Transplant, final da série da Globo é chocante: revelamos spoilers!

Transplant spoilers

Revelamos o que acontece no final da primeira temporada

Transplant é a mais nova série médica do catálogo do Globoplay e, além disso, a série ganhou uma exibição especial na TV Globo pela Tela Quente.

Continua após publicidade

Com isso, muitos fãs podem estar curiosos sobre o que acontece no final da série – afinal, a Globo exibiu apenas dois episódios. Com isso, o Mix de Séries trouxe os spoilers para vocês.

Continua após a publicidade

Reta final

Antes do último episódio da temporada, os fãs viram o Dr. Bishop tendo um momento de confusão, que resultou nele ferindo um paciente na mesa de operação.

Continua após publicidade

Felizmente, o último episódio pega a partir desse ponto, com Bash (Hamza Haq) e Claire (Torri Higginson) tentando descobrir o que está acontecendo com o médico sempre calado.

Desde o primeiro episódio, Bishop ocasionalmente sofria de náuseas e dores de cabeça. Claire (que recentemente reacendeu seu romance com o fino escocês de cabelos grisalhos) notou que ele minimizou intencionalmente seus sintomas e o encurralou em seu escritório para confrontá-lo.

Continua após publicidade

Quando ele admite que sua visão está piorando, Claire pergunta, pegando em sua mão: “Você nos prometeu um futuro. Você quis dizer isso?” Essa demonstração de amor leva Bishop a finalmente buscar mais testes, mas pode ser um pouco tarde demais.

Transplant spoilers Final
Imagem: Divulgação.

Fazendo o que é certo

Enquanto Bash sofre as consequências de cortar acidentalmente o baço de um paciente sob a observação de Bishop, Bishop o conforta dizendo: “Nós erramos até acertarmos. Então, vamos começar de novo.”.

Essas palavras proféticas informarão tudo o que acontecerá à equipe do Hospital Memorial de York ao longo do último episódio, porque Bishop de repente desmaia bem na frente de Bash. E ainda tem uma parada cardíaca.

Rápido como um raio, antes que alguém saiba o que está acontecendo, Bash já vai para cima de Bishop, realizando RCP, enquanto toda a equipe do hospital se reúne em torno de seu amado líder do pronto-socorro para salvar sua vida. Quando a tripulação percebe que Bishop provavelmente está tendo um derrame de um aneurisma rompido não diagnosticado de seu traumatismo craniano anterior, Bash volta sua mente para a Síria novamente.

Revelando segredos

Durante a maior parte desta temporada, Bash foi assombrado por imagens do que ele experimentou durante o conflito civil na Síria. Principalmente, encontrar o corpo sem vida de sua mãe no chão de um hospital, cercado por atiradores sírios partidários.

Felizmente, de volta ao presente, ele é capaz de se concentrar por tempo suficiente para desfibrilar Bishop de volta à vida, mas Bash está traumatizado pelo que ele acabou de testemunhar. Juntamente com tudo o que o assombra.

Então, Claire se senta ao lado da cama de Bishop, segurando sua mão, esperando ele acordar, e Bash se retira para o vestiário em lágrimas. Mags (Laurence Leboeuf) vem confortá-lo com um abraço e algo se passa entre eles que nunca vimos antes. Dessa forma, eles se olham de uma nova maneira.

Certamente, os fãs pescaram que existe algum desejo e afeto. Será que eles poderão ficar juntos?

De volta ao passado, mais uma vez

Infelizmente, os flashbacks de Bash não são interrompidos por esse afeto. E então, finalmente, vemos a imagem completa daquela cena angustiante no hospital de Aleppo.

Além de encontrar o cadáver de sua mãe, ele também encontrou seu pai ferido, perto da morte. As tropas estavam perto de encontrá-los, enquanto tiros soavam ao redor. E então, enquanto Bash tenta pegar seu pai nos braços para salvá-lo, seu pai protesta.

À medida que fazemos a transição da cena perturbadora de volta para Bash sentado ao lado da cama de Bishop em Toronto, descobrimos toda a extensão do que Bash e sua irmã Amira (Sirena Gulamgaus) perderam.

“Se eu ficasse para tratá-lo, eles teriam nos encontrado. Se eu tentasse movê-lo, eles teriam nos ouvido. Então, eu o deixei morrer. É minha culpa”, ele chora. “É tudo minha culpa.”.

E é neste momento que Bishop acorda. Ufa! Pensamos que ele morreria.

Agora, é esperarmos pela segunda temporada dessa série médica que, sem dúvidas, é uma ótima pedida.

Você gostou de Transplant? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.