Top Mix: Séries de TV com os melhores cenários

locations

 

Olá! A locação de uma produção diz muito sobre ela e faz total diferença no resultado final. Observamos melhor isso em grandes produções do cinema, mas não precisamos ir longe para perceber o grande investimento que tem feito os produtores. Na própria TV, podemos encontrar séries com cenários lindíssimos, que caracterizam super bem as cenas e dão o ar de veracidade para a história. Um ótimo exemplo é a série Narcos, que se passa na Colômbia. Os cenários que se vê na série são de arrepiar e são fundamentais para a construção do enredo. Fique mais por dentro destes lugares clicando aqui. Outra série que me chama muita atenção pelas belas paisagens é a produção brasileira A Casa das Sete Mulheres que foi inteiramente gravada no Rio Grande do Sul. Entre batalhas e romances, podemos encontrar belas montanhas e cenários de deixar o queixo cair. Na coluna Cartão Postal se fala mais sobre as locações da série (clique aqui). Enfim, muitas outras séries chamam atenção pelos lugares que se passam como Gilmore Girls, Sex and The City e Gossip Girl. Poderia ficar o dia inteiro aqui listando as locações que me atraem, mas achei melhor chamar os colabs para fazermos o Top Mix das séries com os melhores cenários! Uma viagem pelo mundo sem sair da cadeira rs. Bora conferir?

(Por Paula Reis)

 

oth-cenario10) One Tree Hill

One Tree Hill era a típica série ambientada em cidade do interior, fórmula consagrada no extinto canal The WB. Além dos cenários usuais de uma série high school, incluindo uma quadra de basquete em que muitas das ações do show se passaram, OTH contava também com um café no qual os personagens se reuniam para discutir muitos de seus dramas e a oficina de Keith, local em que o protagonista Lucas trabalhava e passava a maior parte de seu dia. Apesar do salto no tempo da quinta temporada ter levado os personagens para fora de Tree Hill, a cidadezinha sempre fora o ambiente principal de todas as histórias, ganhando vida através das ruas de Wilmington, na Carolina da Norte, cidade que também serviu de palco para outra famosa série teen: Dawson’s Creek. Assistir a um episódio de One Tree Hill era se transportar para este lugar calmo, criando uma vontade no público de morar realmente em um local como aquele. Confira mais sobre os cenários da série clicando aqui. (Por Anderson Narciso)

 

downton-abbey-location9) Downton Abbey

Downton Abbey é uma série inglesa que se passa no início do século XX, precisamente, no ano de 1912 quando houve o acidente do Titanic. A segunda temporada se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Não só nessas temporadas como nas outras, o cenário e a fotografia da série se sobressaiu devido à locação de um castelo situado em Londres que foi construído em meados do século XIX. O conde e a condessa de Carnavon são os donos do palácio. Mas não é só por isso que Downton Abbey se destaca em relação às outras séries de época: a figuração e a tentativa de releitura do período beiram a perfeição. Quando assistimos o drama britânico nos teletransportarmos imediatamente para o início do século XX. Nós nos sentimos parte daquele ambiente. A paisagem, o cenário, a fotografia, os objetos utilizados nas cenas, a organização dos criados na casa, etc., fazem com que a série tenha um charme único. E isso é apaixonante. Saiba mais sobre os cenários da série na coluna Cartão Postal clicando aqui. (Por Daniele Duarte)

 

902108) 90210

Ah Beverly Hills! Um dos lugares mais badalados da Califórnia foi cenário da série teen da CW. Assim como sua progenitora, a saudosa Beverly Hills 90210, a série também mostrava os bastidores da vida dos moradores do local. Um dos pontos positivos que víamos em 90210 era justamente o seu rico cenário, onde a cidade acabava tendo mais destaque do que os personagens em si. As festas pra lá de badaladas, as ostentações das personagens femininas passando por diversas lojas de grife, as belíssimas praias, tudo isso foi um conjunto que dava gosto de ver a atração durante suas cinco temporadas de vida. Se vocês me perguntarem do que sinto falta em 90210 – além de Naomi – os cenários também são alguns dos principais elementos. (Por Eduardo Nogueira)

 

Walking-Dead-Pilot7) The Walking Dead

The Walking Dead utiliza de uma Atlanta decaída para abordar seu tema central: apocalipse zumbi. Entre muros e prédios destruídos, nossos sobrevivente adentram por Atlanta, nos EUA, e nos fazem mergulhar nesse mundo. A cena icônica do episódio piloto em que Rick vaga em cima do cavalo por uma cidade vazia, com os carros parados e pessoas mortas marcou a série. Há 65 km de lá, conhecemos Senoia, a cidade que serviu de locação para famosa Woodbury que tinha como líder o temido Governador, que deu muita dor de cabeça para Rick e seus aliados. Mas é em Atlanta que se concentra as melhores cenas da primeira temporada como aquela memorável em que o policial Rick se esconde em um tanque de guerra para se proteger de uma horda de zumbis. Ela foi gravada no centro da cidade, mais precisamente na esquina das ruas Walton Street NW com a Forsyth Street NW. Clique aqui e confira mais sobre os cenários da série. (Por Diogo Azis)

 

hoje e dia de maria6) Hoje É Dia de Maria

Que lindos olhos, que lindos olhos tem você / Que ainda hoje, que ainda hoje eu reparei…” Se o assunto é cenário, logo me vem à cabeça toda a beleza de Hoje é Dia de Maria, essa série simplesmente me hipnotizava. Naquela época, ainda nem tão conhecido, o poderoso Luis Fernando Carvalho assinou o projeto, e trouxe toda a sua magia para a criação dos cenários, que recriaram o Sertão nordestino a partir de objetos reciclados. Eram lindos sim, mas ao mesmo tempo eram cenários cheios da dor e do sofrimento que a seca tanto causa aos moradores da região. Essenciais na criação do universo da série, é impossível passar desapercebido por todos os lugares por onde Maria passa. E se já não bastasse toda a beleza da primeira temporada, a segunda arrasa ainda mais, levando Maria para o circo. Se você ainda não viu a série, não sabe o primor que está perdendo.  (Por Letícia Bastos)

 

sherlock_ open5) Sherlock

A cidade antiga de Londres ganha um destaque na versão do milênio do detetive mais emblemático da Inglaterra. Londres atual é tão charmosa quanto à antiga. Logo na abertura, vemos um dos pontos turísticos da cidade: a London Eye (aquela roda brilhando que dá para ver a cidade inteira). É claro que o Big Bang e a famosa rua que Sherlock mora, Baker Street, também aparecem constantemente no show. O mais engraçado é que por mais que tenham trazido uma versão do detetive para os dias atuais, o cenário continua clássico e sendo um dos protagonistas da série. Você pode nunca ter ido visitar a cidade da Rainha, mas parece que está em casa a cada episódio. Os táxis pretos, as famosas ruas londrinas e a vida dos conterrâneos de Elizabeth II roubam a cena, porém é o carisma de Sherlock com a ajuda de seu fiel escudeiro que nos faz apaixonar mais ainda por essa cidade mágica, histórica e antiga. Se Sherlock se passasse em 1800, as coisas continuariam tão interessantes quanto, afinal Londres sempre foi uma cidade bonita, porém agora ela está mais atual e mais próxima de nós. Veja a coluna Cartão Postal sobre a série clicando aqui. (Por Gabriella Siggia)

 

Breaking.Bad_location4) Breaking Bad

Não só sucesso de crítica e audiência, uma das séries com as mais belas fotografias que já vi na TV. Breaking Bad me ganha já pelas paisagens maravilhosas e cenas super bem feitas. O cenário? Deserto do Novo México, onde está um pequeno trailer e dois caras cozinhando o que não deve. O mais legal é que todas as locações da série realmente existem, a casa de Walter White, a loja Los Pollos Hermanos, tudo na cidade de Albuquerque, nos EUA. Cada detalhe do cenário tem um significado, e uma das coisas mais brilhantes de BrBad é isso, tudo tem uma explicação, cada árvore, cada objeto colocado em cena, até a posição da câmera. Breaking Bad foi considerada pela crítica uma excelente produção não foi à toa. Até deu saudade de ver as belas cenas produzidas na série. Saiba mais sobre os cenários de Breaking Bad clicando aqui. (Por Paula Reis)

 

oc location3) The O.C.

Quando a gente pensa em The OC, não tem como não lembrar dos seus cenários incríveis. Para começar, o que são aquelas mansões maravilhosas? A visão da casa de piscina dos Cohen é inesquecível, e o quarto de princesa de Summer é uma fofura. Mas a campeã nesse quesito é a mansão que Marissa morou na segunda temporada. Aquela casa mais parecia um castelo! Todas as cenas gravadas ali eram presenteadas com esse cenário impressionante. A parte da piscina, então… Quem não queria uma casa igual? Quando iam para escola, a coisa não era diferente. Aquele pátio parecia tudo, menos um colégio. Mas, né? Escola particular, de gente rica, tinha que ser chique mesmo. Também não tem como esquecer do porto onde Ryan andava de bicicleta e Seth de skate e, claro, a atração principal de Orange County: a praia! Impossível achar que aquelas cenas com o mar ao fundo não eram lindas. E realmente eram… Mas isso a gente está acostumado, né? Afinal, por mais que Newport seja lindo, achar cenário mais espetacular que as praias do Brasil é bem difícil! Confira mais sobre os cenários da série aqui. (Por Fernanda Azevedo)

 

sense82) Sense8

Sense8 chegou de mansinho, mas logo entrou nos nossos corações. A série que conta a história de oito pessoas situadas em diferentes países dos cinco continentes que estão interligadas de forma inexplicável foi um dos maiores sucessos da Netflix no ano de 2015. Grande parte disso se deve aos diversos cenários utilizados em todos os episódios. Em um momento víamos Sun na Coreia do Sul e logo após Capheus no Quênia. Em seguida, Kala na Índia, Wolfgang na Alemanha, Will em Chicago, assim por diante. Sense8 mostra cenários e paisagens de diferentes cantos do mundo, e o mais interessante, as cenas foram gravadas nas nove cidades originalmente que aparecem na série. Muito doido, não?! Podemos conhecer diferentes culturas sem sair do nosso conforto de nossa cama hahaha. Fora que as cenas ficam muito melhores e mais impactantes com estes cenários diferentes e bem característicos. Confira o Cartão Postal completo da série clicando aqui. (Por Daniele Duarte)

 

meereen got location1) Game of Thrones

Uma das séries de maior sucesso da HBO deve seu prestígio também aos seus belos cenários. Game of Thrones nos mostra diversas paisagens, que foi necessário se buscar em vários continentes para formar as cenas e as histórias imaginadas por George R. R. Martin. Mas em algumas foi preciso o uso de tecnologia para adaptar o lugar. De qualquer forma, podemos observar as belas locações da Croácia, Irlanda Espanha, Marrocos… Em GOT, além de ter uma boa história, suas cenas se passam em lugares grandiosos, onde reis e rainhas vivem, como King’s Lading, lugares mais sombrios como a Muralha, ou ambientes bem mais frios, com muita neve como Winterfell. A diversidade é tanta que podemos também admirar os jardins de Dorne e o calor de Meereen. Juntos, todos estes cenários formam Essos e Westeros e todo o universo da terra de gelo e fogo. Por estas e outras que Game of Thrones é sensacional! Para saber mais sobre as incríveis locações da série clique aqui. (Por Paula Reis)

 

felizes_para_sempreMenção Honrosa: Felizes Para Sempre?

Uma das melhores produções já feitas na TV brasileira, além de ter uma história e personagens envolventes, ela também apostava em cheio em seus cenários. Felizes Para Sempre? tinha Brasília como fundo, onde foi mostrado diversas facetas da capital federal, que vai além apenas do Congresso Nacional. Vimos algumas belezas, tais como a inesquecível cachoeira, partes mais sombrias e outras suburbanas do local, os seus traços de uma verdadeira metrópole, onde em muitas vezes lembrava até São Paulo. Não podemos esquecer também o belíssimo cenário apresentado durante as sequências finais do último capítulo. Um conjunto de diversos lugares, com uma fotografia impecável e um elenco de se aplaudir de pé. É por esse e outros motivos que a maravilhosa minissérie ficou marcada. (Por Eduardo Nogueira)

 

E aí, curtiu? Muito lugar bonito, né?! Acompanhe sempre mais locações bacanas na nossa coluna Cartão Postal (olha o merchan!) feita pelo nosso colab Matheus Pereira.

Conhece mais alguma série que tem cenários incríveis? Deixe nos comentários.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment