Tracker: estreia da série teve grande audiência pós-Super Bowl

Tracker, nova série com Justin Hartley, chegou marcando grande audiência: ao todo, mais de 25 milhões de espectadores conferiram a estreia.

Tracker estreia série
Imagem: Divulgação.

A nova série da CBS, “Tracker”, fez um verdadeiro touchdown em termos de audiência em sua estreia logo após o Super Bowl no último domingo, atraindo nada menos que 18,4 milhões de espectadores, segundo informações obtidas pela TVLine.

E esse número se refere apenas à audiência linear, sem contar com o streaming, que, segundo as expectativas da CBS, deve elevar o total de espectadores para cerca de 25 milhões.

Inspirada em “The Never Game” de Jeffery Deaver, “Tracker” traz Justin Hartley no papel de Colter Shaw, um rastreador contratado para os mais diversos fins.

PUBLICIDADE

A estreia da série foi bem recebida pelo público, com uma nota média de “B+” em uma recente pesquisa do TVLine. Além disso, impressionantes 94% dos espectadores afirmaram que pretendem assistir ao segundo episódio. No Rotten Tomatoes, a série debutou com 85%, sendo classificada como um dos melhores procedurais da CBS em anos.

Esse desempenho coloca “Tracker” à frente da atração pós-Super Bowl do ano passado, a estreia da segunda temporada de “Next Level Chef” na Fox, que alcançou 15,7 milhões de espectadores. “Tracker” também superou “24: Legacy” da Fox em 2017, que teve 17,6 milhões de espectadores.

Você também pode gostar:

Tracker série
Imagem: Divulgação.

Apesar dos números impressionantes, “Tracker” ainda está atrás de algumas das maiores audiências pós-Super Bowl dos últimos anos, como “The Masked Singer” da Fox em 2020 com 27,3 milhões de espectadores. E além disso, “This Is Us” da NBC em 2018 com 27 milhões. Curiosamente, Justin Hartley estava também no elenco desta última.

Aqui, portanto, está um resumo completo das audiências recentes:

  • “Next Level Chef” (Fox, 2023) com 15,7 milhões de espectadores
  • Olimpíadas de Inverno (NBC, 2022) com 24 milhões de espectadores
  • “The Equalizer” (CBS, 2021) com 20,4 milhões de espectadores
  • “The Masked Singer” (Fox, 2020) com 27,3 milhões de espectadores
  • “The World’s Best” (CBS, 2019) com 22,2 milhões de espectadores
  • “This Is Us” (NBC, 2018) com 27 milhões de espectadores
  • “24: Legacy” (Fox, 2017) com 17,6 milhões de espectadores
  • “The Late Show” (CBS, 2016) com 20,6 milhões de espectadores
  • “The Blacklist” (NBC, 2015) com 25,7 milhões de espectadores

Vale destacar, além disso, que “Tracker” quase empatou com “Alias” (2003) e “Elementary” (2013) pelo horário de início mais tardio de uma atração pós-Super Bowl. A série começou a exibição do episódio pouco antes das 23h15 no horário da costa leste dos EUA.

De acordo com a CBS, o Super Bowl deste ano teve uma média de 123,4 milhões de espectadores, um aumento de 7% em relação à transmissão do ano passado, consolidando “Tracker” como uma estreia de sucesso e promissora para a nova série.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.