Toy Boy não deverá ganhar 2ª temporada após críticas na Espanha

Toy Boy 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Até agora, futuro de Toy Boy não foi definido

Os fãs de Toy Boy estão apreensivos. A série, que foi sucesso no Brasil pela Netflix, está sem um futuro definido, correndo risco de cancelamento. O motivo? Por ter sido detonada pela crítica na Espanha e, além disso, ter tido baixíssima audiência por lá. 

Continua após publicidade

A série, primeiramente, foi exibida no canal Antena 3 da Espanha, em 2019. O canal foi o mesmo que lançou o fenômeno La Casa de Papel. De acordo com a sessão de Entretenimento do El Comercio, jornal da Espanha, as chances da série ganhar uma segunda temporada são bem remotas.

Continua após a publicidade

O jornal, no entanto, achou curioso o fenômeno que a série se tornou ao redor do mundo, através da plataforma de streaming. 

Continua após publicidade

Crítica negativa

De acordo com o La Vanguardia, a crítica negativa para a série veio muito da promessa de “Toy Boy“, dos corpos esculturais dos homens. A série teria sido vendida com uma intenção de provocar o espectador, com sensualidade, mas não foi isso que o público encontrou. Por ser vendida comercialmente dessa forma, a frustração com a série foi grande.

Aparentemente, eles teriam tentado usar a tática de Channing Tatum para os filmes “Magic Mike“, inspirado em sua própria vida como stripper. O jornal também faz uma comparação com o que aconteceu com a adaptação cinematográfica “Cinquenta Tons de Cinza“, que, embora o livro descrevesse com precisão todos os detalhes do ato, na tela grande não havia a mesma presença poderosa em Jamie Dornan.

Continua após publicidade

Por outro lado, naquela época, o público espanhol também estava conferindo estrelas da série, como Maria Pedraza, em outras produções como “La Casa de Papel” ou “Élite“, que também chegavam à Netflix. Conforme relatado pelo El Mundo, os usuários viram como a jovem atriz se adaptou bem aos papéis das jovens, mas a partir daí para apresentá-la como advogada experiente trouxe uma falta de “credibilidade”, de acordo com alguns espectadores.

Chances da Netflix resgatar?

Nunca diga nunca. A Netflix já chegou a resgatar séries espanholas como a própria La Casa de Papel – que havia sido idealizada em duas partes, originalmente. Porém, ao contrário de Toy Boy, La Casa de Papel teve um consenso em relação a sua história, bastante elogiada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Em tempos que a Netflix tem cortado algumas atrações, somando o fato de que as produções estão pausadas devido o Covid-19, podemos supor que nem tão cedo teremos uma notícia sobre uma segunda temporada de Toy Boy. Com isso, a série ficará no limbo, sem um destino definido.

O final da segunda temporada

Na série, o protagonista é um stripper que leva uma vida regada a festas e sexo. Em uma de suas aventuras, ele acaba se envolvendo com uma mulher casada que é bastante rica. Em um dos seus encontros, ele acaba acordando ao lado de um corpo carbonizado – no qual ele descobre ser o marido da sua amante. Ele é incriminado e preso, mas acaba saindo da prisão sete anos depois prometendo vingança para aquela que armou para o rapaz. A partir daí, é um conflito atrás do outro.

A segunda temporada terminou deixando as portas abertas para Toy Boy retornar. SPOILER: No episódio final, ‘Fallen Angels’, foi revelado que Hugo (interpretado por Jesús Mosquera) não era o assassino. Isso significa que ele cumpriu sete anos em uma prisão de Málaga por um crime que não cometeu. Foi descoberto também que Mateo (Álex Gadea) era o verdadeiro responsável pelo assassinato.

No entanto, as coisas mudaram quando Mateo foi morto pelo inspetor Zapata (Pedro Casablanca), e a namorada de Hugo, Triana (María Pedraza) foi morta em uma explosão. Assim, com Triana morta, é possível que Hugo fosse buscar vingança na segunda temporada.

E você, gostaria de ver uma segunda temporada de Toy Boy? Deixe nos comentários. 

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.