Twin Peaks – 3×07 – The return, Part 7

Imagem: Showtime/Divulgação (Reprodução)

Twin Peaks é uma série conhecida pela sua lentidão no roteiro. Não que esse detalhe seja ruim ou um ponto negativo sobre o drama de David Lynch, isso é uma característica marcante das duas temporadas. E nessa terceira não seria diferente: a série não pretende contar os eventos de maneira súbita e rápida, pelo contrário, ela narrará de forma lenta, sem a menor preocupação de quanto tempo durará. Por isso não entendo as críticas de alguns fãs sobre essa lentidão da narrativa da série. Conhecendo o trabalho do Lynch, ele vai desenrolar os eventos aos poucos, então, minha gente, calma! Twin Peaks só está há sete semanas no ar, ainda tem muito tempo!

Sobre esse episódio: houve descobertas importantes como o corpo do Major Briggs e a visita de Diane na prisão do dopplenpager do Dale Cooper. Logicamente, ela identificou que aquele não é Dale Cooper de verdade. Além disso, o chaveiro do Cooper chegou na cidade de Twin Peaks, mais especificamente nas mãos de Ben Horne. Será que ele contará aos policiais sobre a chegada desse chaveiro aos policiais?

Toda a cena do interrogatório do Cooper feito pela Diane foi tão sinistro que me deu arrepios. Tive muito medo da expressão que o Bob transmitia pelo olhar e isso se deve ao excelente trabalho que o Kyle MacLachlan vem desenvolvendo. O Kyle interpreta dois personagens na série (Dougie e o Bob) e cada um tem as suas próprias características e isso é fenomenal. Embora o Dougie e o Bob sejam o Dale Cooper na essência, eu vejo como duas pessoas diferentes, afinal, o Dale não é a mesma pessoa desde quando foi possuído pelo Bob e assim permanece por 25 anos.

Continua após a publicidade

Uma das cenas mais bisonhas desse episódio foi o interrogatório com o doutor Hayward feito pelo xerife que foi feita via Skype. É muito legal a forma como a série vem retratando essa inserção da tecnologia nos moradores de Twin Peaks. Através desse breve interrogatório sabemos que a Audrey foi a última pessoa que viu o Dale Cooper sendo o Bob no hospital. Quero saber quais as consequências no desenrolar da investigação.

O Dougie se defendendo do anão doido foi muito Dale Cooper. Sem a menor sombra de dúvidas, o “true” Cooper está dentro do Dougie. O ex-agente tem pequenos lapsos quando confrontado com situações policiais ou com algumas palavras que lembram a polícia. Seria meu sonho ver o Cooper voltando com tudo no FBI e ajudando a destruir o Bob de uma vez por todas?

Tags Twin Peaks
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours