Top Mix: Personagens que nunca trocam de roupas

Eles são como membros de uma organização secreta: a Liga da Mesmice!

Continua após as recomendações

Hoje, o Top Mix vai apresentar para você 10 personagens de séries que passam ano após ano com a mesma roupa. Nós estamos falando daqueles personagens que estão, literalmente, vestindo a bendita mesma roupa. Falta de criatividade? Caracterização do personagem? Baixo custo no figurino? Pensem o que quiser, mas estes selecionados aqui não trocam de roupa nem de uma temporada para outra, nem após um banho, uma corrida, uma guerra, nem depois de cometer um crime…

Até parece desenho animado que o desenhista mantém a mesma roupa para identificar o personagem e pela facilidade de desenhar. Tem quem contrarie, mas muitos produtores e figurinistas justificam o uso de determinada roupa sempre como fundamental para sua caracterização e reconhecimento. Agradando ou não os fãs, certos personagens nunca vão mudar seu figurino.

Continua após a publicidade

Vem conferir esta lista e reparar se você já tinha percebido esta mesmice toda!

 

dr. who

10) Doutor (Doctor Who)

Uma das principais características de cada doutor em Doctor Who são suas roupas. O doutor tem uma reformulação no seu guarda-roupa a cada vez que um novo ator entra no papel. Normalmente, cada um tem algo em especial pelo qual sempre será lembrado. O 10th Doctor, por exemplo, usa dois ternos, o azul e o marrom. O terno é azul é usado quando as aventuras se passam no futuro, e marrom quando ele vai para o passado. O 11th Doctor, interpretado por Matt Smith, já usa gravata borboleta, variando a cor de acordo com a época. Agora, é a vez de Peter Capaldi deixar a sua marca registrada, para diferenciar do último, o novo Doutor aparece vestindo o seu “uniforme”: um terno azul escuro com um forro vermelho. E esta será a vestimenta que os fãs de Doctor Who vão encarar durante os anos que Capaldi estiver no papel do doutor. Portanto, acredito que no caso do doutor a roupa é caracterização fundamental para o personagem, não importando se ele usa a mesma roupa a cada “novo doutor”. (Por Paula Reis)

 

dexter ok

9) Dexter versão assassino (Dexter)

Como todos devem ter reparado, sempre que Dexter está, literalmente, vestido para matar, é com exatamente o mesmo conjunto de roupas. A não ser pelo avental, luvas, botas e máscara, não há muito sentido nessa repetição, mas o traje acabou se tornando emblemático e usado até como fantasia de Halloween, que fica mais completa e interessante se você achar alguém disposto a ir enrolado em plástico coberto de “sangue”, então fica a dica para esse 31 de outubro. A questão é que esse visual se tornou a marca do Dexter serial killer e aposto que nenhum fã que se preze resistiria se visse aquela exata camisa à venda, que obviamente seria usada para outros fins que não o do personagem, espero. (Por Tainara Hijaz)

 

Smallville

8) Clark Kent (Smallville)

Já sabemos que o Superman é um dos piores heróis do mundo no quesito “esconder sua identidade”. Aquele lance do óculos e tal não cola mesmo. Em Smallville, o jovem homem de aço além de não ter o trabalho de esconder sua identidade – algo que ele começou a fazer nos últimos episódios, Clark fazia questão de não mudar muito seu guarda roupa. Ele usava em quase todos os episódios uma camiseta azul com uma jaqueta vermelha por cima. Sempre. Dava até pra imaginar ele abrindo o guarda roupa e se deparando com isso. As cores claro, faziam referência as principais cores do Superman. Mas era dar muito na cara o “borrão” salvar a cidade de azul e vermelho e ele sempre estar usando aquela cor. Pobre Clark. (Por Anderson Narciso)

 

damon ok

7) Damon Salvatore (The Vampire Diaries)

É claro que o amado de Elena Gilbert não podia ficar de fora dessa lista. O vampiro arranca suspiros da mulherada e tal, mas ninguém percebe que o cara está sempre vestido da mesma forma? Calça, camiseta (às vezes camisa) e jaqueta preta, esse é o perfil de roupa que sempre vejo o personagem usando durante esses cinco anos de The Vampire Diaries. Raramente a gente vê ele usando algo diferente como uma camiseta marrom, mas é bem pouco. Sem contar que nos episódios de flashback e de festas, Damon Salvatore usa sempre o mesmo terno. O orçamento anda tão baixo assim CW? (Por Eduardo Nogueira)

 

hank ok

6) Hank Moody (Californication)

Se uma roupa define um personagem, Hank Moody cumpre bem esse papel. Ao longo de sete temporadas de Californication, o cabelo mal arrumado, a barba por fazer e uma (eterna) cara de bêbado são a identidade do personagem, junto com seu guarda roupa que se resume a blusa preta, calça jeans e jaqueta. Em alguns episódios vemos Hank com uma roupa diferente, como terno ou uma blusa de alguma banda (sempre da cor preta), mas não importa se é uma festa na casa de amigos ou uma reunião de contrato, Hank não abandona seu uniforme. (Por Luana Andrade)

 

coulson ok

5) Phil Coulson (Agents of S.H.I.E.L.D.)

Quando Phil Coulson aparece em SHIELD, sabemos: lá vem o terno e gravata. Não importa qual seja o tempo, sempre vamos ver ele de terno. Mas, por mais que ele repita o modelito, sempre fica bem apanhado, dando um ar de seriedade e o deixando com a superioridade necessária para o personagem. Pena que o fato dele usar sempre o mesmo terno não aumente a audiência de SHIELD. (Por Ana Maria de Oliveira)

 

the mentalist

4) Patrick Jane (The Mentalist)

Convenhamos que Patrick Jane fica bem de qualquer jeito, mas como parte do charme e identidade do personagem, ele usa sempre o mesmo tipo de terno – sem gravata e com colete – que lhe cai perfeitamente bem. Essa limitação no vestuário poderia ser apenas mais um detalhe que compõe a peculiaridade dele, mas o criador da série, Bruno Heller, disse que Jane é tão assombrado pela morte da esposa e filha, que permanece preso àquele momento e, portanto, continua usando o mesmo tipo de terno da época em que era “vidente”. Os ternos servem também para os truques de Jane, já que possuem pequenos bolsos para esconder coisas. A partir do nono episódio da sexta temporada, quando a série inicia uma nova fase, Jane passa a se vestir diferente, sem o colete, implicando que está seguindo em frente, livre de Red John. (Por Tainara Hijaz)

 

Sacrifice

3)  Castiel (Supernatural)

E claro que nosso anjo rebelde entraria nesta lista. Desde a primeira aparição de Castiel em Supernatural, na 4ª temporada, ele permanece com a mesma roupa: calça preta, e terno preto, camisa branca, gravata folgada no pescoço e sobretudo bege. Sim, queridos leitores, a mesma roupa, sem mudar, durante 6 temporadas. O ator Misha Collins já foi confirmado para a 10ª temporada, como ator regular, portanto serão 7 temporadas com a roupinha básica. Houveram alguns episódios onde Cas muda o figurino (durante um período onde perde sua graça e se torna humano), mas no decorrer da temporada e com alguns acontecimentos, o seu figurino volta ao bom e velho casaco longo, que já conhecemos. Sem dúvida, é o que caracteriza o personagem e a primeira imagem que vem à cabeça quando lembramos dele é o figurino. (Por Michele Araújo)

 

daenerys ok2) Daenerys Targaryen (Game of Thrones)

Nossa querida Dany usa seu vestidinho azul já faz um bom tempo, desde que se tornou rainha, quebradora de correntes e Mhysa. Desde a terceira temporada que ela tem usado o bendito vestido azul, faça sol ou chuva. Até mesmo no meio do deserto, ela continua usando a mesma roupa. Pensei que na quarta temporada, eles iriam renovar o guarda roupa da personagem que Emilia Clarke interpreta, mas não, insistiram ainda no azul. Daenerys é tão linda, mas não possui vestimentas a altura de uma rainha, como os demais personagens de Game of Thrones. Sendo o que ela é, a produção poderia adquirir uma variedade de vestidos para nossa guerreira… Hein HBO?! O azul cai bem para a loira, mas acho que este vestido já passou da hora de colocar para lavar. (Por Paula Reis)

 

crane ok

1) Ichabod Crane (Sleepy Hollow)

Não poderíamos deixar de mencionar o personagem que bateu o recorde dos recordes em não trocar de figurino. Ichabod Crane de Sleepy Hollow. Sim, leitores esse é nosso Top 1 porque o personagem está há 233 (sim, Duzentos e trinta e três) anos com a mesma roupa. Crane foi sepultado em 1781, durante uma disputa na Guerra da Independência dos EUA com o Cavaleiro Sem Cabeça e como seu sangue se misturou ao do cavaleiro quando um “matou” o outro ele foi enterrado, e acordou  anos depois, assim como o Cavaleiro, em Sleepy Hollow, com a missão de quebrar a maldição e se libertar do Cavaleiro e salvar sua amada, Katrina. Detalhe, acordou na era moderna e sem interesse algum em se modernizar. Continua usando as mesmas roupas de quando foi sepultado. A tenente Abby Mills até tentou mudar o figurino de Crane, mas convenhamos, que o jeito cortês, o sotaque inglês e o figurino retrô é o que mais conta pontos no personagem. E, Crane, quando quiser trocar de roupa, ou lavar a roupa, tomar um belo banho, estamos SEMPRE à sua disposição. (Por Michele Araújo)

E aí? Qual seu personagem predileto?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

19 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 23 julho, 2014 at 14:23 Responder

    Gente dava agonia de ver o Clark com a mesma roupa, durante oito anos ele usou aquela jaqueta vermelha irritante com a camiseta azul, vez ou outra ele invertia a ordem das cores. Aí na oitava temporada quando a série finalmente ganha destaque em Metropolis, aí ele passa a usar o mesmo terno. Sem contar na última temporada que ele voltou a usar o colete azul, com uma camiseta em outro tom de azul por baixo. E o Castiel então? Acho que a CW sofre sérios problemas de orçamento com figurinos kkkkkk

  2. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 23 julho, 2014 at 14:23 Responder

    Gente dava agonia de ver o Clark com a mesma roupa, durante oito anos ele usou aquela jaqueta vermelha irritante com a camiseta azul, vez ou outra ele invertia a ordem das cores. Aí na oitava temporada quando a série finalmente ganha destaque em Metropolis, aí ele passa a usar o mesmo terno. Sem contar na última temporada que ele voltou a usar o colete azul, com uma camiseta em outro tom de azul por baixo. E o Castiel então? Acho que a CW sofre sérios problemas de orçamento com figurinos kkkkkk

  3. Avatar
    Karla 23 julho, 2014 at 17:35 Responder

    Clark Kent bate o recorde né hahaha.
    Lembrei tb do Sherlock que está sempre de terno e seu inseparável sobretudo. São pouquíssimas vezes que ele aparece sem ser de terno…Shezza <3
    Menção honrosa para a cena em que ele está usando somente um lençol kkkkkkkkkkk

  4. Avatar
    Karla 23 julho, 2014 at 17:35 Responder

    Clark Kent bate o recorde né hahaha.
    Lembrei tb do Sherlock que está sempre de terno e seu inseparável sobretudo. São pouquíssimas vezes que ele aparece sem ser de terno…Shezza <3
    Menção honrosa para a cena em que ele está usando somente um lençol kkkkkkkkkkk

  5. Avatar
    Rafael Mattos 23 julho, 2014 at 19:42 Responder

    Engraçado que toda vez que sai uma lista dessa sempre esquecem do Barney Stinson. Dessa vez nem o Mix se salvou. Husahusha!

  6. Avatar
    Rafael Mattos 23 julho, 2014 at 19:42 Responder

    Engraçado que toda vez que sai uma lista dessa sempre esquecem do Barney Stinson. Dessa vez nem o Mix se salvou. Husahusha!

Post a new comment