Tudum: Festival da Netflix mostrou que diversidade importa sim!

Tudum Netflix

Com quatro dias de duração, evento da Netflix reuniu diversas séries, filmes e principalmente: Diversidade…

A Netflix lançou pela primeira vez seu evento particular no Brasil, o Tudum Festival. Com quatro dias de duração (24 de janeiro – 28 de janeiro) a atração contou com diversas celebridades e stands pra lá de interessantes – todos temáticos com as produções que fazem a cabeça dos fãs da gigante do streaming.

O evento foi pensado para os fãs e muito bem organizado, por sinal. Rapidamente, todos os ingressos – que foram distribuídos gratuitamente – se esgotaram. Porém, o local não excedeu nenhuma capacidade e proporcionou tempo para que todos ali presentes pudessem participar de ativações.

O Mix de Séries, claro, esteve por lá e vai contar tudo para vocês sobre o que rolou!

Elenco no Tudum Festival Netflix

O Festival contou com talentos da Netflix e músicos, que abrilhantaram ainda mais o Festival. No sábado de abertura (25), Larissa Manoela foi a grande estrela, falando de seu filme “Modo Avião”. Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas também estiveram neste dia para falar sobre Sintonia, além de confirmarem a produção da segunda temporada.

Continua após a publicidade

Larissa Manoela Tudum

Larissa Manoela foi uma das grandes atrações do Tudum Festival Netflix. Imagem: Netflix/Divulgação.

No domingo (26), Whindersson Nunes falou sobre o stand-up Whindersson Nunes: Adulto, enquanto na segunda (27), Giovanna Ewbank subiu ao palco para contar novidades sobre The Circle reality show que ela apresenta para Netflix, com lançamento previsto ainda neste ano. Já no último dia, terça (28), os protagonistas de Para Todos os Garotos Que Já Amei, Noah Centineo e Lana Condor, marcaram presença, uma vez que eles visitam o Brasil para divulgar a sequência do filme de sucesso. O Festival também contou neste dia com a presença de Maisa, junto da escritora Thalita Rebouças, que conversaram sobre o primeiro de três filmes que ela vai estrelar para a Netflix.

A grande atração

O streaming apostou alto no novo filme Para Todos os Garotos: PS Ainda Te Amo, que será lançado dia 12 de fevereiro.

O longa contou com quatro ativações: O quarto de Lara Jean, a fim de que os fãs tenham uma interação pessoal com o cenário; o Corner Cake – café bem conhecido no filme, diversos figurinos da trama e, por fim, um mural onde os fãs tinham a chance de escrever uma carta e depositar dentro de envelopes e, assim, pegar uma outra carta que alguém deixou em um dos envelopes. Ainda sobre filmes, A Barraca do Beijo também marcou presença com uma ativação.

E séries, o que rolou?

Com a nova temporada recém lançada, Sabrina veio com força total. A bruxinha teve duas ativações bem interessantes. A primeira, você tinha a possibilidade de jogar tarôs com tarólogos profissionais. Em outra atração, você criava a sua própria poção, bastava escolher – Saúde ou Amor.

Tudum

Ambientação de O Mundo Sombrio de Sabrina no Tudum Festival. Imagem: Divulgação/Netflix

Stranger Things não poderia ficar de fora: a famosa piscina da trama esteve por lá, assim como os famosos arcades, onde Mike, Dustin, Will, Lucas e Max adoram ficar. Nessa última parte, os fãs puderam ter uma interação maior, ou seja, eles puderam jogar nas máquinas. De forma bem sutil, Atypical nos trouxe uma área de conforto, onde os convidados pudessem descansar e carregar seus celulares dentro de um iglu.

Sintonia, a série brasileira da Netflix, também esteve presente com duas ativações: Como na trama, um salão de barbeiro foi montado e, a melhor parte, o público pôde cortar os cabelos gratuitamente. Em um outro andar, um estúdio para que os convidados criassem os próprios beats.  Passou por lá também, um pequeno cenário de The End of the F****** World.

Diversidade importa sim!

A segunda temporada de Sex Education foi lançada há pouco na plataforma e muito se comenta o quão importante e necessária a série é para o público. E isso ficou ainda mais claro no festival. Alguns cenários da série foram montados, incluindo o quarto de Eric, um personagem negro e gay. Juntamente do cenário, o público teve a oportunidade de se maquiar, assim como Eric faz na trama.

Sex Education

Sex Education teve cenários recriados no Tudum Festival. Imagem: Divulgação/Netflix

Ainda sobre diversidade, Drag Queens andavam de patins pelo festival inteiro, elas ajudavam o público e também os animavam.

Mais do que isso, a agência contratada pela Netflix para realizar o trabalho no evento foi uma agência que contava com cadeirantes, negros, brancos, homossexuais e afins. “A Netflix quis quem era animado e interessado no trabalho, cada pessoa importa”, contou Elder que trabalhou os quatro dias de evento, para o Mix de Séries.

Nós super curtimos o evento e já estamos torcendo para uma segunda edição. E você, esteve por lá? Deixem nos comentários o que acharam da experiência.

Continuem acompanhando as notícias sobre Netflix e outras séries, diariamente, aqui no Mix de Séries.

 

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours