Top Mix: Personagens de peso

adele1

Continua após as recomendações

 

Má oe! Como vai galera mixeira? Essa semana o titio aqui assumiu as rédeas do Top Mix, que vem com uma lista de peso. Hoje vamos falar daqueles personagens que são donos de uns quilinhos a mais, porém isso é o fator mais irrelevante em relação ao desenvolvimento dos mesmos.

Continua após a publicidade

São queridos pelo público, e toda vez que aparecem roubam a cena só para eles, deixando qualquer barriga tanquinho no chinelo. Eles sambam com tudo na cara dos ridículos padrões de beleza, mostrando que não se importam com essa taxação ridícula da sociedade. Vamos conferir? (Por Eduardo Nogueira)

 

hodor

 

10) Hodor (Game Of Thrones)

Hodor, Hodor, Hodor – adorado por muitos e indiferente para outros, descendente de gigantes, o grandão tem um papel fundamental ao ser “as pernas” de Bran Stark. Ele leva esse nome pela palavra que repete, a única que fala = Hodor. Bran apresente a entrar na mente de Hodor, e logo a usar seu corpo e sua força como forma de defesa. Mesmo com uma única fala, ele tem papel fundamental para manter o menino Stark vivo. (Por Bibi Barbarat)

 

Mike&Molly

 

 9) Mike Biggs (Mike & Molly)

O policial é duro na queda quando assunto é trabalho, mas no quesito pessoal nem tanto assim. Mike é bastante preguiçoso, mas ao mesmo tempo romântico, mesmo que do jeito dele. Ao lado de seu fiel amigo e parceiro Carl, protagoniza cenas pra lá de engraçadas. Não podemos deixar de lado também o fato de como ele é mimado por sua mãe, já que a personagem é solitária e tem ciúmes de seu único filho. No meio disso tudo, o rapaz ainda precisa lidar com as ácidas Joyce e Victoria, mãe e irmã de Molly, que possuem uma implicância sem fim com o cara. Por esses e outros motivos, o protagonista da comédia de peso da TV americana merece estar nessa lista. E no meio disso tudo, o seus quilos a mais são fatores pra lá de irrelevantes, diante a um cara espetacular como ele é. (Por Eduardo Nogueira)

 

sylvester-dodd

 

8) Sylvester Dodd (Scorpion)

Sylvester Dodd é um dos membros do grupo de gênios de Walter O’Brien, e um dos personagens principais da série Scorpion. Sylvester trabalhava com Toby Curtis roubando bancos, até que Walter os encontrou e agrupou ao time. Ele tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), e é considerado uma Calculadora Humana, interpreta muito bem esse papel e realmente parece que o ator é mega inteligente. E também não fala com os seus pais há 10 anos, motivo? Os pais frustraram ele então roubou um banco e fugiu, básico né gente?! Todos adoram Sylvester e tentam amenizar suas fobias (avião, altura, lugares apertados, barcos e germes) e outros medos para que ele aproveite mais a vida. Ele é tão fofo, em todos os sentidos, que conquistou a irmã do Walter, Megan, que possui esclerose múltipla. A cena dos dois dançando, ela em cima dos pés dele, muito legal. Conhecido como El Guapo quando era mais novo, possui muitos fãs por ter zerado um joguinho famoso (A cara dele)! Scorpion está terminando sua primeira temporada cheia de altos e baixos, vamos ver o que acontece com nosso nerd fofo. (Por Caroline Marques)

 

sookie

 

7) Sookie St. James (Gilmore Girls)

Que Melissa McCarthy é uma atriz espetacular, isso não é dúvida a ninguém. Ela dá um show protagonizando Mike & Molly, mas convenhamos que outra personagem dela cativou ainda mais. A saudosa Sookie de Gilmore Girls era uma pessoa alto-astral e bastante espontânea, sendo melhor amiga e depois sócia de Lorelai. Chef de cozinhaa personagem sempre foi querida por conta de seu jeito dócil e fofo de ser, e por estar sempre ao lado da protagonista. Essas características fizeram com que ela ganhasse até um apreço de Emily Gilmore, mãe de Lorelai, e conseguir isso são para pouquíssimos. A personagem evoluiu tanto, que esteve ao lado da amiga até nos negócios, com a abertura da pousada Dragonfly. É claro que a recompensa veio no ramo familiar também, quando ela teve um lindo casamento com Jackson, tendo depois com ele dois filhos. Tudo isso que a personagem conquistou tanto dos habitantes de Stars Hollow como dos telespectadores de Gilmore Girls, não foi necessário em momento algum que ela tivesse um físico “dos padrões inúteis aceitáveis impostos pela sociedade”. Quero uma amiga que nem a Sookie, para abraçar e apertar bastante, como faz? (Por Eduardo Nogueira)

 

Samwell-Tarly

 

6) Sam Tarly (Game Of Thrones)

Quando Sam chegou à Muralha, poucos poderiam acreditar que ele duraria tantas temporadas como um membro da Patrulha da Noite. Sam não tem o tipo físico esperado de um patrulheiro, serviu como chacota de muitos companheiros. O que Sam tem de excesso de peso, ele também tem em inteligencia. Provavelmente o membro jovem da Patrulha com melhor instrução educacional, se isso parece pouco, foi graças a isso que ele conseguiu sobreviver a várias aventuras. Sam tem um papel muito importante como amigo de Jon Snow, sendo ele quem indica a candidatura de Jon para Comandante da Patrulha. Lembrando que Sam ganhou moral após matar um caminhante branco com um vidro de dragão. Por alguma razão acredito que George R. R. Matin gosta mais de Sam do que os fãs da série. (Por Bibi Barbarat)

 

Rae-Earl

 

5) Rae Earl (My Mad Fat Diary)

Adolescente, protagonista, roqueira, depressiva, carismática, apaixonada, apaixonante e… gorda. Quando se pensa em Rae, é difícil não citar tudo isso. Ela é de longe a melhor protagonista de série adolescente da atualidade, cheia de dilemas, de camadas, de poréns e claro, recalques. Rae é muito mais do que apenas uma adolescente gorda, mas só se enxerga assim, esse é o seu drama, foi isso que a levou para o hospital psiquiátrico, é isso que não a deixa viver sua adolescência em plenitude. Se você tem problemas com seu peso ou apenas baixa auto-estima, é difícil não se identificar com Rae, não viver seus dilemas, ou não virar sua melhor amiga. É difícl não ter vontade de entrar na tela, dar um abraço nela e dizer, “ser gorda não é um defeito, se ame”, aliás, é difícil não aprender com Rae. É difícil não perceber que se preocupar com essas besteiras de peso é uma grande bobagem.E mais impossível ainda, é não torcer por seu romance com Finn. Rae, alguém para se amar, uma protagonista de verdade. (Por Letícia Bastos)

 

jane-bingum

 

4) Jane Bingum (Drop Dead Diva)

Pra quem não conhece, Drop Dead Diva contava a história de uma linda modelo que sofreu um acidente de carro fatal e quando está prestes a permanecer no céu, conseguiu voltar pra Terra e reencarnar no corpo de outra pessoa. Exatamente nesse ponto que a ótima Brooke Elliott entra em cena, já que a atriz interpreta Jane, uma excelente advogada que também acabou morrendo e teve seu corpo invadido por Deb. Desde o início da série fica completamente impossível não se divertir com a forma que Deb recusa a nova vida que acabou de receber, já que antes possuía um corpo maravilhoso e ganhou uma vida completamente diferente, com direito a vários (vários mesmo) quilos a mais na bagagem. Jane conquista a todos, literalmente roubando a cena toda vez que aparece. Como advogada é simplesmente maravilhosa e sempre a mais requisitada da firma. Se no começo Deb não aceitava de forma alguma o tamanho GG que passaria a ter que usar com o corpo de Jane, aos poucos ela acaba aceitando, mas nem por isso deixa de divertir quem está assistindo, já que em várias ocasiões simplesmente esquece que não possui mais seu antigo corpo e nem por isso se deixa intimidar pelas pessoas. Impossível esquecer da personagem se divertindo com Stacy ao longo das seis temporadas que completaram a série. (Por Lucas Santtos)

 

miranda-bailey

 

3) Miranda Bailey (Grey’s Anatomy)

A nossa eterna Nazista muitas vezes roubou as cenas no seriado médico e o fato de estar bem acima do peso não afetou o seu talento, pelo contrário, ela pode ser gorda, mas isso não altera o talento que ela tem na medicina. Ela é tão fantástica que foi inspiração do 007 George O’Malley durante muito tempo. Bailey é a prova viva que uns quilinhos a mais não interferem na arte de sedução. Quem diria que se ranzinza a sedutora, Miranda Bailey se envolveria num triângulo amoroso pra lá de sensual? Pois bem, depois de um conturbado casamento, a médica se envolveu com um enfermeiro e voltou a sentir faíscas por Ben, um médico que virou residente do hospital. No final Bailey acabou escolhendo Ben e os dois são a prova viva que as gordinhas também podem achar um homem sexy. Nem sempre magreza é sinal de sorte no amor. O fato é que por mais que Bailey esteja bem acima do peso, ela tem auto estima suficiente para colocar ordem no hospital e ser uma médica brilhante. Ela é tão sensacional que recebeu uma homenagem de Meredith e Derek, o casal protagonista, e seu nome (digo, sobrenome) foi colocado no irmão da Zola e filho biológico deles. Isso que é poder!!!! (Por Gabriella Siggia)

 

cameron-tucker

 

2) Cameron Tucker (Modern Family)

Sou suspeita pra falar, já que eu amo uma gordurinha e bochechas. Coisas que o Cameron tem de sobra. O personagem é do tipo que a pessoa tem vontade de abraçar e apertar duplamente: pelo peso e pelo comportamento. Cameron caiu nas graças do povo desde o primeiro dia, quando cuidava da fazenda e da família, algo de que ele se orgulha bastante. Sempre deixou claro que os quilinhos a mais nunca o impediram de ser ativo e fofo. E quando ele se transforma em Fizbo, até eu que odeio palhaços, fico apaixonada com tamanha graça e fofura. (Por Janyne Bibs)

 

hurley

 

1) Hurley Reyes (Lost)

Hurley era o personagem mais carismático de Lost, o mais engraçado, um dos mais instigantes e misteriosos, e claro, o mais gordo. Ele foi a única pessoa que engordou durante sua estadia na ilha. Mas e daí né? A obesidade nunca foi a característica mais interessante do personagem, que era uma das chaves dos mistérios da ilha. Foi ele que ganhou na loteria com os malditos números, era ele quem enxergava os mortos, que recebia os recados, que sabia tudo antes de todo mundo. E foi ele que, no fim de tudo, virou o guardião da ilha, assumindo o papel que nem Jack e nem Locke nunca poderiam assumir. Hurley odiava sim sua obesidade, mas ela nunca foi determinante no seu caminho, nunca foi culpada por sua infelicidade. Ele sempre foi um personagem maior (sem ironias) que isso. Que saudades, dude!(Por Letícia Bastos)

 

tio-phill

 

Menção Honrosa – Phillip Banks (The Fresh Prince Of Bel-Air)

Não mencionar esse icônico personagem seria bastante injustiça, não acham? Tio Phill era uma pessoa bastante séria, mas com um enorme coração. Um advogado bem sucedido e vindo da periferia, o personagem aceitou seu sobrinho Will para morar com ele, e assim lhe proporcionando uma condição de vida bem melhor que o jovem tinha na periferia da Philadelphia. Mesmo com o jeito durão de ser, Phill era uma pessoa extraordinária, um marido e pai de família espetacular, e sempre com diversos momentos cômicos. A chegada de Will na mansão fez com que ele mostrasse justamente um lado leve que tinha, mais descontraído, mesmo com uma relação bastante complicada que os dois tinham, e principalmente por conta das inúmeras piadas que o protagonista fazia devido a seu excesso de peso. Por esses e outros motivos, o saudoso tio Phill merece mais que nunca ganhar essa menção honrosa, porque ele definitivamente é um personagem de peso. (Por Eduardo Nogueira)

 

Então gostaram da lista? Na sua opinião além desses, quais outros personagens de peso também mereciam estar aqui? Venha comentar conosco.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours
  1. Izabella Viana
    Izabella Viana 22 abril, 2015 at 08:31 Responder

    Que lista maravilhosa!!! Destaco aqui a minha queridinha Rae, de My Mad Fat Diary. Como eu sofro com essa personagem, gente! E ela é o tipo de protagonista em que seu sobrepeso é essencial à série, porque toda a trama está voltada na sua obesidade. Como não amá-la?
    PS: tio phill!!! <333

  2. Avatar
    Paula Reis 22 abril, 2015 at 16:30 Responder

    Gordinhos!!!! s2 s2
    Mto amor pelo Hurley/Hugo, pelo Cam, pelo Sam e pelo Hodor!
    HODOR HODOR HODOR!!!
    Valeu Duh pelo super post! 😀

Post a new comment