Twin Peaks – 3×04 – The Return – Part 4

Imagem: Showtime/ Divulgação
Imagem: Showtime/ Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A parte 4 foi o melhor episódio de Twin Peaks até agora, pelo fato de que ele deu ênfase maior nos personagens antigos e no plot do Bob/Dale Cooper. Isso fez com que o episódio fluísse melhor no seu desenvolvimento e, mais do que isso, bateu aquela nostalgia das primeiras temporadas. Com a aparição de Denise, Bobby, Gordon e Albert, o telespectador foi levado à década de 1990, quando Twin Peaks fazia história na TV. Aliás, quando a Denise apareceu, fiquei tão feliz, porque não sabia se ela ia retornar nesse revival, mas ela reapareceu para a nossa alegria.

Continua após a publicidade

No episódio anterior, vimos o Dale Cooper saindo finalmente do Black Lodge de uma maneira totalmente bizarra. Enfim, o fato é que ele saiu e cá está entre nós. No entanto, o ex-agente do FBI está desmemoriado, sem ao menos lembrar de seu próprio nome. Toda a sequência do Casino foi muito interessante, porque, de certa forma, o Black Lodge o ajudou a ganhar nos jackpots e, sendo assim, Cooper ganhou milhões de dólares num único dia. Cooper permanece monossilábico, o que nos remete àquelas pessoas eremitas ou àquelas que nunca tiveram quaisquer tipo de interação humana.

Continua após publicidade

Assim que Gordon Cole soube que Bob/ Dale Cooper estava preso, ele pegou um voo para ver e investigar o Cooper de perto. Obviamente, ele e Albert, fiel escudeiro de Cole, desconfiaram desse novo comportamento de Cooper, afinal de contas, ambos o conheciam anteriormente e sabem que Dale não age daquele jeito. Se repararmos bem, tudo está diferente em relação ao Cooper “original”: o jeito de olhar, de se vestir, o comportamento, o cabelo e os olhos. Tanto Albert e Gordon desconfiaram desse Cooper imediatamente, porque, além desses motivos apontados, foi encontrado com o Cooper drogas e armas, algo que ele não usava. Tudo é muito esquisito, e espero que eles descubram sobre o Bob e entrem em contato logo com a polícia de Twin Peaks para trabalharem juntos.

E Naomi Watts? Que atriz, meus amigos! Ela conseguiu só no seu olhar expressar toda a sua indignação ao Dougie Jones, doppelganger de Dale Cooper, quando este reapareceu em casa após três dias sumido. Naomi é uma atriz fantástica que já trabalhou em outro filme do Lynch: Cidade dos Sonhos, interpretando a personagem Betty. O trejeito da esposa de Dougie lembra a Betty.

Continua após publicidade

Aliás, e o Dougie Jones? O “verdadeiro Dougie Jones” foi para o Black Lodge. Só que o anão disse que foi enganado, pois quem foi para o Lodge foi o Dougie, e não o Bob. A questão é: Dale Cooper não deve retornar para lá de novo. Isso não faz sentido, já que ele permaneceu lá por 25 anos. Então, sobrou para Bob regressar ao Black Lodge. Quando será que isso ocorrerá para que Cooper tenha sossego, coitado?

OBS.: Lucy e Andy, melhor casal! A Lucy confusa com a tecnologia… <3

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

OBS. 2: Bobby  virou policial agora? Socoooorro!! Graças a Deus que ele subiu na vida!

OBS. 3: O Cooper olhando para o espelho, exatamente como ele olhou no espelho há 25 anos, quando ele já era o Bob. Fiquei arrepiada!