Três Vidas: tudo sobre a série com história real na Netflix
Netflix acaba de estrear uma nova série mexicana que promete fisgar os fãs: conheça a história de Três Vidas.
A Netflix segue investindo em conteúdo nacional, com produção fora do eixo EUA-Inglaterra, e a mais nova produção deste nicho é Três Vidas, produção mexicana que acaba de estrear na plataforma.
Com oito episódios, a história de suspense promete fisgar os fãs. Na trama, após atender uma ocorrência, uma perita forense descobre que a vítima tem seu rosto – e ainda, seu DNA. Com isso, muitas reviravoltas acontecem.
Mas o que esperar da série, e quais fatos são reais na atração? O Mix de Séries está aqui para te contar tudo.
A história da série Três Vidas na Netflix
De acordo com a sinopse, “Quando a verdade tem muitos ângulos, nada é o que parece e, para descobri-la, temos que conhecer suas três faces. Em Três Vidas, a tensão, a intriga e o drama chegam à terceira potência.“
Com base em uma história real, Três Vidas acompanha uma perita forense, ou seja, Rebecca, que chega a uma cena de crime e percebe que o rosto da vítima é exatamente igual ao dela. Ela finalmente descobre que foi separada de duas de suas irmãs idênticos e percebe que toda a sua vida, até agora, foi uma mentira.
Para desfazer a mudança, ela “embarca em uma perigosa jornada para descobrir a verdade sobre suas origens”. Dando a vida à protagonista, Maite Perroni retrata todos as três personagens, sendo ela uma empresária, uma dançarina e Rebecca.
O trailer, aliás, já tinha adiantado um pouco a trama. Ao longo de sua execução de 1:56 minutos, o clipe corajoso mostra a semelhança que Rebecca compartilha com duas outras mulheres, e como seu aniversário e DNA que correspondem à empresária assassinada levantam uma questão ardente dentro dela.
Ela pretende iniciar uma busca para descobrir o motivo da separação, embora seu colega se oponha à ideia. Conforme ela se aproxima da verdade, a vida de Rebecca fica em perigo e ela é atacada.
A história real que inspirou a série
Embora a Netflix não tenha dado detalhes sobre a verdadeira história que inspirou Três Vidas, e nenhuma entrevista fale sobre ela, há um caso real que veio a público há alguns anos.
Era sobre trigêmeos que descobrem por acaso a existência de seus outros irmãos. E eles se conheceram como adultos: seus nomes são David Kellman, Bobby Shafran e Eddy Galland. Sua história, dessa forma, recebeu cobertura da mídia em 1980. As semelhanças são tantas que, em algum momento, ficou claro que esta é a verdadeira história que a série refere-se ao mencionar os eventos reais.
Diferentemente do enredo da série de TV, tentativas de assassinato ou controle sobre importantes multinacionais estão envolvidas na história real: os roteiristas da série da Netflix pegaram emprestado o conceito de conhecer seus gêmeos secretos quando adultos e criaram uma história de crime naquele cenário.
O que aconteceu em 1980 é que Robert Shafran, um garoto de 19 anos, entrou em uma faculdade em Nova York e começou a ser cumprimentado por outros alunos, que o confundiam com outra pessoa. Ele então descobre que outro aluno, Eddy Galland, está na mesma faculdade: os dois se conhecem e descobrem que são gêmeos.
Leia também: Cidade Invisível e mais: Lançamentos de Março na Netflix
O caso atraiu a atenção da mídia e, em algum momento, a notícia chegou a David Kellman, que descobriu a extrema semelhança entre os gêmeos, e que ele faz aniversário no mesmo dia.
Dessa forma, Robert, Eddy e David descobrem que são, na verdade, trigêmeos que foram adotados por diferentes famílias por meio da agência de adoção Louise Wise, que manteve em segredo a existência dos outros irmãos.
O elenco da série Três Vidas na Netflix
O elenco da série inclui Maite Perroni no papel titular. Junto dela temos David Chocarro, Flavio Medina, Nuria Bages, Ofelia Medina, Ana Layevska, Claudia Lobo, Aldo Gallardo, bem como Daniella Valdez.