Top Mix: Personagens que merecem morrer

scream

 

Fala amigos, como estão vocês? Na última segunda-feira foi dia de finados, aquela data dolorosa, em que lembramos de algum ente querido, familiar ou amigo que não está mais entre nós. Mas como se diz, a saudade fica, e temos que carregar conosco sempre as melhores recordações possíveis.

Vida que segue né gente, e aproveitando disso, porque sim gostamos de uma boa desgraça, o Top Mix não poderia deixar a data passar em branco. Apesar disso temos um problema, pois já falamos das mortes chocantes e também bizarras. E agora?

Continua após a publicidade

A resposta para isso é tão simples. Sabe aquele personagem de sua série favorita, que já devia ter batido as botas há muito tempo? Sabe aquele encosto que a gente pergunta como ainda está vivo na história, enquanto outros personagens muito mais relevantes já foram dessa para melhor (ou pior)? Hoje vamos falar deles, e quem sabe a gente compartilhe tanto essa lista a ponto de chegar até os showrunners, servindo então de sugestão para futuras mortes, que assim seja. (Por Eduardo Nogueira)

SPOILER ALERT

 

———————————————————————————————————————

 

iris-west

 

10) Iris West (The Flash)

Quando pensamos em personagens que poderiam passar dessa para melhor e nem nos fariam falta, a Iris de The Flash facilmente entra nessa lista. Sabemos que ela é o amor de Barry Allen e que eles estão destinados a ficar juntos, pois nas histórias em quadrinhos, Iris e Barry se apaixonam e formam um casal mega fofo. Isso dá super certo nas HQs, mas na série, não! A Iris da série é extremamente insuportável, chata, inconveniente, egoísta e egocêntrica. Ela acha que tudo gira ao seu redor, mas, queridinha, as coisas não são assim! Todos os fãs da série e eu desejamos a morte da personagem, porque ela é desnecessária e, toda a vez que o episódio discorre sobre ela, é certeza absoluta de que o mesmo será chato. Para completar a derrota, a atriz Candice Patton é horrível e não tem química alguma com o Grant Gustin, o Barry Allen. Sério, não dá para engolir essa personagem na série! Infelizmente sabemos que o The Flash está destinado a casar com a Iris, o que é uma morte terrível. (Por Daniele Duarte)

 

greys-jo

 

9) Jo Wilson (Grey’s Anatomy)

Ultimamente, uma personagem está merecendo morrer e feio no mundo das séries, que é Jo Wilson. O motivo é simples: ela anda irritando os fãs de Grey’s Anatomy, com suas atitudes infantis e mimadas, querendo ser o centro da atenção de Karev e dos médicos, e está insuportável. Sem mencionar o fato dela ter arrumado uma briga com Stephanie sem motivo algum. E olha que eu sou Jolex, talvez mais por falta de opção. Não é nenhuma novidade o quanto Alex Karev amadureceu no seriado e Jo não consegue perceber quão brilhante o namorado dela é e, por isso, fica com ciuminho pra lá e pra cá quando o vê com Meredith Grey, sem ter compaixão pelo o que a viúva já passou durante esses 12 anos, fazendo piadinhas infames para todos os cantos do hospital e com medo de Karev a abandoná-la quando perceber o quanto imatura ela é. Se Jo não mudar suas atitudes logo e agir como adulta e namorada digna para Karev, Shonadanás poderia muito bem matá-la nessa temporada de uma forma trágica, deixando a morte de Litlle Grey, Sloan e Derek para trás. Minha sugestão: Jo morrer esfaqueada por um serial killer que venha parar no Grey Sloan Memorial Hospital logo depois de ser mantida refém e ter sido horas torturada pelo péssimo atendimento como médica atendente. #ShonadanásFazendoEscola (Por Gabriella Siggia)

 

tvd-matt

 

8) Matt Donovan (The Vampire Diaries)

Matt Donovan é um personagem tão inútil em The Vampire Diaries, que a gente se pergunta como ele ainda não morreu. É sério gente, tudo já aconteceu com ele, sem contar o fato de todo mundo só procurá-lo quando convém, usando-o sempre como peça coringa para deter algum vilão. Aliás é só para isso que ele serve na série, pois perdeu Elena para Stefan, Caroline para Tyler, foi abandonado pela mãe, tinha uma irmã problemática que graças a Deus já está mofando há tempos debaixo da terra. Outros personagens descartáveis como Jeremy e Tyler já vazaram da série, por que ele também não. Maldita hora que Stefan deu ouvidos a Elena no final da terceira temporada, e salvando o rapaz de morrer afogado ao invés dela. Nessa sétima temporada ele está tão insuportável, depois que assumiu o fardo de detetive de Mystic Falls, que a cada episódio torço imensamente para um dos hereges de mama Salvatore arranque teu coração fora e o devore. Fica a dica, Julie Plec. (Por Eduardo Nogueira)

 

scream-queens-grace

 

7) Grace Gardner (Scream Queens)

Scream Queens estreou com intuito de ter muito mistério, suspense, misturado com muita comédia, tirando sátira de vários thrillers dos anos 80 e 90. A série possui duas protagonistas, Chanel Oberlin que é a rainha de tudo, e Grace Gardner. Ah essa minha gente é a decepção em pessoa. Chata e sonsa, a universitária só serve para ser empecilho em toda a história, toda vez que aparece em cena. Ela é egoísta a ponto de ficar revoltada ao ver o viúvo pai na cama com uma mulher, pelo fato dele não ter contado que estava de gracejo com uma de suas professoras. Gente, qual a necessidade disso? Na moral, ela bem que podia ser a última vítima do misterioso demônio vermelho na season finale, porque francamente não fará falta a ninguém. Ryan Murphy fica a dica, mas mantenha Chanel intacta. (Por Eduardo Nogueira)

 

empire-lucyous-lyon

 

6) Lucious Lyon (Empire)

Lucious Lyon, o homem, a lenda, o fdp master! Um “imperador” que divide opiniões, ou simplesmente faz os espectadores serem humildes de admitir suas qualidades, sem deixar de odiá-lo. É fato que ele é bom de papo, consegue quase tudo que quer e quando quer, usando do seu infinito dinheiro. Às vezes mata alguém (tipo o Chris Rock), mas obviamente que, por trás de um grande homem está uma grande mulher (com um grande bumbum), e nesse caso, Cookie, a diva, mãe de seus três filhos, juntou todo o dinheiro que precisavam para iniciar a Empire, vendendo drogas, levou toda culpa por isso, e o maridão largou ela presa por 17 anos sem visitar. Fora que vive colocando seus filhos uns contra os outros, usando da inocência de um, dos probleminhas mentais do outro, tudo em nome da Empire, e já até jogou Jamal, seu filho homossexual, numa lixeira quando era criança. O que me fez simpatizar pela série foi o fato dele saber que ia morrer em 3 anos, mas depois que descobri que não era essa doença, e que ele ia continuar vivo para proliferar seu egocentrismo, fiquei bolado. #MORRELUCIOUS (Por Joaquim Rodrigues)

 

cgb-spencer-arquivo-x

 

5) CGB Spencer (The X Files)

CGB Spender, mais conhecido pelo apelido carinhoso de Canceroso, dado por Mulder e Scully, é um personagem chave em muitas coisas em Arquivo X, principalmente no que se refere à mitologia, Mulder e o consórcio. Mesmo com tantas influências e conhecidos, isso só fez com que ele fosse ainda mais cobiçado morto do que vivo, até pelos filhos, motivo que levou a boa parte dos atentados a que sofreu na vida. São eles como ser empurrado escada abaixo, quando já estava muito doente, por Alex Kricek, em uma cadeira de rodas; o tiro à queima roupa, em que seu corpo nunca foi encontrado, porém uma quantidade absurda de sangue, o que levou a seus colegas do consórcio acreditarem que estava mesmo morto, somente para aparecer depois numa reunião; passar por uma cirurgia extremamente perigosa com transferência de algumas células do cérebro em constante mutação, e capaz de ler mentes, de Mulder e por último, ao menos até a nona temporada, estando escondido em montanhas no sul dos EUA fugindo dos supersoldados e terminando no meio da caçada deles a Mulder e com um míssil jogado sobre sua nova casinha, numa caverna. Com tudo isso, CGB Spender já marca novas aparições, insinuações e confirmação do ator e do personagem, nas promos da nova temporada de Arquivo X e já assusta os veteranos de plantão com a mera possibilidade de estar vivo novamente. Até porque, quem já viu o histórico episódio que conta parte da vida dele, sabe a quantidade de pessoas que já passaram dessa pra melhor na mão dele. (Por Amanda Móes)
murder-wes
4) Wes Gibbins (How To Get Away With Murder)

 

Wes é o típico protagonista correto e bonzinho que faz o público torcer… por sua morte. Sim, o personagem chega ser tão ingênuo e tão sonso, que o público acaba pegando uma birra a ponto de o detestar e torcer contra. Wes desde o piloto assumiu este papel e pode ser considerado o elo por todas as tragédias e conflitos que acometeram os personagens de How To Get Away With Murder. Mas talvez o que mais irrite, seja o fato dele sempre confiar nas pessoas, e por conta disso, acabar se dando mal no final. Alou Wes, vamos acordar pra vida? Adiciona-se o fato de que ele é o típico personagem curioso e xereta que não sossega até provar que tem “caroço no angu”, já temos justificativas o suficientes para querermos Wes Gibbins à sete palmos. Por favor, Peter Nowalk e Shonda Rhimes, nunca pedi nada à vocês!  (Por Anderson Narciso)

 

scream-1x02

 

3) Emma Duval (Scream)

Quando Scream estreou era grande a expectativa e torcida dos fãs que a série fosse fiel à franquia dos filmes que marcaram a história do cinema. Uma das coisas que todos esperavam é que a protagonista tivesse o mesmo poder fierce de Sidney Prescott, o que infelizmente não aconteceu. Sonsa e sem sal, Emma de longe lembrava a personagem principal dos filmes, sendo uma “mocinha indefesa”. Sidney batia de frente com os assassinos mascarados que tentaram te matar por quatro vezes, lutava com eles e tudo mais. A loira por sua vez só corria e chorava quando isso acontecia. A personagem não colou, e bem que ela podia ter morrido junto com sua meia irmã, a pessoa por trás da macabra máscara do ghostface. Uma dica aos produtores, que ela seja a primeira vítima da segunda temporada da série, promovendo Brooke de uma vez por todas para protagonista. O público agradece, e ninguém sentirá falta de Emma por isso. (Por Eduardo Nogueira)

 

ramsay-got

 

2) Ramsay Bolton (Game Of Thrones)

Ramsay Snow, agora intitulado Ramsay Bolton, não é das pessoas mais agradáveis de Game of Thrones. Logo, não é difícil desejar a morte deste personagem. Um dos grandes motivos para ele estar presente no top de hoje é por ele ser muito mal. Mas sabe aquela pessoa que faz o mal só pelo prazer de ser ruim? Então, exatamente ele. Depois de torturar Theon, “estuprar” Sansa e ser bastante mandão, Ramsay se tornou um dos personagens mais odiáveis da série. Ele deveria ter morrido no lugar de Jon Snow, de Stannis, de Ned, de Robb e de muitos outros. Sua presença não acrescenta nada e só causa o mal. Ele é manipulado pelo seu pai, Roose Bolton, e acha que pode ser herdeiro, mas não podemos esquecer que ele é um bastardo, logo não pode carregar o título da família. Alguém vai sentir falta de Ramsay? Eu acho que não. Faria um grande bem para Westeros, se este diabo em forma de gente não existisse mais. (Por Paula Reis)

 

twd-gabriel

 

1) Padre Gabriel Stokes (The Walking Dead)

É com gosto que eu escrevo nesse Top Mix. Afinal, se tem um personagem que já está fazendo hora extra, ele se chama Padre Gabriel. Ele apareceu lá no episodio 5×02, dando abrigo para nossos sobreviventes após a terrível experiência no Terminus. Aos poucos fomos conhecendo a verdadeira personalidade dele. Como ele tinha sobrevivido até aqui sozinho? Simplesmente se trancou em sua igreja e deixou todos àqueles que frequentavam o local morrer. Até aí tentamos entender o lado dele, afinal no início ninguém sabia direito o que estava ocorrendo e o medo falou mais alto. Mas depois de tantos episódios, e tudo o que o grupo fez para mantê-lo a salvo – afinal nem usar uma arma ele sabe. O que ele fez ao chegarem em Alexandria? Foi correndo contar Deana que Rick não era confiável, despertando ainda mais a ira de todos os fãs da série. Ele já esteve em perigo algumas vezes nessa temporada, mas infelizmente sempre tem alguém por perto para salvá-lo. Só espero que não demore muito para ele ser comido por uma horda de zumbis. (Por Diogo Azis)

 

murder-asher

 

Menção Honrosa: Asher Millstone (How To Get Away With Murder)

How to Get Away With Murder é uma série tão especial que temos dois personagens chatos que merecem destaque nessa lista: Wes e Asher. Mas eu vou discorrer sobre o Asher porque o Wes já está logo acima, hahaha. Desde a 1ª temporada, eu acho o Asher pedante e sem saco, mas nessa 2ª temporada, ele passou todos os limites do insuportável! O que mais me irrita nesse personagem é o fato de querer ser melhor do que os outros e achar que é o dono da razão. Odeio pessoas assim, e com Asher não seria diferente. O que me fez odiar e querer sua morte foi o ocorrido com Bonnie. Ela contou ao Asher que matou o Sam, porque foi assediada pelo ex-marido de Annelise e, portanto, ela teve que o matar por legítima defesa. Pois bem, acontece que Asher queria denunciar a Bonnie mesmo assim! Cara, isso me deu uma raiva, porque ele não tem a mínima noção, de que ela “matou” por legítima defesa. Sério, é muita falta de amor e piedade. Toda a vez que ele aparece em cena, tenho vontade de esganá-lo. (Por Daniele Duarte)

 

Mais algum personagem que você gostaria que morresse, tipo pra ontem? Vamos fazer corrente, simpatia, o que seja, para que eles estejam na lista do dia de finados de 2016. #Fé

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours

Post a new comment