Tulsa King: Stallone revela segredos brutais da série
Tulsa King representa o primeiro papel como protagonista de Sylvester Stallone na TV. E o resultado é incrível. Mas a série não foi fácil.
É difícil pensar em alguém mais casca grossa do que Sylvester Stallone. Toda a carreira do ator foi construída a partir de sua personalidade de durão em filmes como Rocky, Rambo, Os Mercenários e muito mais. Mas parece que o mais novo empreendimento do garanhão italiano, Tulsa King, colocou suas habilidades à prova.
Lançado na Paramount + em novembro de 2022, Tulsa King mostra Stallone, em seu primeiro papel de protagonista na televisão, assumindo a pele de outro bruto polido, o chefe da máfia Dwight “The General” Manfredi. A série mostra Manfredi enquanto ele estabelece seu novo império do crime em Tulsa, Oklahoma, após uma longa sentença de prisão. Co-criado pelo criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, a primeira temporada do programa recebeu amor da crítica e do público, com muitos elogios indo para a performance carismática e cativante de Stallone.
Parece natural que Stallone tenha aparecido em um projeto relacionado à máfia em algum momento de sua carreira. E não há dúvida de que o indicado ao Oscar está comprometido com o papel. Tão empenhado que nem as condições da laboriosa filmagem conseguiram deter o ator.
Stallone compara filmar em Oklahoma a fazer os filmes de Rocky
Indo para a série de drama criminal da Paramount+ Tulsa King, Sylvester Stallone e companhia sabiam que teriam que mostrar alguma resistência. Mas, mesmo assim, nada poderia preparar a equipe para o que os esperava durante as filmagens no estado de Oklahoma.
Leia também: Tulsa King: sinopse, data de estreia e tudo sobre a série com Stallone
Conversando com o USA Today, Stallone explica que, além de sentir falta de sua família de Los Angeles, o estado deu à equipe um momento difícil. “Gente maravilhosa, mas topografia difícil”, comenta. “É chamado de Badlands por um motivo. Granizo um dia, então são 100 graus, então uma sirene de ataque aéreo está soando como um tornado.” Com as filmagens da série ocorrendo em locais como o Aeroporto Internacional de Tulsa (via Tulsa World) e outros locais da cidade, é seguro dizer que a equipe experimentou tudo o que Tulsa tem a oferecer.
A experiência de Stallone fazendo o show foi tão árdua que ele até comparou suas filmagens com outra de suas produções contundentes. “Foi brutalmente intenso… como filmar Rocky I a Rocky V, tudo sem parar“, disse ele ao USA Today. Essa não é uma comparação pequena, considerando os ferimentos reais sofridos por Stallone durante as filmagens da saga do boxe (via IndieWire). E, assim como os filmes Rocky, a durabilidade de Stallone não apenas rendeu muitos elogios ao programa, mas também ajudou a garantir uma segunda temporada (via Variety).