Top Mix: Personagens mais desnecessários das séries de TV

Imagem: Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Olá! Temos falado de muitos personagens, marcantes e inesquecíveis das séries, não é mesmo? Porém, existe um tipo de personagem que você provavelmente nem se lembra mais dele, são os personagens desnecessários, aqueles que existem apenas para enrolar e ocupar espaço. Estes personagens não acrescentam nada à história e são completamente inúteis. Suas histórias são avulsas e desnecessária para a série em si, tanto é que sua ausência é um favor para quem assiste. Mas lembre-se, personagem chato é bem diferente de personagem inútil/desnecessário. Porque, infelizmente, existem aqueles chatões, mas que são necessários e tem relevância na história toda. Foi bem difícil selecionar apenas dez, pois existem muitos personagens inúteis por aí. Mas nos esforçamos e chegamos na, talvez polêmica, lista dos personagens mais desnecessários das séries de TV. Vamos conferir?

Continua após a publicidade

(Por Paula Reis)

Continua após publicidade

 

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

10) Annie Wilson (90210)

Continua após publicidade

Quando 90210 estreou, sua premissa era igual de sua série original, com uma família de classe média de mudança para Beverly Hills. Se na primeira atração a dupla de irmãos protagonistas conquistou o público, em seu spin off as coisas não saíram da mesma forma. Annie sonhava em ser atriz, chegou a fazer teatro e sendo aluna de Brenda Walsh, mas algo não cativava a personagem. A chatice da garota e a péssima atuação de Shenae Grimes, na minha opinião foram fatores cruciais para que a então “protagonista” fosse ofuscada por suas amigas Silver, Adrianna e principalmente Naomi, que ela sim podemos considerá-la como a grande estrela do show. Na segunda temporada, tentaram deixá-la rebelde para ver se então conquistava o público, mas o plano foi por água abaixo, e então aí que pegaram birra dela de vez. Só sei que no quarto ano da série Annie tinha tudo para ter um plot interessante de ser abordado, mas mais uma vez Naomi e cia acabaram se sobressaindo outra vez, e até hoje a presença da personagem em 90210 é de se questionar. (Por Eduardo Nogueira)

 

Imagem: Arquivo Pessoal.
Imagem: Arquivo pessoal

9) Kevin Rayburn (Bloodline)

Nesse mundo das séries, há vários personagens desnecessários, dentre deles, destaco o Kevin de Bloodline. No drama da Netflix, a família Rayburn é constituída por quatro irmãos: Danny, Kevin, Meg e John. John é o filho mais novo e é a cabeça da família que tenta consertar todos os pepinos; Danny é o ovelha negra da família, membro este odiado por todos os integrantes da família Rayburn; Meg é a advogada que ajuda seu pai nos negócios da família e o Kevin é o cara inútil dos Rayburn hahaha. Sério, Kevin só arranja problema tanto quanto o Danny e, quando tenta ajudar os irmãos, ele só atrapalha. Em algumas situações, Meg e John evitam em compartilhar os problemas com o Kevin porque ambos sabem que ele não vai ajudar. O Kevin é aquela pessoa hipócrita que tanto critica o irmão Danny, mas acaba cometendo os mesmos erros. Quando analisamos a vida de Kevin, nos perguntamos: o que ele fez de bom para prosperar na vida? Resposta: zero. Sempre foi dependente dos seus pais e até dos seus irmãos (Meg e John). Outra: Kevin sempre faz merda e quem ajuda? Seus irmãos, pois ele soa imaturo diante dos problemas e não tem a capacidade de enfrentá-los e combatê-los. Então, sim, Kevin é inútil porque não contribui em nada, pelo contrário: só faz cagada. (Por Daniele Duarte)

 

Imagem: Revenge ABC Wiki
Imagem: Revenge ABC Wiki

8) Declan Porter (Revenge)

Como toda novela, Revenge tinha um elenco grandioso e por isso sofreu de um problema no seu desenvolvimento por ter pouquíssimos personagens coadjuvantes fortes, diria até que eles não existirem. Entretanto, Declan, interpretado por Connor Paolo, estava tão avulso no próprio núcleo, sem diálogos interessantes e sequências empolgantes, que o próprio ator começou a ficar insatisfeito com o rumo que seu personagem estava tendo e pediu para sair ao final da segunda temporada quando, SPOILER ALERT, morre numa cena entediante, enfadonha e que sofreu para emocionar o telespectador mais sentimental. Totalmente desnecessário. (Por Bernardo Vieira)

 

Imagem: Walking Dead BR
Imagem: Walking Dead BR

7) Eugene Porter (The Walking Dead)

Eugene surgiu como uma esperança para nossos sobreviventes do apocalipse. Usando da desculpa que sabia como curar o vírus, acabou ganhando a proteção dos outros, afinal, nem manejar uma faca ele conseguia. Mas ao ser desmascarado, precisou da compaixão dos outros para continuar no grupo e desde então segue sem grande destaque. Uma fala ali, ou aqui. Sempre com as mesmas pessoas. Não podemos ser injustos, nos últimos episódios da ultima temporada, ele até ganhou algum destaque ao se tornar mais corajoso, porém, sua inexperiência acabou não ajudando e todos sabem que ele terminou ajoelhado aos pés de Negan com grandes chances de ser uma de suas vítimas. Nos quadrinhos, o personagem tem um papel mais relevante, mas na TV, por enquanto, Eugene é inútil para trama de TWD. (Por Diogo Azis)

 

kirk-gilmore-girls
Imagem: BuzzFeed

6) Kirk Gleason (Gilmore Girls)

Quando estamos falando em personagem desnecessário, jamais poderíamos deixar Kirk de fora dessa lista. Gilmore Girls foi uma série recheada de personagens excêntricos e que deixaram sua marca de alguma forma e não foi diferente com Kirk, é verdade. Mas gente, ele nunca serviu para absolutamente nada! Nunca teve uma história consistente, nem um plot interessante. Era o faz tudo de Stars Hollow, andava pra lá e pra cá, cada dia fazendo alguma coisa diferente, mas importância mesmo, nunca teve. Não vou mentir, já dei uma risada ou outra com as suas peripécias, afinal, o ator é bem divertido, tem umas expressões muito características e conseguia ser engraçado. Mas, se Kirk não existisse, não faria a menor diferença para a história, foi um personagem sem utilidade nenhuma. Espero que minha mãe não leia o Top Mix desta semana, porque ele é seu personagem favorito de Gilmore Girls. O motivo? Eu jamais vou entender! Fato é que Kirk sempre foi totalmente dispensável para a trama e nunca acrescentou em nada, somente foi um alívio cômico uma vez ou outra que aparecia no episódio. (Por Jeh Mari)

 

Imagem: Wiki Wand
Imagem: Wiki Wand

5) Stuart Bloom (The Big Bang Theory)

Os nerds mais amados e bem pagos da TV podem ser um sucesso, mas o dono da loja de Histórias em Quadrinhos não. Stuart nasceu para o fracasso desde que saiu com a Penny pela primeira vez lá no início da série. Totalmente sem sorte e carisma, o personagem só não chega a ser um Zé Ninguém porque consegue ofuscar os protagonistas com seu pessimismo. Não me entendam mal, eu gosto do Stuart, mas não vejo amadurecimento no personagem desde sempre. E olha que os roteiristas poderiam ter deixado ele como um grande coadjuvante, se soubessem utilizar todo o pessimismo para o lado positivo. Porém, o que fizeram dele foi um figurante de luxo num dos maiores sitcoms da atualidade. (Por Gabriella Siggia)
 
Imagem: IGN
Imagem: IGN

4) Rickon Stark (Game Of Thrones)

Não queria que o caçula Stark estivesse nesta lista, mas infelizmente o personagem não foi bem aproveitado na série, tampouco nos livros. SPOILER ALERT. Rickon morreu e não conseguiu acrescentar muita coisa à história. Seu papel girou em torno de ser refém, ser capturado, servir de preocupação e ficar com medo. Tudo bem, ele era apenas uma criança, mas poderiam ter explorado mais seu personagem na trama da série, visto que poderia ser o único a carregar o legado dos Starks. Explico: Os filhos de Sansa e Arya levarão nome dos seus pais; Jon por enquanto não possui no papel o sobrenome Stark; e Bran, por estar paraplégico, talvez não poderá ter filhos. O herdeiro mais novo dos Starks tinha certa importância neste sentido, mas ao longo de seis temporadas pouco apareceu, mal foi mencionado e lembrado. Rickon ainda foi feito objeto do jogo de Ramsay, na sexta temporada, ao ter que correr para os braços do irmão, quando o Bolton tentava acertá-lo – ao menos poderia ter corrido em zigue-zague. Eu gosto muito do pequeno Rickon, mas sinceramente, seu personagem ficou bem avulso em Game of Thrones. (Por Paula Reis)

 

Imagem: What Culture
Imagem: What Culture

3) Nikki e Paulo (Lost)

Quando se pensa em personagens desnecessários das séries de televisão, logo vem à mente a dupla Nikki e Paulo que tiveram uma breve participação em Lost. Os escritores, sempre muito criativos – até demais -, resolveram inserir o casal na ilha. No começo, fiquei até animada pois teríamos Rodrigo Santoro, ator brasileiro, no papel de Paulo. Porém, a história já estava complexa demais para explorar mais pessoas além dos sobreviventes do Oceanic 815 que conhecíamos desde o início. Nikki e Paulo estavam na ilha exclusivamente para procurar os  diamantes que eles perderam. A inclusão deles na história foi forçada, do nada, sem qualquer introdução e apenas um episódio de flashback. Ninguém gostava da dupla, não acrescentou nada à trama e ainda tiveram uma morte prematura, ao serem enterrados vivos pelos companheiros, após uma picada de aranha ficcional que paralisa o corpo por oito horas (eles foram tão avulsos na história que a morte deles nem chega ser um spoiler). Se a morte dos dois fez com que muitos fãs ficassem aliviados e felizes, se nota que eles são totalmente desnecessários ao show. Na minha opinião, nem deviam ter aparecido. (Por Paula Reis)

 

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

2) Matt Donovan (The Vampire Diaries)

Quando The Vampire Diaries estreou, Matt era ex-namorado de Elena Gilbert, que tinha problemas familiares intensos e conciliava seus estudos com o trabalho de garçom. Isso tudo são fatores para que o público se identificasse, mesmo que em alguns aspectos com o personagem. No começo da série, o rapaz até tinha certa relevância, ao se envolver com Caroline, mas depois disso ele foi jogado para escanteio. Matt acabou caindo no esquecimento aos poucos, e sua importância na série, que já não é lá aquelas coisas, começou a ser abaixo de zero. O personagem acabou não tendo uma função exata, tendo raras exceções, como sendo um dos fatores primordiais para a transição de Elena para vampira, o affair cheio de altos e baixos com Rebekah, e acho que só. Muitas vezes ele aparece nos piores momentos possíveis, e nos faz perguntar o que ele ainda faz na série. Na sétima temporada, ele acabou se tornando xerife de Mystic Falls, e a expectativa para que ele tivesse uma importância maior foi grande, mas isso não aconteceu. Matt acabou encontrando um novo amor, mas não demorou muito para matarem a moça, e depois disso ele rendeu um dos seus momentos mais insuportáveis de toda a série. Vamos torcer bastante para que ele apareça o mínimo possível nessa temporada final de TVD, pois não somos obrigados. (Por Eduardo Nogueira)

 

Imagem: BuzzFeed
Imagem: BuzzFeed

1) Emily Waltham (Friends)

Falando em personagens desnecessários, Emily entra com honra nesta lista. Não há um fã de Friends sequer que goste da personagem. Chata, irritante, mimizenta, mimada e responsável por afastar o melhor shipp do universo, Emily chegou em Friends e já foi odiada em minutos. Um plot extremamente sem noção e desagradável. Uma atriz sem o menor carisma. E o meu ranço por ela era tanto que até o sotaque me incomodava (e eu tenho paixão por sotaque britânico). Emily não precisava ter entrado na história e foi inútil do início ao fim da sua participação, e a melhor parte foi quando ela foi embora. Uma personagem que pode ser esquecida e riscada da história de Friends, que sempre foi responsável por personagens inesquecíveis, Emily foi uma criação sem qualquer motivo e só deixou os minutos em que aparecia chatos e sonolentos. (Por Jeh Mari)

 

Muita inutilidade, não é mesmo? Tem mais algum personagem que você acha que não pode ficar de fora desta lista? Deixe nos comentários.