Top Mix: Séries da Mid Season 2016 que prometem

mid season 2016

Imagens: CW/Netflix/MTV/NBC/FX/Divulgação

 

Olá! Top Mix de volta, minha gente! A coluna com mais views do Mix promete neste ano de 2016 muitos tops legais, variados e divertidos, como sempre. Paula, euzinha aqui, e Edu Nogueira no comando! E para começar com tudo este ano, já está se iniciando a mid season 2016, que é aquela temporada que não tem tanta séries, mas é o período de muitos sucessos por aí como Game of Thrones, House of Cards e Demolidor. Para desbancar, ou não, as veteranas, grandes séries vem por aí, com elencos de peso e revivals (está na moda, né?!). Então, o Top Mix de hoje fez suas apostas e trouxe para você as séries que mais nos interessaram e que prometem na mid season 2016. Preparado?

Pode abrir espaço na grade, porque vem coisa boa por aí!

Continua após a publicidade

(Por Paula Reis)

 

Heartbreaker

Imagem: NBC/Divulgação

 

8) Heartbreaker

A aposta médica da NBC é a série Heartbreaker, que nos apresenta a uma cirurgiã especializada em transplantes de coração. Alex tem que lidar com a descrença das pessoas a sua volta e com internos inexperientes durante o seu dia a dia. A série, que parece ser uma mistura de Grey’s Anatomy com um filme de comédia romântica, vai precisar ter um roteiro muito original para escapar das comparações e dos clichês já esperados por todos. Apesar do tema já estar um pouco batido, torcemos para que Heartbreaker nos traga situações e sensações diferentes, nos impressionando desde o piloto. (Por Fernanda Azevedo)

 

shades-of-blue

Imagem: NBC/Divulgação

 

7) Shades of Blue

O novo drama policial apresentou um piloto que demorou para emplacar, mas quando isso aconteceu já deu para ver que vem história boa a caminho. Não só pelo roteiro que aposto minhas fichas em Shade of Blue, e sim por essa ser uma grande oportunidade para J.Lo. mostrar que ela é muito mais do que o mulherão sexy e provocante que vende em seus videoclipes, ou atriz de comédia romântica, como ela sempre faz no quesito atuação. Harlee é finalmente a chance de mostrar a versatilidade da artista realmente como atriz. A faca e o queijo já estão em mãos, tudo vai depender do roteiro capaz de continuar prendendo o público, após a ótima estreia que teve, e da NBC também colaborar. (Por Eduardo Nogueira)

 

american-crime-story

Imagem: FX/Divulgação

 

6) American Crime Story

Ryan Murphy não está dando trégua. Ao que se vê, o criador de American Horror Story gostou de fazer séries, não só de terror, e além de Scream Queens, lançada em 2015, ele agora vai começar outra, American CRIME Story, e a grande jogada? Já vai começar com uma história super conhecida que mexeu com o país e até hoje rende bastante na mídia. American Crime Story vai contar o julgamento de O.J. Simpson. Sim, aquele julgamento super famoso do homem que foi considerado inocente de matar a mulher e o amante da mesma, anos atrás, em uma época em que a mídia está olhando muito para o passado, vide Making a Murderer, 11.22.63, e se aproveitar dessa curiosidade dos que nem eram vivos na época. Além disso, Ryan chamou um time consideravelmente forte para fazer os papéis dos envolvidos, desde os oscarizados John Travolta e Cuba Gooding Jr, até nomes já conhecidos da televisão como Connie Britton, Sarah Paulson, David Schwimmer, e outros. Como se não bastasse, ainda há outro fator que chama muita atenção, um fator um pouco mais pop que o caso em si. Sabe Ross de Friends (David Schwimmer)? Vai virar o patriarca das Kardashians, Robert Kardashian, na época, advogado e melhor amigo de O.J. Se a série promete? Até demais! Parece bomba, ? Mas bomba mesmo é que já anunciaram que a segunda temporada irá envolver o furacão Katrina. Se segurem no sofá, queridos. (Por Amanda Móes)

 

the-catch

Imagem: ABC/Divulgação

 

5) The Catch

Quando se trata de Shondaland, as expectativas já estão lá em cima. E com The Catch não seria diferente. Uma das séries mais esperadas da mid season nos traz uma investigadora de fraudes que sofre um golpe do noivo que roubou todo seu dinheiro para viver com a amante. Mas não é que o boy acabou criando sentimentos pela ex-noiva? Porém, é claro, a mulher não é nenhuma santa e também contou suas mentirinhas durante o tempo em que os dois estiveram envolvidos. Com todas essas armações, as mentiras dos dois acabam se encontrando, e os dois começam a se caçar, em uma brincadeira típica de gato e rato. Promete ou não promete? (Por Fernanda Azevedo)

 

the shannara chronicles mtv

Imagem: MTV/Divulgação

 

4) The Shannara Chronicles

Com os primeiros episódios já tendo estreado dia 5 de janeiro, pudemos perceber porque lhe fizeram tanta propaganda e o porquê de vários veículos de comunicação virtual a citarem constantemente. É outra série que foi baseada em uma saga de livros, que leva o mesmo nome. Já pelos trailers dava para perceber que a Shannara seria bem produzida, e não é pra menos, levando em conta que Alfred Gough e Miles Millar (os responsáveis pela eterna Smallville) estavam cuidando da produção. A ambientação é maravilhosa, com vários cenários externos naturais, e os internos que também não deixam a desejar. Os efeitos não são dignos de uma produção hollywoodiana, mas são muito bem feitos para uma série de TV. Pelo conteúdo já apresentado, podemos esperar qualidade de produções épicas como Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis e Game of Thrones, podendo assim atingir um grande público alvo e garantir sua audiência. (Por Tasnim Khaled)

 

x-files-revival

Imagem: FOX/Divulgação

 

3) Arquivo X 

Não é a bala que matou Kennedy, mas chega perto! Anunciado anos atrás, após a conferência de 20 anos (sim, estamos velhos) de Arquivo X, o revival, a décima temporada, como quiser chamar, está finalmente a meras semanas de nós, e o sangue ferve de curiosidade, amor, nostalgia, óleo negro e sangue verde tóxico. Para os novinhos não nascidos, ou não introduzidos ao mundo dos seriados dos anos 90, X Files foi uma das, se não a ainda maior, autoridade em série de fantasia/policial/drama já feita. Começando em 1993, com a agente Scully sendo designada para acompanhar os casos e “derrubar” as teorias, até então estapafúrdicas, do agente Mulder. Com isso Chris Carter mostrou ao mundo seu brilhantismo que durante nove temporadas, dois filmes, Fight The Future (1998) e I Want To Beleive (2008), e dois spin offs, foi uma das riquezas do mundo do entretenimento, e até da ciência (o chamado “efeito Scully” acadêmico prova isso). Então, agora em 2016, teremos seis episódios, uma hora cada, com Carter e equipe (Frank Spotnitz, Vince Gilligan, James Wong, Glen Morgan) e o elenco original, voltando a falar sobre o graal da mitologia, a relação atualidade e os arquivos x, em primeira mão, é claro, sobre como se desenrolou a vida dos personagens principais, seus inimigos e os homenzinhos cinza. (Por Amanda Móes)

 

Legends of Tomorrow The CW

Imagem: CW/Divulgação

 

2) Legends of Tomorrow

O Universo DC está em grande expansão, e nada é tão delicioso e desesperador para um grande fã como mais uma série nova na grade. O objetivo central é unir os heróis e vilões que vivem em uma linha tênue de amor e ódio em nosso coração, e criar um grupo lendário para combater ameaças futuras à humanidade. Pois é, meus queridos, não teremos Martin McFly, mas viajaremos no tempo com a série. Personagens conhecidos como Eléktron, Nuclear, Canário Branco, Gavião Negro, Mulher Gavião, Capitão Frio, Onda Térmica são escolhidos por Rip Hunter, que vem do futuro para criar este excêntrico grupo com a ajuda de Oliver e Barry. A produção vem como um tiro, que tem tudo para acertar o alvo mas deve tomar cuidado para não sair pela culatra. Trabalhar com diversos protagonistas sem glorificar mais alguns e menosprezar outros é meio complicado. A expectativa pela série consome os fãs há quase um ano, mas finalmente dia 21 de Janeiro teremos a grande estreia, na mesma semana do retorno de Arrow e Flash. (Por Lucas Franco)

 

fuller-house

Imagem: Netflix/Divulgação

 

1) Fuller House

A série é definitivamente a estreia mais aguardada de 2016 até o momento. O revival de Full House conseguiu a façanha de reunir praticamente todo o elenco original – exceto as gêmeas Olsen – para uma temporada que promete reascender aquela ótima nostalgia desse grande clássico dos anos 80 e 90, com algo totalmente novo. Fuller House vai girar em torno de DJ Tanner, uma das filhas de Dan, que agora se tornou veterinária e viúva, mãe de três filhos, assim como aconteceu com seu pai na série original. A única diferença é que os tempos são outros (29 anos para ser mais preciso), o mundo é outro, agora tem a tecnologia avançada e são três marmanjas cuidando de três garotos, e não o inverso, podendo ser mais difícil, porém não menos divertido do que foi antigamente. É claro que a emoção também promete ser um dos grandes destaques da comédia familiar. Netflix, eu já disse que te amo? (Por Eduardo Nogueira)

 

shadowhunters

Imagem: Netflix/Divulgação

 

Menção Honrosa: Shadowhunters

A expectativa para Shadowhunters está altíssima desde que foi anunciada pela emissora ABC Family (agora FreeForm). Com as grandes vendas dos livros, não tardou a surgir inúmeros planos de transformar em série, filme… A primeira tentativa foi no cinema, em 2013, mas após o fracasso e as várias críticas negativas as continuações foram canceladas, e anos depois foi anunciada a série, que pode ser tanto um fracasso como o filme, ou mais um sucesso da emissora. Esse medo aumentou mais ainda quando a ABC Family divulgou algumas notas, fotos entre outras coisas dizendo que eles iriam absorver o máximo da essência dos livros, mas que seria praticamente impossível seguir à risca, e que transformariam em algo mais maduro, o que deixou todos muito mais apreensivos e tornou a série uma das mais esperadas do ano. (Por Tasnim Khaled)

 

E aí, quais destas séries você vai assistir? Praticamente todas as que citamos terão reviews aqui no Mix, então não deixe de acompanhar.

Tem alguma série para recomendar? Conte para gente nos comentários! 🙂

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours