Top Mix: Séries que estão chatas atualmente

Arrow 3x14

Continua após as recomendações

 

Olá! Você pode ver que a vida não está sendo fácil por aqui. Nosso arqueiro verde não está triste à toa. Ele não queria fazer parte do Top Mix desta semana, aliás, muitas séries me surpreenderam por estar aqui. Não está entendendo nada? Explico. A coluna veio abordar um tema polêmico, controvertido, mas que deve ser dito: as séries que estão chatas nesta temporada. Pode até ser uma série excelente, com boa crítica, de sucesso, mas que tem enfrentado maus bocados. Temos também casos de séries estreantes que não emplacaram, séries boring mesmo, que nunca foram boas. O negócio é que queremos desabafar aqui a nossa decepção pelo mal momento. Não só o Brasil passa por crise, mas algumas séries também.

Continua após a publicidade

Algumas até começaram mal a temporada, mas depois do retorno do hiato melhoraram bastante e conseguiram escapar deste top, que é o caso de The Flash e The Good Wife. Esta última agora engrenou em um ritmo bom para fechar bem sua última temporada. Enfim, a verdade tem que ser dita, e nossos colaboradores vieram falar sobre séries, que na opinião deles, não estão agradando no momento. Vem comigo?

Obs.: Risco de spoilers para quem não está atualizado!

(Por Paula Reis)

 

The Originals Wallpaper-the-originals-36002534-1920-108010) The Originals

Para mim, The Originals é uma série incrível que eu adoro, porém, ultimamente podemos dizer que está um verdadeiro “pé no saco”. O spin off de The Vampire Diaries vem apresentando em sua terceira temporada episódios maçantes, uma trama confusa e ao mesmo tempo desnecessária. Titia Plec errou feio na série dos vampiros originais, mas também é compreensível após uma segunda temporada épica e impecável. O atual ano da atração começou de forma bem torturante, indo engrenar apenas lá por volta do sétimo ou oitavo episódio. Aí veio uma fall finale destruidora, mas depois caiu no marasmo de novo, veio crossover com sua progenitora, que foi incrível, melhor que o episódio de TVD, mas caiu na semana seguinte no marasmo mais uma vez. Falando nisso, o recente encontro entre ambas fez parecer que estivéssemos assistindo a season finale de The Originals, onde na sequência a história ficou totalmente perdida, sem sabermos ao certo o rumo do que será daqui pra frente. CW já pode encerrar essa temporada e trabalhar arduamente para que a próxima volte a ter a incrível qualidade que só a série tem. (Por Eduardo Nogueira)

 

2-Broke-Girls9) 2 Broke Girls

Ah, 2 Broke Girls, a série que começou como quem não quer nada e conquistou muitos fas, viu seu status caindo gradativamente com o passar dos anos. O que trouxe a série para esse Top Mix é o fato de que nessas últimas temporadas ela caiu na mesmice e não trouxe nenhum plot novo. Sabemos que a série trata sobre a constante luta por conquistas e sobre duas garotas completamente duras, mas o ciclo infinito de conseguir algo e depois ver rolar ladeira abaixo perdeu a graça faz tempo e chega a ser enfadonho só o fato de pensar que vamos ter mais temporadas assim. (Por Tasnim Khaled)

 

OUAT - 5x03 - Siege Perilous8) Once Upon a Time

Quando o fracassado e tedioso arco do Peter Pan terminou, disse a mim mesmo, parafraseando o deputado Tiririca, que pior do que aquilo realmente não poderia ficar. Entretanto, os roteiristas conseguiram, vindo de um esforço impressionante, trazer uma história mais chata do que aquela do passado. Tudo bem, estamos na quinta temporada e é um momento que todas as séries passam por problemas criativos, mas o que me espanta nisso tudo é que há inúmeros telespectadores clamando por mais Merinda, Rei Arthur e White Emma em Once Upon a Time. A estrutura criativa desta série já não funciona como antes e tudo parece ser a mesma coisa e termina sempre no mesmo lugar. Está na hora de mudar isso e começar a preparar os fãs para um final digno. (Por Bernardo Vieira)

 

Teen-Wolf7) Teen Wolf

Teen Wolf tem passado por uma barriga daquelas. Buscando inovar e trazer algo diferente e inusitado ao gênero sobrenatural, a série acabou por elevar a escala de bizarrice ao máximo. De lobisomem nazista a cientistas malucos que criam “quimeras” sobrenaturais, a série já pode descansar no sentido inovação, porque até ultrapassou os limites. Não só isso, outro problema foi a introdução de muitos personagens nas duas temporadas, o que ocasionou um grande aumento nas tramas paralelas e, por consequência, uma falta de foco na trama principal. Os longos hiatos também não ajudam, já que é uma série que depende da atenção aos detalhes, algo que faz com que o espectador que perdeu um episódio já se afaste da série e, depois de um hiato, os que ainda assistem não conseguem lembrar o que havia ocorrido antes. Para completar, a mudança constante do cast tem sido um empecilho. Personagens favoritos dos fãs têm se despedido a cada temporada, e os novos parecem não ter agradado tanto. Em suma, Teen Wolf precisa se determinar mais, descobrir que tipo de série quer ser. Voltar à própria essência de seu início, ou abraçar de vez o amadurecimento faz-se necessário, porque até agora a série tem ficado à deriva. (Por Roger Olly)

 

Lúcifer - 1 x 056) Lucifer

A série Lucifer do Canal Fox estreou prometendo mostrar bem o lado do anti herói da DC Comics, o anjo caído, rejeitado pelo céu, Lucifer em pessoa. Na história, o protagonista abandona o inferno para tirar férias longas e sem data para término em Los Angeles. Bom, o problema começa neste ponto. Pois após o piloto, que foi sensacional, a série não se manteve. Cada episódio temos um crime para ser solucionado. E Lucifer facilmente consegue entrar na polícia e resolver tudo com a ajuda da detetive Chloe. Até aqui tudo legal, o problema é que a série não sai disso, já foram 7 episódios e a história se repete em todos eles, um reflexo disso é a audiência que não aumenta e tem quedas ocasionais. A série não está evoluindo e com isso está ficando presa no tédio e é claro na grande possibilidade de cancelamento. (Por Leo Pereira)

 

New Girl5) New Girl

New Girl é uma boa série, mas aquela que você assiste sem muita pretensão e grandes expectativas. Zooey Deschanel é uma protagonista excelente e o roteiro da série no início era interessante, mas talvez a série tem se tornado maçante demais, com piadas ruins e tornando-se perdida. A quarta temporada teve muitas falhas e não conseguiu se desenvolver. Consequentemente, ocasionou casos avulsos, personagens perdidos nas suas próprias histórias. A quinta temporada começou melhor, com o plot do casamento de Cece e Schmidt, que até então é o melhor casal de NG. Mas a série ficou sem Jess, porque Zooey está grávida. Confesso que a expectativa não era das melhores, mas a nova girl, Reagan é ótima. Megan Fox arrasou, mas logo já disse adeus. Já sinto saudades de Reagan e tenho a sensação que vamos cair na mesmice de novo… Desculpa, Jess, mas o histórico não é bom. Mas enfim, se souberem administrar direitinho, a série ainda pode se manter e render uma nova temporada (quem sabe a última). Só que podiam voltar com a abertura antiga, com Zooey cantando, hein?! (Por Paula Reis)

 

Shades of Blue Pilot4) Shades of Blue

Uma das poucas séries com um grande potencial de trazer uma boa audiência para o horário da morte da NBC, vulgo quintas-feiras às 22h, o drama também possuía uma importância em especial – dar para uma latina, Jennifer Lopez, o protagonismo de uma produção de horário nobre em tempos de diversidade na televisão. Com algumas histórias realmente interessantes no início, abrindo possibilidades para falar de temas importantes para a sociedade americana, como violência policial e encarceramento em massa de negros e latinos, a série preferiu fazer de qualquer jeito e no momento, encontra-se em rumos criativos que não funcionam, se arrastando para chegar à Season Finale e sem qualquer perspectiva de melhora. Ray Liotta vinha ajudando bastante, até o roteiro transformar seu personagem de um policial corrupto para um ser humano desequilibrado e pouco interessante. Uma pena para Shades of Blue e JLo. (Por Bernardo Vieira)

 

Shadowhunters ABC Family3) Shadowhunters

Depois de um fracasso nos cinemas, Shadowhunters vem ao mundo das séries para tentar emplacar sua história de alguma forma. Trabalhando no mesmo desenvolvimento do filme, a série começou bem mas pecou um pouco no quesito evolução. O casal não rendeu, a química entre eles não é tão boa quanto a do filme. Os personagens secundários a trama estão superando as expectativas e criando um âmbito de plots sensacionais. Simon, Alec, Izzy, Simon… Todos estes nomes merecem destaque para o trabalho feito, mas ainda precisamos de evolução. O mundo onde se passa a trama é imenso, os livros estão aí como base de desenvolvimento de episódios. Para os produtores não falta ideias, falta logística de episódios. Se bem trabalhada, a série tem tudo para estourar… Netflix já ajuda com a divulgação, mas não só disso vive um seriado. É preciso trabalhar os protagonistas, investir naqueles que entretêm o público e desenvolver a história com toques próprios de produção para que ela saia do platô de evolução e continue a crescer e se tornar uma aclamação. (Por Lucas Franco)

 

Legends of Tomorrow The CW2) Legends of Tomorrow

Oito episódios até agora e o que vimos de bom foi apenas a referência à “Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller. Sério, as atuações você tem que concordar que são ruins e parece que a única atriz que “nasceu para o papel” é a Caity Lotz. A trama é completamente furada. Rip Hunter tem uma máquina do tempo, sabe quando Vandal Savage surgiu, de onde ele veio e quando ele se tornou imortal. Tem ao seu lado a reencarnação de Chay-Ara, a Mulher-Gavião, uma princesa guerreira que tem a memória de onde esse infeliz vai estar, pois ele a mata em cada encarnação. Custa voltar à uma época onde ele tinha menos poder e derrotá-lo lá? Ok, não acha viável? Tudo bem, vamos lá, outro plano: Rip voltou ao passado e tentou matar Savage, antes dele ganhar os poderes, porém, nessa época, Savage já era um grande guerreiro. A melhor opção é voltar ainda alguns anos antes dele se tornar este adversário formidável, mas desta vez não volte sozinho, volte com sua assassina treinada pela liga das sombras e termine o serviço. Está preocupado com o que pode acontecer? Não precisa. Já sabemos que houve um evento de destruição em massa (se não me engano foi um meteoro que matou todo mundo no Egito e deu os poderes de Savage), ou seja, matar alguém ali não faria a menor diferença, pois ninguém sobreviveria mesmo. Pronto, ponto final em uma série completamente desnecessária. (Por Estevão Vieira)

 

PLL1) Pretty Little Liars

Pretty Little Liars é uma série que tem uma quantia enorme de fãs fiéis que estão acompanhando essa história por seis temporadas com vinte, ou mais, episódios. Acredito que é nesse ponto onde a série peca, e muito. Se cada temporada tivesse entre dez ou treze episódios, provavelmente seria mais bem aproveitada e com um roteiro sem muitas falhas. Com a volta do hiato da atual sexta temporada, PLL vem apresentando praticamente o mesmo drama que começou lá na primeira, ou seja, uma história batida de “-A”, recheada com as mesmas pessoas aparecendo na lista de suspeitos: Melissa, Mona, Lucas, e grande parte do elenco – tirando as Liars. Com isso, se torna algo cansativo e repetitivo. A única “inovação” que a série apresentou até o momento e que não agradou muito os fãs foram as trocas de casais. Outra coisa que acaba prejudicando o caminhar da série são algumas pontas soltas que ficam no ar sem nenhuma resposta. Para ser sincero, é uma série que não recomendo às pessoas começarem assistir. Estou firme e forte nela pelo fato de acompanhar desde o seu lançamento e também para saber como tudo isso irá terminar. (Por Rodrigo Chechi)

 

scandal1Menção Honrosa: Scandal

Amo Scandal, assim como tenho um amor platônico e eterno por Olivia Pope, mas essa temporada convenhamos que não está dando mais. O quinto ano do show veio com um gás renovado, e em seu segundo episódio tivemos a fala mais bombástica dita por Liv até hoje, o seu polêmico “YES!” no instante final. Só que mais uma vez os roteiristas pecaram em duas coisas que já estavam ficando desgastadas: Olitz e a B613. Por mais que outros personagens tenham mais relevância, como Mellie e Abby, que pra mim são as atuais rainhas da atração, seus plots sempre acabam caindo para segundo plano. Ninguém mais aguenta as idas e vindas de Olivia e Fitz, e muito menos o envolvimento da misteriosa organização como plano de fundo da série. Está na hora de começar a explorar mais outras tramas que têm tudo para dar uma turbinada surpreendente no show como, por exemplo, os planos de Mellie em se candidatar à presidência dos Estados Unidos. Galera corre que ainda dá tempo de salvar essa temporada, pelo amor de Deus! (Por Eduardo Nogueira)

 

billions showtimeMenção Honrosa 2: Billions

Billions tinha uma proposta interessantíssima nas mãos ao querer abordar o mundo das finanças e dos negócios de uma perspectiva não muito usual na TV. Sob a perspectiva de um Procurador de Justiça (Paul Giamatti) e de um empresário ambicioso (Damian Lewis), a história até tenta pegar no tranco, e olha que não é por falta de esforço do elenco que é encabeçado por dois nomes espetaculares na TV, mas algo não funciona. Seja o ritmo lento que muitos dos episódios tenham apresentado, ou a necessidade de uma atenção redobrada na história para não perder nenhum termo técnico, ou alguma tática utilizada por algum dos personagens, a série não consegue decolar. De nada adianta ter um roteiro amarradinho se a série não tem um pique para conduzi-la. Com uma segunda temporada já encomendada, o que resta é torcer para que ela consiga trabalhar suas histórias de forma mais dinâmica e, talvez, assim melhorar. (Por Anderson Narciso)

 

ArrowMenção Honrosa 3: Arrow

Muito se tem falado da atual temporada do Arqueiro Verde. Alguns fãs estão adorando ver o destaque de Felicity na trama, outros, como eu, estão perdidos na história. O que tinha tudo para ser uma temporada inesquecível, vem se mostrando  bastante mediana, cujo os flashbacks estão tão zzzZZZ, que pouco interessam para a história do seriado. E olha que nem o uniforme novo e a a inclusão do Green no Arrow estão sendo suficientes para deixar os fãs roendo unhas. Por mais que exista um mistério sobre a pessoa que está no caixão – apresentado na season premiere -, não podemos ignorar o fato que as pessoas ressuscitam em Arrow. Vide Thea e Sara Lance. Porém, existe ainda o fator de Olicity estar melando a profecia do herói na HQ. Por mais que eu seja team Olicity, tenho que concordar que essa overdose está muito chata e tirando o foco da trama principal dessa temporada, que seria para vermos um novo Arqueiro Verde se consolidando como o grande herói de Star City. Entretanto, tenho que concordar que o vilão tem suas qualidades mesmo diante de tantos defeitos que esta temporada vem trazendo. Ou vocês acham que vermos Felicity andar milagrosamente foi algo normal? (Por Gabriella Siggia)

 

E aí, concorda? Tem alguma série que você está achando chata também nesta temporada? Deixe nos comentários e até mais!

4 comentários

Adicione o seu
  1. Caroline Marques
    Caroline Marques 16 março, 2016 at 22:53 Responder

    Carol avisou que Legends e Lucifer era flop, ninguém escuta mãe Carol HAHAHAHAHA Billions juro que tentei, desisti!

  2. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 16 março, 2016 at 09:44 Responder

    Das que vejo, tirando as duas que já comentei no post, Legends assim como meu amigo Luke também não botava fé desde o começo, e estacionei no quarto episódio. Aqueles mimimis da Mulher Gavião me irritam profundamente, sem contar que tirava alguns dali também, deixava Sara, Snart, Ray e Mick Rory. Arrow teve uma primeira metade de temporada FODA, foi demais, voltou a ser aquela série que me cativou de cara, mas depois da maravilhosa fall finale, a série voltou a focar nos mimimis de Felicity, tornando-a chata de novo, sem contar que a trama caiu no marasmo, no café com leite, sendo que estou esperançoso por uma turbinada lá pelo epi 18 +-
    Shades parei no piloto e estou pensando seriamente se devo voltar algum dia. OUAT peguei bode também logo no piloto e larguei de cara, enquanto New Girl apesar de eu ter visto só o piloto, acompanho as notícias, e achei vacilo por parte da FOX terem colocado a Megan Fox como “substituta” da Zooey durante sua licença maternidade. As restantes me retiro por ora, no melhor estilo Gloria Pires.

  3. Avatar
    lucas_santtos 16 março, 2016 at 09:28 Responder

    Concordo por demais com Shades of Blue, Shadowhunters e Legends of Tomorrow na lista. Essa última eu já não estava botando muita fé, porque não curti os trailer, mas resolvi parar pra ver e até agora estou emperrado no terceiro episódio sem a mínima vontade de seguir. Sobre Shades of Blue eu concordo que tinha tudo pra se dar muito bem, mas não estão sabendo tirar proveito. Já Shadowhunters eu continuo tentando, mas gente, não rola química entre os protagonista, são tão chatinhos que dá até sono só de lembrar. Scandal é outra que tinha tudo pra ter uma temporada excelente, justamente por causa do “YES” de Liv que tanto esperamos, mas tinham que voltar a dar destaque pro Papa Pope? Assim fica difícil defender.

Post a new comment

Tags Top Mix