Top Mix: Séries que viraram filmes

Top-Mix-27-01

Olá! Preparado para mais um Top Mix? Nesta semana, viemos falar sobre séries que viraram filme, mas talvez não exatamente isso. Sabe aquela série que você tanto amava e que foi cancelada de repente, sem um final digno? Pois então, por muitas vezes algumas emissoras aparecem para salvar a série e produzir um filme merecedor que encerre bem o show. Temos muitos casos deste tipo. Mas também temos séries que fizeram tanto sucesso na TV que foi para o cinema também, apenas para matarmos a saudade. Hehehe. Não é de hoje que a televisão e o cinema andam juntos, e é linda esta relação. Filmes que fizeram sucesso, ou não, filmes que ainda nem foram lançados, mas que prometem… esta lista tem de tudo um pouco.

Bora conferir nosso top das séries que também viraram filme?

(Por Paula Reis)

Continua após a publicidade

 

entourage10) Entourage

Uma das séries mais duradouras da história da HBO também ganhou uma sobrevida nos cinemas. Lançado no ano passado, o filme de Entourage não conseguiu repetir o sucesso que o seriado fez. A crítica não gostou, o público não compareceu às salas de cinema e o longa até rendeu um abaixo assinado na internet para não ser lançado. Entretanto, se assim como eu, você se divertia e queria ser Vicent, o filme é uma excelente maneira de matar as saudades de uma série que ganhou seis Emmys, o longa metragem é, apesar dos problemas, seu programa certo para hoje. (Por Bernardo Vieira)

 

dead-like-me9) Dead Like Me

Dead Like Me teve duas temporadas, e foi ao ar entre 2003 e 2004 pelo canal Showtime. A série contou com a produção de Bryan Fuller que, por obséquio, ficou famoso por produzir a série Hannibal. A história da série girava em torno de Georgia Lass, uma garota de 18 anos que não tinha muita perspectiva de vida e não sabia o que fazer da mesma. Até que um dia, ela morre de forma totalmente bizarra: um vaso sanitário cai sobre a sua cabeça. Daí, ela não sobrevive e acaba morrendo. Quando isso acontece, Georgia vira uma ceifadora que era responsável por coletar almas juntamente com um pequeno grupo de pessoas que acabam virando seus amigos. A série acabou sendo cancelada e não teve um final satisfatório. Até que em 2009, Dead Like Me ganhou um filme, focando mais intensamente na personagem principal, Georgia Lass, como ceifadora, os seus questionamentos ainda pertinentes sobre a vida e o seu emprego, além do próprio desfecho de todos os personagens de forma satisfatória. O filme é nível mediano, mas acho bem interessante assistir para acompanhar o verdadeiro series finale da série. (Por Daniele Duarte)

 

cheias de charme8) Cheias de Charme

Um dos maiores sucessos do horário das 19h da Rede Globo, que acertou em diversos pontos foi Cheias de Charme, que foi levada ao ar no melhor momento da emissora, que trazia ao telespectador outros dois trabalhos impecáveis – Avenida Brasil às 21h e Lado a Lado às 18h. Mas o assunto aqui é que o folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, vai virar um filme e estrear ainda este ano nos cinemas de todos o Brasil. A história? Ainda é mantida em segredo, mas sabe-se que contará como está a vida de Cida, Penha e Rosário, assim como a de Chayenne e Fabian após o final da novela. Vale lembrar que todo o elenco estará de volta para o longa metragem que estreia ainda este ano. (Por Bernardo Vieira)

 

jeannie7) Jeannie É Um Gênio

Jeannie É Um Gênio, ou originalmente conhecida como I Dream Of Jeannie, foi um grande sucesso da TV americana nos anos 60, estrelado por Barbara Eden, sendo adaptação de um romance do autor Sidney Sheldon. A história de amor entre o major da gênio Jeannie e seu “amo” Anthony Nelson durou cerca de cinco temporadas, com as cômicas idas e vindas entre o casal, até que eles então finalmente subiram ao altar. 21 anos depois que a série chegou ao fim, foi então produzido o filme Jeannie Ainda É Um Gênio, que mostra como anda a vida da personagem depois que a comédia chegou ao fim. Na produção Anthony está numa missão no espaço e Jeannie precisa trazer o marido de volta ou encontrar um “amo” temporário, caso contrário ela voltará a ser um gênio e tendo então que voltar ao mundo mágico. Para trazê-lo, a protagonista conta com a ajuda do filho deles, Tony Jr, do velho amigo da família Roger e do professor Simpson. O que ela não esperava fosse ter que enfrentar alguns obstáculos no meio do percurso, entre eles sua perversa irmã, Jeannie II. (Por Eduardo Nogueira)

 

familia-addams6) A Família Addams

A Família Addams marcou a história da TV americana na década de 60, por apresentar o dia a dia de uma família nada comum. A série durou duas temporadas, com 64 episódios, e mesmo com um tempo curto de vida ela criou um enorme legado. Em 1973 os estúdios Hanna-Barbera criaram um desenho inspirado na série que foi um verdadeiro sucesso, e a atração ganhou inclusive um revival em 1998. Antes dessa nova versão televisiva porém, Gomes, Mortícia e companhia também foram parar no cinema. Em 1991 foi lançado o primeiro filme de A Família Addams, protagonizado por Raúl Juliá, Anjelica Houston, Christina Ricci e Christopher Loyd. O longa fez um sucesso tão grande, que em 1993 ganhou uma continuação com todo o elenco original, porém não fez o mesmo sucesso, apesar da história ter sido bem melhor, cá entre nós. Em 1998 um terceiro e último filme foi produzido, porém com elenco, história e personagens totalmente diferentes, intitulado como O Retorno da Família Addams, que muita gente nem sabe, ou prefere fingir que não, da existência desse longa. (Por Eduardo Nogueira)

 

Looking HBO5) Looking

HBO, querida, sentimos falta de Looking. Apura esse filme! De janeiro de 2014 até março do ano passado acompanhamos a vida de três amigos gays maravilhosos, Patrick, Agustín e Dom, que em meio a uma cidade super liberal enfrentam seus problemas no trabalho e na vida amorosa. Um cancelamento muito prematuro, mas sabemos que esse tipo de série não agrada a todos, ainda mais quando tem cenas picantes. Um filme foi prometido e pelo que sabemos os membros já tem o script, não sei se filmaram só. Espero que o longa dê um destino legal e justo para os personagens que amamos durante as duas temporadas. Uma série que era para se igualar com Queer As Folk não aguentou o tranco na HBO, que não costuma ser muito casta, porém há quem diga que faltou sacanagem. Mas eles estavam retratando o cotidiano gay, que acredito ser mais parecido com Looking do que com QaF, apesar de sempre esperar  que fosse com QaF, HAHA. Com quem Patrick vai ficar? Richie ou Kevin? Sou #teamosdois, mentira prefiro o Richie! (Por Caroline Marques)

 

arquivo x filme4) Arquivo X

A série de Chris Carter e uma das sci-fi mais marcantes dos anos 90 não tem só um, mas dois filmes! Pois é, a atração era prevista para encerrar seus casos na quinta temporada, até a FOX cair em si e notar o quão lucrativa era e renovar os contratos. Nesse meio tempo, o filme Fight The Future já havia sido escrito e estava em produção, fazendo com que invés de dar um fim a série, servisse como ponte para o resto da mitologia e novas temporadas. Já o final definitivo da série aconteceu com o fim da nona temporada, entretanto, como muitos fãs ainda desejavam continuações de Mulder e Scully e respostas para as “N” questões levantadas na história, mais uma vez Chris Carter se juntou com seus escritores e fez outro filme, dessa vez I Want To Believe, mostrando como mesmo depois do trabalho nos Arquivos X, a crença no paranormal ainda era algo que alguns tinham que querer e ter a mente aberta para o mesmo. Agora a série embarca em uma décima temporada surpresa e com ela, Chris também já deu algumas entrevistas mencionando a possibilidade de um terceiro filme, restando aos fãs, só esperarem a boa notícia. (Por Amanda Móes)

 

Veronica-Mars-23) Veronica Mars

Veronica Mars pode ser hoje considerada cult, mas passou por maus bocados na época de sua exibição. Com duas temporadas exibidas pela UPN, o canal se fundiu com a WB e formou a CW, que renovou a série para uma terceira temporada – mas por conta da baixa audiência, resolveu cancelá-la sem aviso prévio para a equipe, retirando-a do ar no episódio 20. Os fãs ficaram fervorosos com desaforo, e isso inclui o criador da série Rob Thomas, que durante anos tentou dar a série um final decente. A oportunidade veio em 2014, quando uma arrecadação feita por fãs acabou financiando o longa que deu um fim digno para a série tantos anos depois. O filme conseguiu ser fiel ao legado deixado pelo show, agradando a todos que sentiam um vazio “a long time a go“. Até que no final das contas, valeu a espera. (Por Anderson Narciso)

 

os-normais2) Os Normais

Os Normais foi uma das comédias de maior sucesso da TV brasileira. Protagonizada por Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, a série teve ao todo três temporadas e deixou uma legião de fãs órfãos após o seu final. Por conta do enorme sucesso, no mesmo ano que a atração chegou ao fim, em 2003, foi dado um presente em forma de despedida, o filme. A história do longa na verdade trata-se de um prequel, onde mostra como Ruy e Vani se conheceram, e é claro que a diversão foi garantida e a produção foi um grande sucesso de bilheteria. Em 2009 foi lançada então a continuação, intitulada Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas, onde mostra que a vida do casal continua a mesma, desde o fim da série, e que eles continuam noivos. Para sair da rotina, a dupla decide inovar e tentar algo mais picante no relacionamento, em uma noite que com certeza entrou para a história com tanta confusão de uma vez só. (Por Eduardo Nogueira)

 

sex-and-the-city1) Sex and The City

Sex And The City foi uma comédia diferente e que entrou para história, se tornando muito premiada. Uma produção que tinha como o público-alvo principal as mulheres, acabou cativando a todos sem exceção. Depois de seis temporadas, a série chegou ao fim em 2004, mas acabou voltando quatro anos depois, em forma de filme. O longa mostrou como andava a vida de Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha desde então. A história gira principalmente a uma reviravolta que acontece na vida da personagem de Sarah Jessica Parker, após mais um de seus diversos momentos de idas e vindas com Mr. Big, onde passa por uma intensa reformulação, e é claro que ela conta com a ajuda de suas três amigas, que a ajuda recomeçar tudo outra vez. O filme fez tanto sucesso, que em 2010 ganhou uma continuação. Sex And The City 2 mostrou o quarteto mais badalado de Nova York em uma aventura por Dubai, porém não obteve o mesmo sucesso que sua antecessora. A atração foi mal recebida pela crítica especializada, que detonou o longa. Desde então, todo ano surgem rumores de que um terceiro filme possa ser produzido, porém as atrizes sempre desmentem a informação, além de não demonstrarem interesse algum para isso. Será que algum dia veremos elas juntas em cena novamente? (Por Eduardo Nogueira)

 

E aí, curtiram? Tem mais alguma série que você conhece que terminou em filme? Deixe nos comentários.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours