Tudo em Família O Real Significado por Trás do Final

O que acontece no final do filme Tudo em Família da Netflix? Confira o verdadeiro significado por trás do desfecho.

Tudo em Familia final do filme
Imagem: Divulgação.

A nova comédia romântica da Netflix, “Tudo em Família“, traz um elenco de estrelas incluindo Nicole Kidman, Zac Efron, Joey King e Liza Koshy. Dirigido por Richard LaGravenese, o filme combina humor, romance e momentos emocionantes.

A trama gira em torno de Zara Ford (Joey King), uma assistente de produção, e seu chefe, o astro de cinema Chris Cole (Zac Efron), e como suas vidas se entrelaçam de maneiras inesperadas. Aqui, vamos desvendar o verdadeiro significado do final e explicar o salto no tempo que ocorre no desfecho do filme.

A história do filme Tudo em Família

No início de “Tudo em Família“, Zara Ford está insatisfeita com sua carreira e sua vida pessoal. Trabalhando como assistente do astro de cinema egocêntrico Chris Cole, Zara decide demitir-se após ser maltratada por ele. Chris, incapaz de realizar tarefas básicas sem a ajuda de Zara, vai até a casa dela para se desculpar e encontra sua mãe viúva, Brooke Harwood (Nicole Kidman).

PUBLICIDADE

Uma noite de bebedeira leva a um encontro inesperado entre Chris e Brooke, resultando em uma situação embaraçosa quando Zara os flagra juntos.

O Desenrolar do Romance

Chris, arrependido, promove Zara a produtora associada para o filme “Icarus Rush”, com a promessa de não ver mais Brooke. No entanto, Chris e Brooke não conseguem resistir à atração mútua e continuam a se encontrar em segredo. Zara descobre a relação quando vê o nome de Brooke no roteiro do filme, levando a uma explosão de emoções e confrontos familiares.

Aceitação e Conflitos

Embora Zara inicialmente se sinta traída, sua avó Leila (Kathy Bates) tenta unir a família convidando Chris para o Natal na cabana da família. O plano é um sucesso até Zara encontrar um par de brincos usados por Chris para terminar com suas ex-namoradas, o que complica novamente a situação. No entanto, Zara percebe a sinceridade dos sentimentos de Chris e Brooke e, com a ajuda de Leila, arma um reencontro no supermercado para que os dois possam se reconciliar.

O Salto no Tempo no final de Tudo em Família

O filme dá um salto de um ano no futuro, mostrando que todos os personagens estão em um lugar melhor. Brooke publica mais um romance de sucesso, Zara está progredindo em sua carreira na indústria cinematográfica e agora tem sua própria assistente, enquanto continua a trabalhar com Chris. Chris e Brooke permanecem juntos, e a família encontra um equilíbrio harmonioso, sugerindo um final feliz e cheio de esperanças.

O Verdadeiro Significado

O final de “Tudo em Família” destaca temas de perdão, crescimento pessoal e a importância da família. A jornada de Zara, Chris e Brooke mostra que, apesar das dificuldades e mal-entendidos, o amor e a compreensão podem prevalecer. A relação de Zara com sua mãe e Chris evolui de maneira que cada um deles encontra um lugar de aceitação e apoio mútuo.

O salto no tempo, portanto, reforça essa mensagem de redenção e progresso, mostrando que, com o tempo, as feridas podem ser curadas e novos começos podem ser alcançados. É um final que, embora clichê para alguns, oferece uma visão otimista da vida e das relações interpessoais.

Tudo em Família” é uma comédia romântica que vai além dos clichês do gênero, oferecendo uma história sobre amor, perdão e crescimento pessoal. O final e o salto no tempo proporcionam um encerramento satisfatório para os personagens, deixando os espectadores com uma sensação de esperança e realização.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.