Top Mix: Séries que são a cara do verão

serie na praia

 

Oi oi gente! Que calor hein?! Nada como uma praia, um coco gelado e uma vista paradisíaca neste clima quente, não é mesmo? Mas as férias acabaram e você tem que trabalhar e/ou estudar… Certo, eu entendo, estou de frente de um computador agora também. Então, vamos fazer o que nós mais gostamos: assistir série? Mas não qualquer série, vamos aproveitar este clima e conferir aquelas séries que são a cara do verão?! Hoje o  Top Mix vem trazer justamente as séries praianas, aquelas que se passam no litoral, água cristalina, areia branquinha, neste clima gostoso e com paisagens paradisíacas. Tudo para, pelo menos, sentirmos um pouco desta brisa da maré. Bora pegar uma bebida para se refrescar e conferir comigo as 10 séries que são a cara do verão!?

 

Continua após a publicidade

9gag praia

Pegue sua esteira e seu chapéu e vamos para a praia que o sol já vem!”

(Por Paula Reis)

the-finder

 

10) The Finder

spin off de Bones, diferente de sua progenitora, tem um ambiente mais leve e descontraído. A história se passa na ensolarada Key West, onde o veterano do Iraque Walter Sherman utiliza seu estranho dom para localizar pessoas desaparecidas. Para desvendar os misteriosos casos, o rapaz conta com a ajuda do advogado Leo Knox. Apesar de ter durado apenas uma temporada, a série procedural era marcada principalmente por conta do clima veraneio que girava em torno da trama. Enquanto em Bones o protagonista aparece diante a um ambiente com traços mais sombrios, o de The Finder já aparece mais à vontade de bermuda e camiseta, com traços mais cheios de cor. Isso porque uma é derivada da outra, imagina se não fosse?  (Por Eduardo Nogueira)

 

two-half-men

 

9) Two and Half Men

Dinheiro, sucesso, mulheres, uma mansão na praia. Pois é, tudo isso Charlie Harper tem. E ah, um irmão divorciado e um sobrinho atrapalhado também. Charlie não pode reclamar. Muitos queriam estar no seu lugar. Two and Half Men se passa no melhor ambiente para se passar as férias: Malibu, na Califórnia. Quem não gostaria de ter uma casa na beira da praia, com um deck daqueles para tomar uns bons drinks?! A sitcom americana é a cara de verão, com certeza. Seja pelo local, seja pela descontração e a vida que levam os personagens da série. Até pelas roupas mais despojadas você sente o clima de verão, bermudas, vestidos etc. Mesmo com a morte de Charlie e a chegada de Walden Schimidt (Ashton Kutcher), o clima praiano se manteve. O fim da série está próximo, mas não dá para pensar em praia de Malibu, sem lembrar de Charlie e sua mansão. (Por Paula Reis)

 

revenge-season-1

 

8) Revenge 

A deliciosa e ardilosa saga de vingança da subestimada Amanda Clarke tem o badalado Hamptons como cenário de fundo. A região fica em Nova Iorque, e dá um tom mais leve em torno da história. Nos diversos momentos ao longo dessas quatro temporadas, as praias de lá foram bastante exploradas. Quem não se lembra da primeira festa que a protagonista estreia sua aparição como Emily Thorne? Ou as cenas de flashbacks da infância da loira, com momentos dela ao lado do pai e de Jack? São tantos momentos que eu ficaria até amanhã listando. Mas nada mais justo que uma das séries mais amadas e odiadas da atualidade estar nessa lista pra lá de tropical. (Por Eduardo Nogueira)

 

private-practice

 

7) Private Practice

Não há como falar de verão sem lembrar-nos da calorosa Private Practice, spin off de Grey’s Anatomy, que mostra a vida de Addison Montgomery após largar o hospital Seattle Grace e se mudar para Santa Monica, em Los Angeles. A série teve um aspecto extremamente diferente de Grey’s Anatomy, principalmente pelo clima turístico e as belas paisagens graças as suas praias de águas cristalinas e areia branca, deixando o telespectador com uma vontade imensa de estar morando naquele ambiente paradisíaco. A casa de Addison, localizada a beira-mar, é de deixar qualquer um com inveja. Parece que Addison fez muito bem em se mudar! (Por Allan Padoan)

 

90210

 

6) 90210

Sou gaúcha e moro relativamente longe da praia, ou seja, estou acostumada com o frio e às vezes até esqueço do litoral. Mas 90210 conseguia me trazer aquela vontade insana de morar em uma cidade praiana, aquele sonho de sair da aula ou trabalho com o biquíni por baixo da roupa e curtir a tarde de sol com cheiro de maresia. Na série, a praia era um cenário importante, principalmente a partir da segunda temporada, e com a inclusão de personagens surfistas. E admito que a série soube aproveitar muito bem todas as características do litoral para o seu bem, afinal de contas, existe lugar melhor para uma festa entre amigos? Ou então para sentar e pensar na vida? Só de lembrar já dá vontade de pegar a minha canga e correr para a praia mais próxima. (Por Letícia Bastos)

 

The-affair

 

5) The Affair

The Affair é a série que conta com atores premiadíssimos como Ruth Wilson e Dominic West e que, com certeza, foi uma das grandes surpresas da fall. A atração se passa na praia, mas especificamente em um vilarejo chamado Montauk, Long Island, lugar onde Noah passa as férias com sua família. Lá conhece Alisson, com quem viria a ter um caso. Montauk sobrevive à base do turismo e, por isso, é natural vermos casas de veraneio nos episódios. Isso é bem comum em regiões litorâneas, onde muitas pessoas aproveitam as suas férias para viajar, relaxar e curtir uma praia. É nesse ambiente que The Affair discorre. Na série, até, num diálogo entre Alisson e sua amiga discutem o fato de que muitos homens começam a se envolver com as moradoras da região e, no fim, as abandonam e voltam para as suas esposas. O ambiente praiano favoreceu o enredo da série, pois não é surreal e inverossímil o fato de que muitos homens começam a ter um romance com as mulheres que vivem no litoral. (Por Daniele Duarte)

 

{actors name] of the CBS series HAWAII FIVE-0

 

4) Hawaii-Five-0

O clima praiano de Hawaii Five-0 é uma das suas grandes características. A começar pela abertura incrível. O tema da série já virou o hino oficial do surf e das praias americanas. Quando estamos com calor, dá até uma inveja das belíssimas paisagens que compõem as tramas da força tarefa incubida de policiar as ruas da belíssima cidade de Honolulu. As praias estão presente em quase todos os casos em que a equipe tem de investigar, e é através dele que somos levados aos mais belos paraísos do Havaí. Então já sabe, se o clima está quente, nada melhor que um episódio de Hawaii Five-0 para se refrescar. (Por Anderson Narciso)

 

lost

 

3) Lost

Praia é tudo de bom, né?! Não é o que os personagens de Lost acham. Se você pensa que praia só tem coisa boa, mar, sol, coco, etc, você está enganado e precisa ver Lost urgentemente. A série conta a história dos sobreviventes do acidente de avião, que caí em uma ilha em algum lugar do Oceano Pacífico. Digamos que não era uma ilha comum – tinha de urso polar a fumaça preta barulhenta – mas mesmo assim Jake, Kate, Sawyer e sua turma conseguem apreciar as belas areias e montanhas deste misterioso lugar. Mas não se pode dizer que foi fácil sobreviver por lá. Na realidade, as cenas de Lost foram gravadas em ilhas de Honolulu, no Havaí. Logo, mesmo com os mistérios, mortes e terror da ilha, as paisagens sempre foram paradisíacas. Quem não queria aterrizar nesta ilha, se não por curiosidade, para aproveitar o clima tropical!? Independente de sua resposta, uma das maiores séries de sucesso de todos os tempo tem o ambiente mais tropical e temeroso ao mesmo tempo do mundo das séries. Vai encarar? Cuidado, pois as férias podem não ser tão boas! (Por Paula Reis)

 

the-oc

 

2) The OC

The O.C. é a cara do verão em todos os aspectos. Já na abertura vemos aquelas cenas ensolaradas, aquele constante clima de férias e ouvimos o cúmulo da cara do verão: CALIFORNIAAAAAAAAAAAAAAA HERE WE COOOOOOOOOME. Até eu, que odeio praia, já estou pegando o guarda-sol e partindo. Mas afinal, quem nunca desejou passar umas férias em Orange County? Dar umas voltas de bicicleta com o Ryan, surfar com o Sandy, navegar à bordo do “Summer” (barco do Seth), ouvir um Death Cab for Cutie, dar uma passada nas festas chiques, quem sabe ficar hospedado na casa dos Cohen… É a definição de verão ideal e aposto que todo mundo que era pré-adolescente no início dos anos 2000 queria morar em The O.C. A única coisa que negava a impressão de que a vida do pessoal da série viva em um constante feriado, era uma ou outra aparição deles na escola ou no trabalho. Mas que nunca mudou de estação, isso é incontestável. Dá calor só de lembrar.  E não precisa de mais argumentos para enquadrar a série como o ápice do clima de verão, além do fato de que se passa na ensolarada Califórnia, num condado à beira da praia. Se eu já não estivesse com calor suficiente, começaria a assistir tudo de novo agora mesmo. (Por Tainara Hijaz)

 

Baywatch

 

1) Baywatch

Um dos dramas mais famosos de todos os tempos é ambientado na praia. Baywatch acompanha um grupo de salva vidas que patrulhavam as praias mais lotadas de Los Angeles. Muita gente só assistia a série para admirar os corpos esculturais do elenco feminino e masculino, que tinha o destaque para Pamela Anderson. Os biquínis e as sungas fizeram a cabeça de muitos espectadores, mas não só por isso, o público acompanhou a série por mais de uma década. Foi um dos pioneiros no gênero soap das séries de TV, que tinha como plano de fundo lugares paradisíacos em Los Angeles. Se tem uma série que é sinônimo de praia, esta é Baywatch. (Por Anderson Narciso)

 

E aí, vamos curtir uma prainha? Conhece mais alguma série praiana? Conte aqui pra gente nos comentários!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

5 comments

Add yours

Post a new comment