Trama de Stranger Things tem mais buracos que o Mundo Invertido

Nem os maiores sucessos de público e os queridos da crítica escapam dos temíveis buracos de roteiro. Eis os de Stranger Things.

Trama de Stranger Things tem mais buracos que o Mundo Invertido
Trama de Stranger Things tem mais buracos que o Mundo Invertido

Sempre que uma série cria um novo mundo, ela está cheia de buracos na trama. Mesmo séries amadas, como Stranger Things, ainda têm seu quinhão de inconsistências. Com apenas uma temporada restante até que nossa equipe favorita derrote os perigos do Upside Down, não podemos deixar de olhar para alguns dos maiores buracos na trama da série Netflix.

Desde a narrativa de Stranger Things até a construção do mundo e seu período de tempo, há muitos buracos na trama para contar. Então, estamos mergulhando nas inconsistências de suas quatro primeiras temporadas.

As regras do Upside Down de Stranger Things

Em primeiro lugar, o Upside Down é o mundo fictício criado em um universo alternativo de Hawkins. No entanto, na 4ª temporada, é explicado que o Upside Down está congelado em 6 de novembro de 1983, quando Eleven abre o portal entre Hawkins e o bizarro mundo alternativo. Mas se for esse o caso, mesmo que Will pudesse ver as luzes de Natal na primeira temporada, como ele saberia a quais letras as luzes correspondiam se o Upside Down não pode ser alterado?

Eleven estava falando fluentemente em seus flashbacks

Eleven pode não se lembrar de seu treinamento superpoderoso inicial, mas na 4ª temporada, alguns impressionantes flashbacks nos mostram exatamente o que aconteceu. Conforme Eleven aprende sobre seu passado, nós a vemos ter conversas completas com One (mais tarde revelado como Henry Creel, também conhecido como Vecna). Não faz sentido Eleven falar fluentemente no laboratório, já que quando ela conhece Will e Hopper, ela mal consegue falar.

Leia também: Ator de Stranger Things tem desejo inusitado para 5ª temporada

Os co-criadores Matt e Ross Duffer explicaram a anomalia ao TV Line. “O trauma [do massacre] definitivamente afetou Eleven”, compartilhou Ross. “O ideal, quando estávamos escrevendo os flashbacks, era imitar a fala dela, com as pausas, com as palavras limitadas… Mas o que acontece é que ela está cercada por outras crianças no laboratório. Ela é socializada. Então ela entra em coma por um período de tempo, desperta e é completamente isolada pelo Dr. Brenner. Essa é a história de Eleven.

Os anacronismos dos anos 1980

Como a primeira temporada de Stranger Things se passa especificamente em 1983, os irmãos Duffer se abriram para muitos anacronismos possíveis. Por exemplo, os personagens usam “chill” como um verbo que significa “sair”, que não era comumente usado até os anos 90.

Muitos dos carros e armas usados em Stranger Things também não foram lançados até o final dos anos 80 e 90, como as armas de ar Crosman 2240 dos bandidos, que não foram lançadas até 1999. Além disso, a quadra de basquete no colégio tinha uma linha de três pontos, que não foi realmente introduzida até 1987. O anacronismo mais significativo é usar “Vecna” como o nome do vilão – Vecna não era um vilão adequado em Dungeons & Dragons até 1990.

Todo mundo esquece o aniversário de Will

Não é um buraco proeminente na trama, mas é estabelecido na 2ª temporada que o aniversário de Will é 22 de março. No entanto, na 4ª temporada, um episódio se passa em 22 de março, mas ninguém lembra o aniversário do pobre Will! Ele já não passou por isso o suficiente? Curiosamente, os irmãos Duffer mais tarde admitiram que também esqueceram o aniversário de Will.

Joyce e Hopper imbatíveis

Precisamos de Joyce e Hopper para sobreviver! E os irmãos Duffer também. Portanto, apesar do acidente de avião potencialmente fatal de Joyce e de Hopper ter literalmente quebrado o tornozelo para escapar da prisão russa, os dois estão completamente bem. Como Hopper pode derrotar um Demogorgon completo sem nem um pouco de dor no tornozelo? No final da 4ª temporada, o tornozelo de Hopper é esquecido e Joyce sai de sua “aventura” russa sem um arranhão.

Como o Dr. Brenner sobreviveu?

Ele não apenas sobreviveu ao massacre inicial de One, possivelmente porque One queria poupá-lo, mas também sobreviveu ao ataque do Demogorgon na 1ª temporada. Ele saiu com apenas um arranhão e ainda nunca descobrimos exatamente como ele sobreviveu.

As crianças, Hopper e Joyce ainda são os únicos contra Vecna

O FBI parece ter alguma consciência do que está acontecendo no Upside Down na 4ª temporada, mas como derrotar Vecna ainda é deixado só para as crianças, Hopper e Joyce? Este é um evento potencialmente apocalíptico. Não apenas mais policiais e funcionários do governo deveriam cuidar disso (especialmente depois de quatro anos), mas a mídia provavelmente teria prestado alguma atenção.

Leia também: Netflix anuncia nova série dos criadores de Stranger Things

O “incêndio” no Starcourt Mall e a destruição no hospital levaram a várias mortes na terceira temporada. Em um universo “normal”, uma repórter local estaria tentando provar seu valor em um escritório de um jornal, investigando os misteriosos eventos em Hawkins.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!