o dom ainda dão certo. Ele pode não ser o Idol de maior sucesso, mas foi quem mais conseguiu elogios da crítica dos homens. O álbum independente lançado antes do reality show foi um sucesso de vendas, assim como o primeiro álbum pós American Idol. “Come Back to Me” e “Last Goodbye” estão sempre na minha playlist, assim como os coversHello“, “Billie Jean” e “Always Be My Baby“. Só falta uma tour aqui no Brasil para que minha felicidade seja completa. (Por Gabriella Siggia)

 

Chris Daughtry6) Chris Daughtry

Em um ano em que o carequinha de voz rouca detonou nas apresentações, vimos o pior vencedor do reality show ganhando. Daughtry pode não ter ganhado o American Idol, mas virou um rock star dos EUA. “Home” e “It’s not over” logo viraram hits de sucesso e o nosso candidato tornou-se um dos melhores cantores de rock do país. Daughtry é a prova viva de que nem sempre ganhar é sinal de vitória! (Por Gabriella Siggia)

 

katharine mcphee5) Katharine McPhee

Katharine McPhee é daquelas que tem voz, presença, simpatia e talento, mas não conseguiu chegar ao primeiro lugar do American Idol. A morena da quinta edição do programa terminou na segunda colocação, mas deu voos mais altos que a própria vencedora. Logo após o programa, saiu em turnê com ninguém menos que Andrea Bocelli e, logo após, lançou seu primeiro CD, que leva o seu nome. Mas Kat não ficou só na música. Ela apostou – e acertou – na carreira de atriz, e estrelou filmes como A Casa das Coelhinhas, com Anna Faris e Emma Stone, antes de ser escolhida para viver a protagonista de Smash, série musical da NBC, produzida por Steven Spielberg. O drama durou só duas temporadas, mas logo foi contratada para viver a garçonete Paige Dineem em Scorpion, da CBS. Kat ainda tem mais dois CDs, Unbroken e Hysteria, nos quais prova que pode cantar de tudo – do pop rock ao country. (Por Leo Sousa)

 

4) Adam Lambert

Um dos mais famosos e reverenciados ex-participantes do American Idol, Adam Lambert foi o verdadeiro vencedor de sua temporada – e não Kris Allen, aff! Com uma voz poderosa e que atinge agudos impressionantes, Adam sempre apresentou performances fortes, onde sua veia teatral e sua voz eram os destaques. Eu lembro que me apaixonei pelo candidato logo na sua audição, onde ele cantou (vejam só) Queen, mal sabia o então menino que alguns anos depois ele assumiria, com muita responsabilidade, talento e contrariando as previsões pessimistas de todos, o posto de vocalista da banda do saudoso Freddie Mercury. Cheio de personalidade, pronto para quebrar barreiras a qualquer momento e com um potencial único, Adam não levou o prêmio oficial da sua temporada, mas ganhou no coração de todos que assistiram, e inclusive já foi jurado especial do reality. Arrasando também na carreira solo, Adam é a prova de que American Idol é o reality com mais talentos por metro quadrado. (Por Letícia Bastos)

 

3) Jennifer Hudson

Sétima colocada da terceira edição do reality, Jennifer Hudson colheu excelentes frutos após sua saída da competição. No final de 2005, ela foi escalada para participar do aclamado filme Dreamgirls e em 2007 ganhou as principais premiações do cinema, entre eles Globo de OuroOscar, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Após isso, Hudson foi escalada para o primeiro longa da série Sex And The City, onde viveu a assistente de Carrie Bradshaw na história. No ano de 2008, ela lançou finalmente seu primeiro disco, que levava seu nome, onde emplacou singles nas paradas musicais, e lhe rendeu um Grammy. Falando na premiação musical, a artista ficou marcada por conta de suas apresentações em tributos feitos a Aretha Franklin e Whitney Houston, ocorridos respectivamente em 2011 e 2012.  Seu último álbum lançado foi JHUD, em 2014. (Por Eduardo Nogueira)

 

Kelly Clarkson

Imagem: Mix de Séries

2) Kelly Clarkson

Primeira vencedora da história do programa, Kelly Clarkson tem uma carreira de dar inveja. Logo após a competição, a cantora assinou contrato com a gravadora RCA Records, onde encontra-se até os dias de hoje. A artista já lançou seis álbuns de estúdio, uma coletânea e um EP natalino, totalizando cerca de 30 milhões de cópias vendidas. Apesar do grande sucesso logo após vencer o programa, foi apenas em 2004, ao lançar o aclamado Breakaway, que Kelly se tornou, então, um fenômeno mundial. A artista possui, entre diversos prêmios, três Grammys em seu currículo, além de ter liderado na Billboard na parada de discos vendidos e singles, três vezes em cada. Falando nisso, ela quebrou o recorde do chart musical, ao estrear a canção “My Life Would Suck Without You”, em 2009 na 97ª posição e, na semana seguinte, a mesma saltando direto para o topo da lista. Além de cantar, Kelly Clarkson também já atuou, participando de séries como Reba, That 80’s Show, The Crazy Ones, Nashville, entre outras, e também foi jurada do reality show musical Duets, do canal ABC. (Por Eduardo Nogueira)

 

1) Carrie Underwood

Carrie ‘MARAVILHOSA’ Underwood é de longe uma das melhores vencedoras de toda a história do American Idol. Vencedora da quarta temporada do programa, Carrie conquistou os americanos com sua simpatia e simplicidade ao longo das semanas no show. Um dos produtores do programa chegou a afirmar que a candidata foi uma das participantes mais bem votadas em todas as semanas. Em sua carreira pós Idol, Carrie já vendeu milhões de discos pelo mundo e acumula vários prêmios, entre eles 7 Grammys, 12 Academy of Country Music (ACM) Awards e 9 American Music Awards, sem contar que “Some Hearts” é o álbum de estreia mais vendido de uma cantora na história da música country. Além de todo o sucesso como cantora, Carrie também já teve alguns destaques como atriz, como por exemplo sua participação no seriado How I Met Your Mother em 2010 e no musical para TV A Noviça Rebelde, no qual interpretou o papel principal. A cantora realmente tem conseguido deixar sua marca no mundo da música e, mesmo depois de dez anos de sua participação no American Idol, continua no topo, lançando trabalhos maravilhosos e conquistando cada vez mais fãs pelo mundo com sua voz linda! (Por Lucas Santtos)

 

Menção Honrosa: Tori Kelly

Tori Kelly, uma das cantoras mais famosas da internet que lacrou tudo no último Grammy, começou a postar vídeos no Youtube com 14 anos e atingiu a fama após lançar vários covers excelentes de cantores famosos. Seu último álbum, chamado Unbreakable Smile, foi lançado em 23 de junho de 2015 e debutou na segunda posição da Billboard 200 vendendo 75.000 cópias em sua semana de estreia. Mas você sabia que ela já participou do American Idol lá na nona temporada? Pois é. Porém, a DIVA não conseguiu nem chegar ao Top 24 da competição, morreu na Hollywood Week mesmo, vai entender esses jurados! (Por Letícia Bastos)

 

E aí, curtiu? Você que é fã do programa acredita em mais algum participante que fez sucesso? Deixe nos comentários quem faltou neste top. Até mais!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours