Tore: nova série da Netflix precisa ser sua próxima maratona
Nova série da Netflix, Tore vai agradar fãs de Sex Education, Heartstopper entre outras. Mas qual é a história? Saiba tudo!
Com o fim de “Sex Education” e a próxima temporada de “Heartstopper” podendo estar anos distante, uma nova narrativa jovem e queer está chegando às telas. Tore, o novo drama sueco, é o nosso mais novo vício – e ele está desembarcando na Netflix. Já pode adicionar essa série de seis episódios na sua lista.
Pense em “Euphoria”, “Call Me By Your Name”, “Everything Now” – séries que se debruçam sobre a realidade e a fluidez das vidas e lutas dos jovens. Desde as trajetórias relacionadas à saúde mental até encontrar seu lugar na comunidade LGBTQIA+.
Aqui está tudo que sabemos sobre Tore até agora.
O que é Tore?
Essa série é descrita como uma “dramédia que faz sentir bem e mal”, tocando em todos os aspectos maravilhosos das histórias de amadurecimento e indo ainda mais fundo. “Tore” aborda lutas de saúde mental, conflitos familiares e de amizade e a busca pela própria voz dentro da comunidade LGBTQA+ e na vida.
Leia também: Sylvester Stallone estrela documentário poderoso na Netflix
O plot oficial, fornecido pela Netflix, detalha: “Quando Tore, de 27 anos, perde a pessoa mais importante de sua vida em um acidente com um caminhão de lixo, ele faz de tudo para reprimir seu luto. Durante o dia, ele continua trabalhando na funerária de seu pai como se nada tivesse acontecido e começa a flertar com o novo florista, Erik. À noite, ele se firma em um barco de festa na cidade e experimenta álcool, sexo e drogas pela primeira vez. Um mundo novo, belo, mas arriscado, se abre para Tore. Contudo, sua melhor amiga Linn e os colegas da funerária começam a temer que Tore esteja perdendo o controle em suas tentativas desesperadas de escapar da realidade.”
Histórias que narram jovens navegando pela complicada fase da adolescência são cruciais. Elas lembram as gerações mais jovens, e também aqueles que já passaram por isso, de que crescer é difícil e se encontrar também.
Quem estrela Tore?
William Spetz, que também é o escritor e criador da série, impressionantemente, interpretará o personagem principal, Tore. Ele já havia brilhado no drama sueco de 2019 “Quicksand”.
O elenco ainda conta com Sana Sundqvist, Hannes Fohlin, Karin Bertling, Victor Iván, Doreen Ndagire, Carlos Romero Cru, Per Svensson e Lotta Tejle.
E para os fãs de atuação sueca de alta qualidade, Peter Haber – que estrelou a versão original sueca de “The Girl with the Dragon Tattoo” – interpretará Bosse. Este será seu primeiro trabalho na Netflix.
Vale a pena assistir Tore na Netflix?
A busca pelo autoconhecimento, a dor, o amor e a juventude nunca foram tão visceralmente representados.
Tore promete ser mais do que uma série, mas uma experiência. Prepare a pipoca, reserve um final de semana e se permita mergulhar nessa nova maratona da Netflix. Você não vai se arrepender.