Top Mix: Rivalidades que amamos

Oi gente! Nada como as rivalidades para agitar uma série. Estará mentindo quem disser que não curte uma disputa, uma briga, uma discussão nas séries de tv. Isso porque são elas que dão um gás no show, são elas que emocionam e dão um pouco de adrenalina na história. E é tão bom escolher por quem você vai torcer, não é verdade?!

 

fight

Pensando nisso, o Top Mix de hoje resolveu trazer as rivalidades que mais apreciamos. Nossos rivais favoritos, aqueles que são mais inimigos ou que possuem uma rivalidade imensa que você nunca imagina ter paz entre eles. Pois é, trégua pode até ter, mas ser amigos, jamais! Tem personagem que nasceu para ser rival do outro, né?!  O mais engraçado que, ao procurar imagens para o post de hoje, notei que não existem fotos dos rivais como inimigos. Todas as imagens estão sorrindo um para o outro, na maior falsidade! Quanta hipocrisia, minha gente! O lance é manter os seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda! Os personagens selecionados de hoje sabem muito bem do que estou falando.

Bora lá, conferir comigo as rivalidades que amamos?!

(Por Paula Reis)

 

the office

10) Jim x Dwight (The Office)

Há de se entender a implicância entre Jim e Dwight como amor disfarçado. Sim, eles são amigos disfarçados de rivais, tanto que a amizade sempre prevaleceu nos momentos mais sérios. A questão é que as peças que Jim pregava em Dwight acabaram sendo um dos maiores artifícios cômicos da excelente The Office. Praticamente todo episódio se iniciava com uma pegadinha mais hilária do que a outra, sem as quais a série não faria metade do sucesso que fez. Ao contrário da maioria dos outros presentes nesse Top Mix, a rivalidade dos dois é estritamente cômica. Apesar do incômodo que isso representava para Dwight e o ódio que ele dizia sentir por Jim, a questão nunca chegou ao ponto de ser realmente prejudicial para um ou outro. A situação só ia além das pegadinhas de Jim, quando entrava no âmbito profissional, no qual os dois disputavam pelo posto de maior vendedor e, posteriormente, por cargos mais altos dentro da empresa, objetivo o qual Dwight não media esforços para alcançar. Mas o que prevalece dessa história são as diversas cenas inesquecíveis protagonizadas pelos dois, tais como aquela em que Jim chega ao escritório vestido e se comportando exatamente como Dwight e esse se vinga fazendo o mesmo com Jim; quando Jim coloca todos os itens da mesa de Dwight na vending machine do escritório e lhe dá um saco de moedas para ele comprar tudo de volta; ou quando Jim e Pam fazem Dwight acreditar que ele está sendo recrutado pela CIA. Enfim, para entender a essência da relação dos dois, só assistindo à série, o que eu recomendo MUITO mesmo que todos façam. (Por Tainara Hijaz)

 

caruso-vs-chris

9) Chris x Caruso (Everybody Hates Chris

Chris e Caruso têm uma rivalidade comum até nos dias atuais: O negro contra o branco. O valentão contra o magrelo. Independente dessa diferença de classes sociais, Caruso sempre apresentou ódio e inveja à Chris, e certas vezes sobrava até mesmo para o coitado do Greg. Chris nunca fez nada para despertar ódio em Caruso, embora isso não seja motivo que o impedisse de odiá-lo. Como a série é baseada em fatos reais, não me surpreenderia se até hoje, os verdadeiros Chris e Caruso não se falassem (até porque o Chris Rock é famoso, então ele venceu na vida). (Por Walter Hugo)

 

Sherlock-Moriarty

8) Sherlock x Moriarty (Sherlock)

A melhor rivalidade ever! Eu amo o Sherlock e o seu lado antissocial, mas amo a ironia ácida que só Moriarty consegue ter. Ele não é aquele vilão típico das séries, filmes ou até novelas, pois Moriarty tem certo humor e, junto com Sherlock, protagonizam as melhores cenas da série. Moriarty está sempre disposto a ferrar com a vida do mocinho, mas Sherlock, como não é bobo e nem nada, sempre descobre as armações do vilão e não deixa por menos. Nessa temporada, Moriaty usou a seguinte frase contra o Sherlock “Sherlock is boring” (“Sherlock é chato”). Lembro que quando vi, eu chorei de tanto rir, até porque Moriarty fala essa frase cantando. Só sei que tenho muitas saudades dessa dupla e suas cenas épicas. (Por Daniele Duarte)

 

olivia e mellie

7) Olivia x Mellie (Scandal)

O fato de Scandal ser um seriado tão bom se deve cinquenta por cento a relação Olivia-Mellie. Temos uma primeira-dama que sabe o que quer e como chegar, e a heroína que sempre resolve os problemas de todos, menos os dela. Amamos a Mellie sendo má, querendo acabar com a Olivia, ou pedindo ajuda para Olivia. É uma relação complexa dessas duas. Se Mellie, uma das “vilãs” (nem é vai) do seriado, não existisse, a Casa Branca seria muito, mas muito chata. Mesmo em luto pelo filho, ela conseguiu brilhar. Da mesma forma Olivia, que indiretamente, teve culpa em metade das tramas de Scandal. Não é a toa que ela teve que ir para uma ilha! Para Olivia existir, Mellie precisa existir, para Mellie ser a Mellie, precisa da Olivia para isso! E é por isso que essas duas são uma das melhores duplas que amo odiar e amar das séries! (Por Thaynná Atheniense)

 

Doctor-Who

6) Doctor x Daleks (Doctor Who)

Estão para nascer um par de rivais que se odeiem tanto quanto o Doctor e os Daleks. Literalmente, a rivalidade das duas espécies (Daleks e TimeLords) se estendem por todo o tempo e espaço. É tanto que isso foi o grande ápice da Guerra Temporal, que ocorre entre os eventos do oitavo e nono doutor. Enquanto os TimeLords (ao menos a maioria) são seres pacíficos e procuram ajudar ao próximo, os Daleks são pequenas latas de ódio, desconectadas de qualquer sentimento humano, e tendo como o único propósito, destruir todos aqueles que cruzarem o seu caminho. (Por Walter Hugo)

 

cougar town

5) Ellie x Laurie (Cougar Town)

As duas possuem uma rivalidade assumida, pelo fato de serem melhores amigas da protagonista Jules Cobb. Ellie e Laurie vivem em pé de guerra, sempre com uma resposta na língua pronta para humilhar uma a outra, disputando sempre a atenção maior pela amizade da personagem de Courteney Cox. Apesar disso, a rivalidade entre elas é bastante saudável, pois a protagonista de Cougar Town ama incondicionalmente as duas por igual, mesmo que elas tenham personalidades totalmente diferentes uma da outra. Por conta disso, elas não são inimigas, muito pelo contrário, são amigas também, mas jamais vão admitir isso pois essa rivalidade entre elas é um dos pontos altos da comédia. (Por Eduardo Nogueira)

 

tvd

4) Katherine x Elena (The Vampire Diaries)

As vampiras que são idênticas na aparência e totalmente diferentes na personalidade não escondem de ninguém o quanto se odeiam. Katherine foi capaz de se passar por Elena diversas vezes sempre com intuito de conseguir o que quer, enquanto isso sua cópia chata e sonsa vivia choramingando pelos cantos por conta disso. O ápice dessa rivalidade ganhou força na quarta temporada da série, quando a vilã matou Jeremy, irmão da protagonista. A partir desse momento, Elena desligou sua humanidade e ao recuperá-la teve seus sentimentos focados única e exclusivamente no ódio dela por Katherine. O resultado foi um dos confrontos mais épicos de toda a série, quando as duas vampiras se enfrentam e, quando está prestes a ser derrotada, Elena injeta a cura do vampirismo na rival. É claro que no futuro a personagem pagou um alto preço por isso, quando Katherine apossa de seu corpo e através de um feitiço ela consegue essa façanha de forma “definitiva”, já que isso durou apenas quatro episódios. A vilã pode estar “morta” agora, mas com certeza um dia ela voltará e a rivalidade entre elas será mais intensa que nunca. (Por Eduardo Nogueira)

 

Arrow

3) Oliver Queen x Slade Wilson (Arrow)

Pode-se dizer que o grande arco central da segunda temporada de Arrow foi a rivalidade entre Oliver e Slade. Durante a primeira temporada, vimos um Slade amigável, com o mesmo objetivo que Oliver: escapar da ilha onde estavam presos. Porém, na segunda temporada, descobrimos mais detalhes do que aconteceu naquele período, e como que, Slade Wilson passou a nutrir um ódio pelo milionário. Essa rivalidade veio para Starling City cinco anos depois, colocando agora o Arqueiro e o Exterminador – identidade que Wilson adota, um contra o outro. Slade fez Oliver comer o pão que o diabo amassou. Sua intenção não era matar Oliver e sim o torturar. Prova disso foi que ele atingiu todos ao redor do herói de Arrow, chegando até mesmo a assassinar a mãe do herói. E vai dizer que a gente não gostava de ver essa rivalidade em tela, que culminou em uma épica batalha na season finale do ano dois? Slade Wilson está fazendo uma grande falta na atual temporada, e parte disso se deve o quanto o público gostou de ver a rivalidade entre eles. (Por Anderson Narciso)

 

got

2) Tywin Lannister x Robb Stark (Game Of Thrones)

Para quem gosta de uma briga daquelas, nada melhor falar sobre dois dos protagonistas da Guerra dos Cinco Reis de Westeros. Robb Stark, o filho mais velho de Lord Eddard Stark, assumiu Winterfell após a morte de seu pai e guiando o exército de sua casa e de seus vassalos com o intuito de emancipar o Norte das terras do Trono de Ferro. Tywin Lannister, por outro lado, o senhor do Rochedo Casterly, defendia seus ideias e os da coroa que já estava nas mãos de sua família. Podemos renomear a rivalidade como Juventude Vs. Experiência. Apesar de muito novo, Robb demonstrou-se muito sábio em suas decisões em campo de batalha, deixando para traz a experiência em campo que Lorde Tywin tem. Um exemplo foi a batalha travada em Correrrio, onde Robb armou um armadilha contra o exército liderado por Jaime Lannister, irmão gêmeo da Rainha Cersey e herdeiro de Rochedo Casterly, que foi capturado no Bosque dos Murmúrios . A experiência de Lorde Tywin Lannister também se aplica na vida e em planos ardilosos, podemos dizer que a rivalidade dos dois acabou em pleno Casamento Vermelho, onde Lorde Walder Frey redeu-se as promessas de proteção e aliança que Tywin Lannister lhe oferecera e junto a violação de um acordo feito entre Lorde Frey e Catelyn Stark para que o exército do filho pudesse passar pelas Gêmeas. Robb acabou morrendo a flechadas e com uma apunhalada de seu vassalo Roose Bolton. Por tanto a experiência de Lorde Tywin Lannister se sobressaltou comparada a virtude e astúcia do jovem garoto Stark. Mesmo agora que Tywin Lannister foi morto pelo seu próprio filho, Tyrion, a rivalidade entre os Starks e Lannisters não vai terminar. Pois ainda vive nosso querido Jon Snow, que promete defender as honras da família que o criou e Jamie Lannister, o sempre guarda real. (Por Matheus Machado)

 

emily-e-victoria

1) Victoria x Emily (Revenge)

Essas duas mulheres da série Revenge protagonizam altas cenas de rivalidade na TV. Quando elas aparecem, é certo que nós teremos cenas com pegadas sarcásticas, irônicas e com frases épicas. Victoria é uma verdadeira queen que abala as estruturas de Hamptons, mas Emily não fica muito atrás da queen. E por que nós amamos apreciar a rivalidade entre essas duas personagens? Porque as cenas são sempre épicas, as melhores de Revenge. Durante a festa organizada pela Victoria ou pela Emily, podemos ter certeza de uma coisa: confusão e muitas revelações bombásticas que podem mudar a trama. Portanto, amamos essas personagens e que continuem a nos proporcionar cenas inesquecíveis juntas! (Por Daniele Duarte)

 

Quantos rivais, hein?! Qual a sua rivalidade favorita? Sugere mais alguma?

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.