Top Mix: showrunners assassinos das séries de TV

gente-morta

Continua após as recomendações

 

Hoje o Top Mix veio com tudo! Estamos dispostos a enfrentar os campeões de morte em massa da série de TV da atualidade. Estou falando daqueles showrunners que possuem um gostinho por assassinatos, massacres, extermínio de personagens. Estou me referindo aquele escritor que nenhum personagem está a salvo, principalmente, se é aquele preferido dos fãs. Nos cinemas, temos como o rei do horror Stephen King, mas no mundo das séries, quem mata mais? Quem é o mais ceifador? Das séries da atualidade, acredito que a disputa é grande. E o Top Mix de hoje selecionou cinco deles para você. Sim, também não sabemos se amamos ou odiamos estes caras. Porque quando aquele personagem essencial da série (ou achávamos que era) morre, dá vontade de ir atrás destes showrunners e matá-los da mesma forma.

Continua após a publicidade

 

montagemgeorgerrmartin

Os matadores estão a solta! Protejam-se todos! Lá vem eles!

(Por Paula Reis)

 

5) Kevin Williamson e Julie Plec (The Vampire Diaries)

Conhecido principalmente por nunca terminar alguma produção que cria até o final, Kevin Williamson gosta mesmo é de ver o povo morrendo. Nos tempos de Dawson’s Creek, ele voltou para o series finale, matando então uma das protagonistas da série. Alguns anos depois, Titio Kev voltou a TV em The Vampire Diaries, onde ficou durante os dois primeiros anos da série. Nesse tempo, é claro que ele usou e abusou naquilo que podemos chamar de morte. Se fizermos uma lista das pessoas que morreram nos dois primeiros e gloriosos anos da atração, a coisa ficaria extensa. Assim, como Kevin, Julie Plec o auxiliou durante os dois primeiros anos de The Vampire Diaries com as mortes que rolaram. Como se não fosse o bastante, ao assumir o comando definitivo da atração, a partir de sua terceira temporada, mais mortes aconteceram. Se não fosse o bastante, titia Plec ressuscitou vários personagens que morreram, e por deleite, os mataram outra vez, alguns chegando a serem revividos mais de uma vez. Agora em The Originals as coisas não são diferentes. Estamos de olho nessa carnificina toda viu! (Por Eduardo Nogueira)

 

4) Dick Wolf (Law & Order, Chicago Fire, Chicago PD)

Dick Wolf, showrunner das franquias Law & Order e Chicago Fire/PD, é um dos primeiros produtores executivos que começou a carga dramática de mortes e sofrimento dos personagens. Em suas séries, Wolf não economiza e consegue, em uma temporada, matar personagens carismáticos para o público e protagonistas sofredores. Suas maiores vítimas são Olivia Benson, a destemida policial de Law & Order: Special Victims Unit, que pelo menos em alguns episódios nas temporadas, perde alguém que ama ou se importa, e o Tenente Kelly Severide, de Chicago Fire, que de todo o Corpo de Bombeiros, é o bombeiro que mais sofre. Seja por morte de alguém próximo, um salvamento de uma vitima que não resiste ou desilusões amorosas. Dick Wolf, está, juntamente com os outros nessa série, no Top de showrunners que adoram dar sustos na audiência. (Por Ana Maria de Oliveira)

 

3) Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal, How to Get Away With Murder)

Se você fala de morte e não pensa em Shonda Rhimes mesmo sem nunca ter assistido uma série dela, você vive em uma caverna. Em todas as séries dela, é bastante comum encontrar mortes em todos os lados. E ela não mata apenas figurante ou personagem insignificante, sempre é alguém que deixou sua marca, seja na série ou fora dela. O comum é ela se livrar de atores problemáticos, matando seus personagens, e caso o personagem ainda esteja vivo, é que ele fugiu do set (Oi Heigl <3). Sua fama cresceu entre a oitava e nona temporada de Grey’s Anatomy, matando um dos casais mais queridos da série e ganhando o carinhoso apelido de Shondanás, e ainda deixa todos os fãs com medo com a proximidade da season finale, não só de Grey’s, mas de Scandal e da nova How to Get Away With Murder também. (Por Mateus Ribeiro)

 

game-of-thrones-showrunners

2) David Benioff e D. B. Weiss (Game of Thrones – George R. R. Martin)

Para George R. R. Martin, os diretores David Benioff e Dan Weiss foram loucos quando decidiram adaptar a sua obra As Crônicas de Gelo e Fogo para a TV, devido a enorme complexidade da história. Louco, eu digo, é o senhor Tio George, que mata mais personagens do que os cria. Game of Thrones está na disputa pela série que contém mais mortes de personagens queridos de todos os tempos. Georginho não tem dó, e na mesma linha, seguindo os passos do escritor, os showrunners de GOT também não. Quando você começa a gostar de um personagem, os ceifadores vão lá e cortam ele da série. Foi assim com Ned Stark, que logo nos deixou na primeira temporada, como tantos outros, que não teria espaço para falar aqui. David e Dan, além de matar os personagens que Martin matou nos livros, assassinam mais alguns na série, a exemplo de Pipe, amigo de Sam, da Patrulha da Noite. Parece que George R. R. Martin tem um caderninho preto, estilo Death Note, onde ele anota os nomes dos personagens que irão morrer. Calma, Martin, Benioff e Weiss! Neste ritmo, não vai sobrar personagens vivos no final da história! (Por Paula Reis)

 

frankdarabont

1) Frank Darabont (The Walking Dead)

Frank Darabont é um roteirista conceituado. No IMDB diz que ele já foi indicado duas vezes ao Oscar por Á Espera de um Milagre e Um sonho de Liberdade. No Globo de Ouro foi indicado 1 vez por Um sonho de Liberdade. Hoje, Frank é um dos principais roteiristas de The WalkingDead, série do canal AMC, que está no ar desde 2010. A trajetória de The Walking Dead foi marcada por inúmeras mortes, algumas que demos graças a Deus, como a morte do Governador e algumas que geraram comoção em todos os telespectadores por ser um personagem bastante querido, como o Hershel. Sangue, aliás, é o nome que rege essa série porque em todas as temporadas algum personagem importante morre. Quem não se lembra da morte da Sophia? Foi algo impactante ao vê-la saindo do celeiro. E do Shane? São tantas mortes que o texto não tem fim haha… Enfim, Frank conseguiu transformar The Walking Dead num fenômeno mundial, com personagens famosos e inesquecíveis, como o Governador. (Por Daniele Duarte)

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    luisdpaula 15 outubro, 2014 at 17:00 Responder

    O Moffat bem que queria estar nessa lista mas todo personagem que ele matava volta. Não era episódio com o 11º se o Rory não morria xD Anyway, Did you miss me?

  2. Avatar
    luisdpaula 15 outubro, 2014 at 17:00 Responder

    O Moffat bem que queria estar nessa lista mas todo personagem que ele matava volta. Não era episódio com o 11º se o Rory não morria xD Anyway, Did you miss me?

  3. Avatar
    Janyne Bib's 23 outubro, 2014 at 19:16 Responder

    os de the vampires diaries eu não concordo em tá ai por motivo de: eles desmatam (-q) todo mundo que morre. por isso que parei de assistir essa bagaça. morre num dia, no outro ta vivo de novo. HAHAAH

  4. Avatar
    Janyne Bib's 23 outubro, 2014 at 19:16 Responder

    os de the vampires diaries eu não concordo em tá ai por motivo de: eles desmatam (-q) todo mundo que morre. por isso que parei de assistir essa bagaça. morre num dia, no outro ta vivo de novo. HAHAAH

Post a new comment