Tracker: estreia da série teve grande audiência pós-Super Bowl
Tracker, nova série com Justin Hartley, chegou marcando grande audiência: ao todo, mais de 25 milhões de espectadores conferiram a estreia.
A nova série da CBS, “Tracker”, fez um verdadeiro touchdown em termos de audiência em sua estreia logo após o Super Bowl no último domingo, atraindo nada menos que 18,4 milhões de espectadores, segundo informações obtidas pela TVLine.
E esse número se refere apenas à audiência linear, sem contar com o streaming, que, segundo as expectativas da CBS, deve elevar o total de espectadores para cerca de 25 milhões.
Inspirada em “The Never Game” de Jeffery Deaver, “Tracker” traz Justin Hartley no papel de Colter Shaw, um rastreador contratado para os mais diversos fins.
A estreia da série foi bem recebida pelo público, com uma nota média de “B+” em uma recente pesquisa do TVLine. Além disso, impressionantes 94% dos espectadores afirmaram que pretendem assistir ao segundo episódio. No Rotten Tomatoes, a série debutou com 85%, sendo classificada como um dos melhores procedurais da CBS em anos.
Esse desempenho coloca “Tracker” à frente da atração pós-Super Bowl do ano passado, a estreia da segunda temporada de “Next Level Chef” na Fox, que alcançou 15,7 milhões de espectadores. “Tracker” também superou “24: Legacy” da Fox em 2017, que teve 17,6 milhões de espectadores.
Você também pode gostar:
- É hoje: séries FBI estreiam novas temporadas
- Nova série do astro de This is Us chegou
- S.W.A.T.: última temporada terá surpresas e conflitos
Apesar dos números impressionantes, “Tracker” ainda está atrás de algumas das maiores audiências pós-Super Bowl dos últimos anos, como “The Masked Singer” da Fox em 2020 com 27,3 milhões de espectadores. E além disso, “This Is Us” da NBC em 2018 com 27 milhões. Curiosamente, Justin Hartley estava também no elenco desta última.
Aqui, portanto, está um resumo completo das audiências recentes:
- “Next Level Chef” (Fox, 2023) com 15,7 milhões de espectadores
- Olimpíadas de Inverno (NBC, 2022) com 24 milhões de espectadores
- “The Equalizer” (CBS, 2021) com 20,4 milhões de espectadores
- “The Masked Singer” (Fox, 2020) com 27,3 milhões de espectadores
- “The World’s Best” (CBS, 2019) com 22,2 milhões de espectadores
- “This Is Us” (NBC, 2018) com 27 milhões de espectadores
- “24: Legacy” (Fox, 2017) com 17,6 milhões de espectadores
- “The Late Show” (CBS, 2016) com 20,6 milhões de espectadores
- “The Blacklist” (NBC, 2015) com 25,7 milhões de espectadores
Vale destacar, além disso, que “Tracker” quase empatou com “Alias” (2003) e “Elementary” (2013) pelo horário de início mais tardio de uma atração pós-Super Bowl. A série começou a exibição do episódio pouco antes das 23h15 no horário da costa leste dos EUA.
De acordo com a CBS, o Super Bowl deste ano teve uma média de 123,4 milhões de espectadores, um aumento de 7% em relação à transmissão do ano passado, consolidando “Tracker” como uma estreia de sucesso e promissora para a nova série.