Top Mix: séries que merecem uma maratona

É tempo de hiatus… E agora? Para muitos viciados em séries (como nós), chegou aquela época de vacas magras. As séries da fall season acabaram e vão demorar uma “vida inteira” para retornarem. Fique sabendo que você não está sozinho nesta: compartilhamos também deste sofrimento! Para não ficarmos parados, que tal maratonar aquela série que todo mundo fala que é sensacional, mas você ainda não teve tempo de assistir?!

Continua após publicidade

Pensando nisso, facilitamos a sua vida e selecionamos 10 séries que merecem uma maratona na summer season. Vem ver!

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

veronica_marsVeronica Mars

A long time a go, we used to be Friends…”. Quando o tema de Veronica Mars começa a tocar, você logo sabe que vem coisa boa por aí. A série que teve apenas três temporadas é uma ótima pedida para sua maratona na summer season. O show que mostra uma jovem resolvendo casos misteriosos e dando uma de detetive, junto com seu pai que é um investigador particular, trouxe semanalmente, entre 2004 e 2007, episódios fantásticos. Apesar de ter sido cancelada precocemente e sem final, você que ainda não viu a série já pode comemorar, pois este ano, tivemos o lançamento de Veronica Mars – O Filme, que dá um final digno a trama criada por Rob Thomas. E o bacana é que, a série vai te puxando, episódio após episódio. Série boa para se maratonar é aquela que não dá vontade de parar de assistir. E neste quesito, Veronica Mars dá um show.

Continua após publicidade

 

lost-01Lost

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Haters gonna hate, mas é impossível falar sobre séries no século XXI sem citar Lost, e isso não fomos nós que afirmamos não: é um fato indiscutível. Cheia de mistérios (alguns que não se resolveram, ok), personagens cativantes, história diferente e envolvente, Lost é daquelas séries que merecem nossa atenção. Esqueçam o fato de que muitos sabem e até não concordam com o final. Se você ainda não viu Lost, tenha sua própria opinião. E aproveita para fazer aquilo que todo mundo que é fã tinha o sonho de fazer antes, veja um episódio atrás do outro e mergulhe no mundo Lost de cabeça. Pode ir que vai valer a pena. See you another life, brotha!

 the-sopranosThe Sopranos

Esta série merece ser maratonada por vários motivos. Primeiro, porque foi produzida pela HBO, sem necessidade de maiores explicações quanto a isso. Segundo, porque foi eleita uma das melhores séries já produzidas até hoje, fazendo com que as seis temporadas passem rapidinho. A Família Soprano, como foi intitulada aqui no Brasil, conta a história do cotidiano de uma família mafiosa de New Jersey. Ela fala sobre o submundo do crime, as relações modernas das famílias de hoje em dia, esquemas de corrupção, etc… A série foi produzida em 1999 até 2007, mas seu tema central continua super atual. The Sopranos fala sobre a força da união familiar e de como as ações de um pai afetam a coesão de tudo. O protagonista Tony Soprano, um mafioso de raízes italianas que passa a viver na América, assim como sua atuação já valem pela série inteira! Uma história bem escrita como esta merece uma maratona, com certeza! Ou você quer ser julgado por não ter assistido a série com recorde de audiência da HBO!?

 

Six Feet UnderSix Feet Under

Six Feet Under é aquela série obrigatória na vida de qualquer pessoa. Com produção de Alan Ball, a série narra a história de uma família nada convencional, os Fishers. Os patriarcas, Nathaniel e Ruth têm 3 filhos: o bom moço e filho de ouro Nathaniel Fisher Jr, o filho gay David e a caçula problemática Claire. A série mostra essa família lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião. Ao mesmo tempo, a série se distingue das outras por abordar a morte de uma outra forma, explorando-a em vários níveis pessoais, religiosos e filosóficos. Cada episódio começa com uma morte. Esta morte permite os personagens refletirem sobre suas vidas e atitudes. Se você gosta de personagens complexos, trilha sonora espetacular, fotografia impecável e um roteiro sem voltas e sem pontas soltas, Six Feet Under é a série ideal. Garanto que você não vai se arrepender de cada minuto assistido.

 

FringeFringe

Fringe não deve ser vista para preencher um vazio que as séries da fall season deixam. Ela deve ser vista por ser a série, no que diz respeito à sua abrangência temática. Não é uma série limitada à sentimentos e ações. Fringe é repleta de ação, suspense, romance, comédia e, como uma boa série ficcional, química, física, universos alternativos… Os personagens da série não são personagens rasos, encontrados com abundância em várias séries, que fazem tudo de maneira certa ou errada, que são 8 ou 80. São personagens humanos, que fazem o possível para resolver determinada situação e levam em sua consciência o peso de seus atos e vivem as consequências dos mesmos. Você viverá momentos de extrema alegria ao lado de Olivia, Peter, Walter e Astrid. Mas pode ter certeza que momentos de angústia, extrema tristeza, virão e nem adianta correr. Apesar de temporadas complicadas, episódios que aparentam não ter sentido, Fringe traça todas suas histórias para um final épico. Então, se você iniciar a maratona saiba que: os sentimentos vividos no inicio da série retornam com força no final. E não desanimem!

 

gilmore-girlsGilmore Girls

Sabe aquela série que depois que a gente começa a assistir não quer fazer mais nada da vida? Essa é Gilmore Girls. Maratonar ela vale muito a pena, já que ela é daquelas séries que a gente passa a vida se perguntando por quê não assistiu antes. A mistura perfeita de drama e comédia da série da WB/CW é mesmo infalível, principalmente para quem gosta de uma boa série familiar para passar o tempo, com uma trama pouco complexa. Lorelai Gilmore deveria estar em algum ranking de melhores personagens de todos os tempos, por seu inigualável senso de humor e excelente relacionamento com a filha. Pra quem curte livros, impossível não se identificar com Rory, filha de Lorelai, assim como a série em geral, que também é repleta de referências à cultura popular. Seja como for, é certo que você se encantará com vários dos peculiares habitantes de Stars Hollow. Se você ainda não viu essa série, aproveite essa summer season parada e comece. Garantimos que poucas vezes, sete temporadas passarão tão rápido na sua vida.

 

united statesUnited States of Tara

Antes de Tatiana Maslany conseguir fazer vários personagens principais diferentes ou nossa Anna Torv fazer Olivia/Bolivia, Toni Collete nos encantava em sua série United States of Tara criada por Diablo Cody. Mostrando a vida de uma mulher com um Transtorno Dissociativo de Identidade, suas 3 pequenas temporadas são uma ótima pedida para summer season. Tara, tem três personalidades, cada uma com um motivo diferente para se gostar, entre as principais destacam-se a teenage “T”, o veterano Buck e a dona de casa Alice. As relações familiares conturbadas, as difíceis situações enfrentadas por Tara, além do mistério por trás de sua doença com certeza manterá você interessado durante seus 30 minutos de duração. Apesar da série ter sido cancelada antes da hora, o final é satisfatório.

 

friends 02Friends

Friends é aquele tipo de série que tem o sinônimo de maratona. Estamos para dizer que ela é uma das melhores séries para se realizar esse tipo de coisa. Apesar do número alto de temporadas assustar, você nem sente os 10 anos do show passarem quando se pega para ver regularmente e fielmente, um atrás do outro. O segredo é que, você se envolve com o cotidiano dos seis amigos que moram em Nova York e acaba se sentindo parte do grupo. Se você procura uma série leve, divertida, que te prende… Friends é a pedida certa. E claro, se prepare para fortes emoções, porque todo final de temporada as lagrimas rolam. Ah, uma boa dica? Assistir sempre dois episódios na hora do seu almoço. Ou dois antes de dormir. Receita de bom humor que vai melhorar e muito seu dia.

 

netflix-arrested-developementArrested Development

Um dos poucos casos de séries “ressuscitadas” da TV (ou do on demand, no caso), a história da família que perdeu tudo, e daquele filho que fez de tudo para mantê-los juntos já é item de colecionador. Sinônimo de humor inteligente, Arrested Development pode até não ser tão popular, mas certamente não há uma pessoa que tenha visto essa série e não tenha se apaixonado. Com sua própria mitologia, e com seus personagens tão reais que parecem de mentira, AD é uma série para ver em looping sem parar. E graças ao incrível Netflix, aquele mesmo que trouxe a série de volta à vida, ver Arrested Development em ritmo maratona ficou muito mais fácil. Então vem conhecer Michael, Tobias, Lucille Queen B, Gob, Oscar e tantos outros personagens inesquecíveis. Certeza que você não vai se arrepender.

 

Breaking-BadBreaking Bad

Em janeiro de 2008, o piloto de Breaking Bad ia ao ar. À altura, ninguém desconfiava no que a série se tornaria. Sucesso de público e crítica (além de ter alguns Emmy na bagagem), Breaking Bad se tornou um fenômeno televisivo e é perfeita para uma maratona. Pra começar a primeira temporada da série, criada por Vince Gilligan, tem apenas sete episódios, o que é um grande atrativo, já que, caso você não goste da série, é só terminar o curto primeiro ano e não ser torturado por mais vinte episódios até que a temporada chegue ao fim. O que provavelmente não será o caso, já que Breaking Bad vicia e agrada logo de cara. E aqui está outro ponto que enseja uma maratona. Ao fim de cada temporada, você terá vontade de partir imediatamente para a próxima até chegar ao final apoteótico e inesquecível. Breaking Bad é intensa, ágil, têm temporadas curtas, narrativa bem amarrada, visual impecável (a fotografia é um atrativo à parte) e elenco fabuloso (encabeçado por Bryan Cranston, um gênio), além de roteiros inteligentes e episódios brilhantemente dirigidos. Caso tudo isso não seja suficiente para lhe convencer a assistir, saiba que a série recentemente entrou para o Guinness Book como a série mais bem avaliada de todos os tempos.

 

E aí, curtiu nossa lista? O que você está esperando, bora maratonar!

Post criado em colaboração por: Alex FonsecaAnderson NarcisoLetícia Bastos, Luana Andrade, Luis FernandoMatheus PereiraPaula ReisRafael MattosTainara Hijaz.