Tulsa King: a grande história que a 2ª temporada precisa mostrar

Tulsa King é mais um sucesso do criador de Yellowstone. Com Sylvester Stallone no protagonismo, série retorna para 2ª temporada.

Tulsa King

O futuro da série de drama envolvendo mafiosos e cowboys, “Tulsa King”, foi confirmado para a segunda temporada. E os fãs estão ansiosos para descobrir o que acontecerá quando o programa retornar ao Paramount+. A primeira temporada da série, que se tornou um sucesso surpresa para a plataforma de streaming, seguiu Sylvester Stallone como Dwight Manfredi. Ele é um capo da máfia na cidade de Nova York. Após cumprir 25 anos de prisão por um crime que não cometeu, Dwight é libertado, mas sua lealdade não é recompensada. Exilado em Tulsa, Oklahoma, entretanto, ele forma sua própria equipe e desafia a supremacia da família.

O final da primeira temporada de “Tulsa King”, por exemplo, deixou várias histórias e tramas em aberto. Incluindo o ataque à operação de Dwight por uma gangue de motoqueiros locais e a aproximação do FBI. Tudo resultando, então, em um final de episódio cheio de suspense que deixa o futuro do protagonista incerto. Assim, com muitas pontas soltas, a segunda temporada de “Tulsa King”, programada para retornar no final de 2024, precisa responder a algumas perguntas cruciais.

Leia mais sobre “Tulsa King“:

No último episódio da temporada 1, Dwight é preso por suborno enquanto comemorava em um bar com sua equipe, criando um gancho intrigante. A possível dificuldade em manter as acusações, adiciona um elemento de suspense à trama. A liberdade de Dwight, que parecia iminente, agora está ameaçada novamente. E a série teria um rumo diferente se grande parte da temporada fosse dedicada a Dwight atrás das grades.

PUBLICIDADE

A relação entre Dwight e sua filha, que estava finalmente se reestruturando antes de sua prisão, torna-se um ponto central para a segunda temporada. Agora ele terá que se esforçar para reconstruir o vínculo com sua filha. Tudo depois que ela estava disposta a se mudar para Tulsa para ficar mais perto dele. O drama em torno da reparação desse relacionamento se tornará provavelmente uma narrativa central na segunda temporada.

Outro ponto de interesse é o personagem Chickie, que aproveita a ausência de Dwight para tentar assumir o controle de suas operações. Voando para Tulsa com sua equipe, Chickie percebe que as operações de Dwight são potencialmente lucrativas o suficiente para representar uma ameaça à família. A habilidade da gangue de Dwight de portar armas abertamente, ao contrário da costa leste, cria um impasse para Chickie. A segunda temporada pode explorar a construção de estratégias por parte de Chickie para eliminar Dwight e sua equipe. Isso enquanto ele corre o risco de expor suas próprias fraquezas na busca por vingança.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.