Top Mix: Personagens mais azarados das séries de TV

kenny

Olá povo! Azar nada mais é que má sorte, desgraça ou falta de sucesso na realização de um objetivo. Isso gera desastres, sofrimentos, muita coisa ruim e várias histórias que podem ser contadas em séries (rs). E vou te falar, tem personagem que nasceu errado, levantou da cama com pé esquerdo, viu gato preto, passou debaixo da escada mil vezes, quebrou espelho, foi objeto de macumba, ou sei lá o que você quiser justificar, e tem uma má sorte do caramba. Há quem acredite em superstição, mas eu acredito que tem personagem que nasceu para sofrer mesmo, coitadinhos. Culpa dos showrunners! Dois exemplos de azarados são o Kenny, de South Park e o Coiote (do papa-léguas), da animação Looney Tunes Show. O drama do Top Mix desta semana está grande, e eu convidei os colabs do Mix para falar quais personagens são os mais azarados das séries de TV. Não é brincadeira, a nuvem está preta em cima de alguns aqui.

 

coiote

Continua após a publicidade

Pega o trevo de quatro folhas, o pé de coelho, o olho grego e vem comigo conferir os mais bad luck da TV!

Obs.: O post pode conter spoilers para quem não está atualizado com as séries!

(Por Paula Reis)

 

matthew-perry-as-chandler-bing-in-friends10) Chandler Bing (Friends)

Pode não parecer, mas Chandler Bing é um personagem azarado sim. O rapaz começou a sua maré ruim ainda na infância, quando no jantar de Ação de Graças em que ele tinha apenas nove anos de idade, seu pai anunciou no meio da ocasião que era homossexual. Ele foi então crescendo e usando seu ácido humor como mecanismo de defesa para lidar com essa reviravolta em sua vida, mas não parou por aí. Já adulto, Chandler teve azar na vida profissional, onde trabalhou durante anos com algo que sempre detestou. Além disso, ele também nunca teve sorte com as mulheres, e antes de ter seu final feliz mais que merecido ao lado de Mônica, o personagem se meteu em algumas frias, como o seu relacionamento de idas e vindas com a insuportável Janice. Não podemos esquecer quando se apaixonou por Kathy, namorada de Joey, durante a quarta temporada da série, e que quase abalou a amizade dos dois. E o último azar do personagem, porém o mais triste de todos, foi quando ele descobriu que não podia engravidar Monica, algo que ela sempre sonhou durante toda a vida. (Por Eduardo Nogueira)

 

marissa-cooper9) Marissa Cooper (The O.C.)

Não se sabe se foi sorte ou azar Marissa morrer em The O.C. Afinal, como suportar uma vida igual a que a menina teve? A Coop passou por poucas e boas durante os três anos que acompanhamos sua vida. Descobriu que o pai era ladrão, viu os pais se separarem, foi traída pelo namorado, teve overdose, virou amiga de um psicopata, viu o pai a abandonar, viu o namorado a deixar por uma ex, viu a mãe ficar com o ex dela e casar com um cara (velho) que a ameaçou, ficou pobre, depois rica e depois pobre de novo, viu a morte de um grande amigo, quase foi abusada sexualmente, quase matou o “cunhado” com um tiro, foi expulsa do colégio, usou drogas, teve problemas com bebidas… Enfim, todas as histórias que envolviam a menina tinham uma boa dose de drama. Da mãe maluca, ao pai irresponsável e irmã chata, Marissa teve a mistura perfeita de azar do destino com péssimas escolhas na vida. E claro, o resultado não poderia ser diferente. Seu fim trágico pode ter deixado muita gente sem chão, mas talvez tenha sido seu maior golpe de sorte na história. (Por Fernanda Azevedo)

 

24 048) Jack Bauer (24 Horas)

Quem nunca teve um dia ruim levanta a mão? Jack Bauer não só teve um dia ruim, mas foram 10 (oito dias só no seriado, um dia num telefilme e um dia numa minissérie). E o pior de tudo é que Jack viu sua filha ser sequestrada, sua esposa ser assassinada por sua ex-amante e foi considerado um criminoso, enquanto fazia o impossível em prol do seu país de origem: os EUA. Foram tantas coisas ruins que aconteceram com o herói que fica difícil não sentir dó dele. Jack Bauer é um azarado? Bom, isso depende do ponto de vista de cada um, mas só pelo fato de ter vivenciado os 10 piores dias de sua vida salvando os EUA e perdendo as pessoas que eram importantes para ele, isso já quer dizer alguma coisa. Talvez se Jack tivesse se benzido antes de entrar na UCT as coisas seriam um pouco diferentes. Porém, como ele é viciado em trabalho e em perigo, podemos entender que ele adora ser um azaradão, para depois ganhar uma medalha por ter salvado o dia. (Por Gabirella Siggia)

 

tvd-6x17-7) Bonnie Benett (The Vampire Diaries)

Bon Bon é aquela personagem que só de olhar para ela dá vontade de abraçar bem forte e dizer que tudo vai ficar bem. A bruxa da boca torta de The Vampire Diaries já passou por poucas e boas durante esses sete anos de série, onde muitas vezes mereceu até medalha de “trouxa da vez”. Bonnie foi desenvolvendo no início da série os seus feitiços, onde diversas vezes lhe rendeu inúmeros efeitos colaterais. Ela já viu sua avó e seu pai morrerem na sua frente, sem que pudesse fazer nada, além de ver a mãe se tornando uma vampira. Bonnie também já serviu de âncora, onde cada ser sobrenatural que morresse tinha que passar por ela antes de transitar para o outro plano, lhe causando um enorme sofrimento. Como se não bastasse, a jovem já sacrificou sua vida muitas vezes para dar paz à Mystic Falls. Em uma delas, inclusive, a personagem ficou presa durante meses ao lado de Damon em uma espécie de inferno, onde uma certa data dos anos 90 se repetia diariamente. Dali, eles conheceram Kai, que fez a vida da dupla um verdadeiro caos. O vampiro até que conseguiu voltar, mas a coitada ficou lá sozinha por mais algum tempo. Como se não bastasse tudo isso, o terrível vilão, antes de ser morto, ainda fez um feitiço, onde Bonnie e Elena tiveram suas vidas ligadas por 60 anos, o qual a protagonista desde então caiu em profundo sono em que apenas acordará quando esse tempo passar, ou caso a amiga morra antes disso. Vem cá, Bon Bon, tudo vai ficar bem! (Por Eduardo Nogueira)

 

Aaron Paul Breaking Bad Jesse Pinkman16) Jesse Pinkman (Breaking Bad)

Quando falamos de personagens azarados, onde tudo o que eles fazem dão errado, ou só se metem em encrencas, vem logo em minha mente o personagem Jesse Pinkman, de Breaking Bad. A série, que é premiada em todo o mundo e possui uma qualidade poucas vezes vista, abusou do nosso querido Jesse. Ele, que originalmente morreria na primeira temporada, ganhou amplo destaque e conquistou nossos corações, mas para isso penou até o último episódio. Nada dava certo para ele, renegado pelos pais, acabou encontrando nas drogas uma maneira de fugir da sua realidade, mesmo assim se meteu em grandes apuros passando perto da morte diversas vezes. Perdeu a namorada numa overdose, foi espancando muitas vezes. No meio de tantas coisas ruins, ele tinha um bom coração, chegando a distribuir o dinheiro que ganhou com a fabricação de metanfetamina. Mas o fundo do poço veio na ultima temporada, onde foi obrigado a trabalhar como escravo fabricando drogas. A cena final foi de partir o coração. (Por Diogo Azis)

 

chloe-sullivan5) Chloe Sullivan (Smallville)

Muitos vão concordar comigo, mas Chloe era definitivamente a verdadeira protagonista de Smallville. A personagem passou por poucas e boas durante os dez anos da série, onde no começo seu azar era apenas o amor não correspondido por Clark, que era na época apaixonado por Lana Lang. No decorrer da série, isso foi apenas se multiplicando, onde ela se aliou a Lionel Luthor e, após se arrepender de tal parceria, entrou na mira do vilão e quase perdeu a vida por isso. Quando tudo pareceu entrar nos eixos, a loira nerd viu seu dia de casamento com Jimmy Olsen terminar numa grande tragédia, onde ele quase perdeu a vida. Mas como desgraça pouca é bobagem, na mesma temporada o personagem acabou sendo brutalmente assassinado, mostrando que Chloe não tinha sorte alguma no amor. No final da série, quando deu uma nova oportunidade em sua vida amorosa ao relacionar com Oliver Queen, mais uma vez, ela se viu numa situação nada favorável para ela. Isso se contarmos as inúmeras vezes que a personagem se sacrificou para proteger o segredo de Clark Kent. (Por Eduardo Nogueira)

 

himym-ted4) Ted Mosby (How I Met Your Mother)

Kids, Ted Evelyn Mosby definitivamente não faz o tipo sortudo. Durante os nove anos da série, o rapaz sofreu nas mãos do destino. Ele, que sempre foi um romântico de coração mole declarado, teve de travar uma briga com universo na busca pela “The One“, enquanto via seus dois melhores amigos da adolescência (e companheiros de apartamento) se casarem. O moço também acompanhou a mulher dos seus sonhos casar-se com o seu “bro”, mesmo que ambos sempre tivessem deixado claro que o sonho do casamento perfeito e da família feliz não eram sequer possibilidades. Irônico, não? Entre um encontro que não deu certo (MUITOS), uma demissão ou uma tentativa falha de reatar com Robin, Ted quebrou a cara incontáveis vezes, mas nunca deixou de acreditar. Um dia, após todos os percalços, quando ele finalmente encontrou o amor da sua vida/seu par perfeito/sua felicidade plena, logo levou outra rasteira da vida. E uma das grandes, já que ele perdeu a mãe dos seus filhos. Azarado ou não, Ted Mosby nos ensinou a não desistir e sempre acreditar novamente. Afinal, quando uma porta se fecha… bem, vocês sabem o resto. (Por Júnior Ferreira)

 

chris3) Chris Rock (Everybody Hates Chris)

Quando a série que leva o nome do personagem principal faz uma referência de que todos o odeiam, já está mais do que evidente o quão azarado o coitado é. Uma lista do gênero onde Chris não esteja seria de uma injustiça sem igual. O personagem literalmente comeu o pão que o diabo amassou durante os quatro anos da comédia, e falo isso em todos os aspectos possíveis. O garoto era vítima escancarada de racismo na escola em que estudava por ser o único negro de lá, em casa sofria nas mãos de seus irmãos mais novos, principalmente pela peste da Tonya, e no final era o único que levava a pior nas mãos de sua mãe. Sem contar que o personagem conseguia atrair tudo quanto é tipo de encrenca e, por mais que ele não estivesse envolvido, era o único que sempre se dava mal. Não podemos esquecer que sua vida amorosa, para ajudar, também era regrada de muita tragédia, onde o azar era bem gritante. Sabe o que é pior? Tudo isso realmente aconteceu de verdade, afinal de contas Everybody Hates Chris é a série biográfica do ator e comediante Chris Rock. (Por Eduardo Nogueira)

 

game-of-thrones-starks2) Starks (Game of Thrones)

A família Stark com certeza é a mais azarada de Westeros, a que teve o maior desfalque na série e, por ironia, geralmente é a preferida dos fãs. A família, que tem como símbolo um grande lobo, acreditava que indo para King’s Landing tudo seria lindo, mas não foi bem assim. O fiel Ned Stark, a então mão do Rei, foi chamado de traidor e teve sua cabeça decepada. Com isso, sua filha Arya fugiu, se disfarçando de menino e passando por maus bocados. Depois, ela descobriu uma nova ideologia de vida, a dos Homens Sem Rosto, e entrou na luta para ser Ninguém, mas ainda não conseguiu, ficando cega durante seu treinamento. A matriarca dos Starks, Catelyn também não teve tanta sorte na vida, esposa que cuidou de um menino que seu marido trouxe, dizendo ser seu filho com outra mulher. Ela enfrentou a doença de Bran com braveza, a morte do marido, lutou junto com Robb, que se tornou Rei do Norte, viu este morrer, juntamente com sua nora grávida do seu neto, e depois se rendeu ao sofrimento arranhando o próprio rosto. No final, infelizmente foi degolada pelos Frey. Robb teve o mesmo fim. Bran, o outro filho, foi jogado da janela logo no começo da série e perdeu o movimento das pernas. Agora foge e tenta entender seus sonhos malucos. Rickon, coitado, muito pequeno para ter toda sua família praticamente morta. Por último, e acho que a mais azarada, Sansa. A menina inocente queria casar com o Rei, mas sofreu nas mãos de Joffrey, foi forçada a casar com o anão Tyrion, depois fugiu e agora é casada com uma das pessoas mais detestáveis, Ramsay. Esperamos que todo este sofrimento crie forças para haver uma vingança dos Starks, pois “The Norh Remembers“! E dos lobos que cada Stark tinha sobrou poucos: Nymeria fugiu, Lady foi executada e Vento cinzento foi morto. Ainda restam Verão e Cão Felpudo que estão com seus donos, Bran e Rickon, por aí. E ainda temos Fantasma, de Jon Snow. Há quem considere Jon da família, mas se formos incluí-lo aqui, o azar dobra, pois a má sorte é tanta que até então ele está morto na Muralha. (Por Paula Reis)

 

Greys Anatomy Ellen Pompeo1) Meredith Grey (Grey’s Anatomy)

Meredith é azarada desde a infância, quando seu pai a abandonou e a mãe não lhe dava atenção. Junte esse drama ao fato de que Ellis tentou se matar e foi Meredith quem teve que ligar para a emergência (com 5 anos!). Depois de Mer crescer, ela teve que esquecer de tudo e cuidar da mãe com Alzheimer mas, em compensação, também conseguiu um emprego. Só que, em seu primeiro dia, descobriu que dormiu com o chefe na mesma noite. Se apaixonou e viveu um romance, até que a esposa dele apareceu. Ok que, depois de um ano, quem ganhou a disputa foi ela, mas a vida não foi fácil. Afinal, ela é a campeã em correr risco de vida. Mer já colocou a mão dentro de um paciente com uma bomba, teve apendicite, se afogou, enfrentou um tiroteio (onde viu Derek levar um tiro), teve um aborto, sofreu um acidente de avião, teve uma ruptura de baço no meio de uma tempestade e, mais recentemente, foi atacada violentamente por um paciente. Ela sobreviveu a tudo isso, mas as pessoas a sua volta não tiveram tanta sorte. Mer já perdeu cachorro, mãe, madrasta, o melhor amigo, a irmã (e ainda teve que vê-la ser comida pelos lobos), o (praticamente) cunhado e, para carimbar o selo de azarada, Meredith perdeu o marido. Se você ainda acha que não foi suficiente, lembre-se que duas das suas melhores amigas foram embora, que uma delas teve câncer, que a mãe a chamou de ordinária, que o pai bateu na sua cara, que ela teve problemas para engravidar, que quase perdeu a filha antes de adotá-la, que descobriu uma meia-irmã perdida, que quase foi traída pelo marido e que a residente responsável por Derek, quando este morreu, foi trabalhar com ela. A vida de Mer não é fácil… E olha que a série ainda não acabou! Eita, mulher sem sorte. Algo me diz que ainda tem muito sofrimento pela frente… (Por Fernanda Azevedo)

 

one-tree-hillMenção Honrosa: Elenco de One Tree Hill

Por mais que em Tree Hill as pessoas tendem a virar famosas, elas pagam um preço bastante alto para isso. E não estou falando apenas dos stalkers da vida, como Nanny Carrie, Derek e Xavier. Estou falando da má sorte mesmo que os protagonistas acarretaram durante os 9 anos do seriado. Lucas e Nathan Scott já foram bastante azarados ao ter Dan Scott como pai, mas se não bastasse tudo isso, vimos que o sonho dos dois irmãos foram para o ralo. Lucas descobriu ter uma doença cardíaca (e hereditária), fazendo com que ele largasse as quadras do basquete para escrever romances. Nathan, por outro lado, teve que ver seu sonho escapar da sua vida várias vezes, culminando inclusive num acidente que o deixou paralítico (5ª temporada) e fez com que a ida para a NBA fosse adiada. Se não bastasse tudo isso, na season finale, nosso herói acabou sequestrado e teve que enfrentar horrores para reencontrar a sua família. Haley James Scott também já teve seus momentos de má sorte no seriado. Ela sofreu um acidente, colocando a vida do futuro e fofo Jamie Scott entre a vida e a morte e teve que abandonar a área de ensino depois que publicou uma redação que fugia com os padrões da escola. Já Peyton parece ter nascido com a sorte virada para a lua, só que não. A loira mais problemática de Tree Hill perdeu não só uma mãe, como duas mães de forma trágica, teve uma gravidez complicada e sofreu anos com a indecisão de Lucas Scott. Quanto à Brooke Davis, a morena que conquistou os fãs, a sorte nunca esteve ao seu lado. Sua família era bastante complicada, ela foi traída duas vezes por Lucas e Peyton, tinha problemas para engravidar e ficou pobre várias vezes no seriado. Ainda bem que a amizade é a melhor maneira de esquecer os problemas e que, no final, todos viveram felizes para sempre. (Por Gabriella Siggia)

 

E aí, o que achou? Vamos benzer que o clima aqui está pesado! Conhece mais algum personagem azarado? Deixe nos comentários. Até mais!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours