Toy Boy e mais 6 séries que a Netflix esqueceu de renovar

Séries como Toy Boy e Mindhunter foram "esquecidas" pela Netflix e estão com futuro indefinido. Confira lista com o "limbo" da plataforma.

Toy Boy e as séries que a Netflix esqueceu de renovar

Toy Boy e outras séries que a Netflix ainda não renovou

O que Toy Boy, Ozark, O Mecanismo e outras séries têm em comum? Foram jogadas para o “limbo” pela Netflix e, até agora, não ganharam uma renovação.

Geralmente a plataforma de streaming estipula um prazo de um a dois meses para renovar uma atração, com base na visualização de seus episódios. Claro que há exceções, e quando uma série se torna extremamente popular em poucos dias, ela logo já confirma a continuação.

Porém, alguns títulos populares estão misteriosamente aguardando um parecer da Netflix. Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu listar algumas dessas atrações que a Netflix esqueceu de renovar.

PUBLICIDADE

Confira!

 

1 – Ozark

Toy Boy e séries que a Netflix esqueceu de renovar
Imagem: Divulgação

Ozark é uma das séries mais conceituadas da Netflix atualmente, sendo chamada por muitos de “a nova Breaking Bad“. Seja pela premissa, ou pela vibe que sua fotografia apresenta, a atração vem sendo assistida por uma parcela considerável do público, sendo reconhecida até mesmo no Emmy – o “Oscar” da TV. No entanto, desde que lançou a terceira temporada, a Netflix não confirmou a produção de novos episódios. Talvez esteja esperando mais um tempo para que a atração alcance um número desejado de espectadores. Mas já está na hora dessa renovação ser confirmada.

Estrelada e dirigida por Jason Bateman, a série acompanha a história de um contador que fazia parte de um esquema de lavagem de dinheiro, e precisa se mudar para os lagos de Ozark quando ele fica ameaçado de morte pelos seus antigos parceiros. Mas na nova moradia, ele vai acabar encontrando novos inimigos quando se vê de frente com um quartel mexicano que domina a região.

 

2 – Dilema

Dilema, Netflix
Imagem: Adam Rose/Netflix

Estrelada por Renée Zellweger, Dilema (What/If) foi lançada com bastante destaque pela Netflix, principalmente por ser produzida pelo criador de Revenge, Mike Kelley. No entanto, a série não colou muito e parte do público não curtiu o desenvolvimento da trama. Posteriormente, Kelley confirmou que vendeu a atração como uma “antologia” para Netflix, mas que tinha ideias para outras temporadas. Só que, há mais de um ano, a plataforma não dá uma palavra se trará Dilema para novos episódios.

A primeira temporada de Dilema conta a história de Anne Montgomery (Zellweger) uma magnata bem sucedida que construiu fortuna e após se interessar por uma startup médica faz uma proposta indecente a um jovem casal, Lisa Ruiz Donovan (Jane Levy) e Sean Donavan (Blake Jenner), que está com problemas financeiros. Lisa poderá garantir o investimento para sua empresa desde que seu marido passe uma noite com Anne. Ela estaria disposta a arriscar seu casamento pelo sucesso profissional?

 

3 – Toy Boy

Toy Boy Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação.

O caso de maior sucesso desta lista, sem dúvidas, é Toy Boy. A produção espanhola, feita originalmente pelo canal Antena 3, tornou-se um fenômeno no mundo todo, através da transmissão pela plataforma. No entanto, a série não fez muito sucesso em seu país de origem e, com isso, uma segunda temporada acabou sendo descartada. Porém, a Netflix já resgatou outras séries na mesma situação – La Casa de Papel é um exemplo. Então, o público ainda tem esperanças de ver uma renovação para Toy Boy – principalmente com o final em aberto da primeira temporada.

A série conta a história de um stripper que é incriminado e preso. Após passar um tempo na prisão, ele sai com promessa de vingança, indo atrás daqueles que armaram para ele ser detido por um crime que não cometeu.

 

4 – Mindhunter

Toy Boy e Mindhunter séries que a Netflix esqueceu de renovar

Mindhunter talvez tenha se tornado uma das séries mais conceituadas da Netflix nos últimos tempos, e sua audiência tornou-se considerável. Certamente, a Netflix já deve ter renovado produções com menos visualizações do que esta série. No entanto, a terceira temporada acabou ficando no limbo da plataforma porque seu principal roteirista, David Fincher, resolveu fazer outros projetos. Vale ressaltar que o elenco, inclusive, já foi liberado de seus respectivos contratos.

A série se passa em 1977 e gira em torno de dois agentes do FBI, interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany, que entrevistam assassinos em série presos para tentar resolver casos em andamento.

5 – Cara x Cara

Toy Boy séries que a Netflix esqueceu de renovar
Imagem: Divulgação.

A comédia da Netflix Cara x Cara estreou em outubro de 2019 e, desde então, a Netflix não deu uma palavra sobre a renovação da série. O criador, Timothy Greenberg, já disse em diversas entrevistas que deixou o final aberto para justamente criar um gancho para a segunda temporada. Ele também afirmou que tem muitas ideias para trabalhar na história. Mas parece que a Netflix nem sequer lembra que produziu esta atração.

Cara x Cara (Living With Yourself) é estrelada por Paul Rudd, que vive Miles. Seu personagem na trama se clona acidentalmente e essa ação resulta que Kate (Aisling Bea), sua esposa, tenha que escolher qual iteração de Miles ela deseja viver: o original ou o clone?

 

6 – O Escolhido

Imagem: Netflix/Divulgação.

Série brasileira da Netflix, O Escolhido foi produzida com “pompa” pela Netflix, a começar pelos roteiristas Raphael Draccon e Carolina Munhóz. A trama é baseada em uma produção Mexicana, e mesmo com um alto investimento de divulgação, infelizmente a trama não colou no quesito popularidade. Ela ganhou uma segunda temporada mas que, espertamente, foi gravada junto da primeira temporada. Então, desde que a segunda parcela estreou, nenhuma palavra foi dada sobre uma terceira temporada.

O Escolhido acompanha a história de três médicos que são enviados para vacinar os moradores de um vilarejo remoto no Pantanal, mas que acabam isolados em uma comunidade cheia de segredos e mistérios sobrenaturais.

7 – O Mecanismo

Imagem: Netflix/Divulgação

O Mecanismo é mais uma série brasileira que a Netflix parece querer esquecer de que produziu. Feita por José Padilha, a produção tinha com intuito mostrar a história da Operação Lava Jato. Mas como um tiro no pé, Padilha resolveu tomar “lados” de forma sutil em seu texto. O resultado foi: uma primeira temporada de extrema direita, e uma segunda temporada basicamente neutra – tendendo a atacar a direita enaltecida no primeiro ano.

Internamente, comenta-se que os produtores e atores tinham contrato para quatro temporadas. No entanto, com tantas polêmicas e ataques do público, pode ser que a Netflix nem toque mais no nome Mecanismo por um tempo. Afinal, a política brasileira está mais do que fervendo.

E então, tem alguma outra série da Netflix que também foi esquecida? Deixe nos comentários, e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.