Twin Peaks – 3×11- The Retun, Part 11

Imagem: Divulgação/Showime

O elemento do sonho sempre rodeou Twin Peaks. Nas primeira e segunda temporada, as investigações avançavam à medida que os sonhos de Cooper revelavam alguma coisa importante para a tal investigação. Nessa terceira temporada, o sonho não seria deixado de lado, visto que isso e Twin Peaks estão intimamente ligados. Quando o Bradley Mitchum, um dos donos do casino, sonhou na noite passada, este revelou como seria o encontro e isso interferiu a maneira como foi conduzida esse tal encontro um tanto estranho para ambos (Dougie e os irmãos Mitchum). Aliás, essa cena teve ares de Ozymandias da série Breaking Bad, pois nas duas cenas, um encontro decisivo e importante ocorreram num deserto, longe de todo mundo.

Falando em Dougie: Twin Peaks tem uma narrativa lenta que não dá as respostas de mão beijada. Isso já sabemos, sendo que esse plot do Dougie Jones, a meu ver, já está cansativo e chato. Fico mega incomodada com as pessoas não percebendo a anormalidade dele. É inconcebível que ninguém se dê conta de que algo está errado com o Jones, ao ponto dele ser monossilábico. Por outro lado, nesse episódio, houve um pequeno desenvolvimento nessa história em que Dougie conseguia associar as coisas conforme aparecia comidas relacionadas à sua antiga vida: o café e a torta de cereja. Acredito que será dessa forma que Dougie pode conseguir recuperar a sua memória, aliado a uma suposta chegada de Gordon, Albert e Diane a Dakota do Sul.

Continua após a publicidade

A Part 11 foi recheada também de eventos totalmente surreais, outro aspecto de Twin Peaks. Desde o momento em que o menino atira acidentalmente, passando pela moça vomitando verde no carro da moça, até a cena de um fantasma do cara gordo e de baba rodeando onde Gordon e Albert estavam e acabou resultando na morte de um policial. Todas essas sequências tiveram um quê de bizarro e até inverosímel, o que torna todos esses eventos em algo fora da realidade. Além disso, na cena do tiro disparado acidentalmente pelo menino, senti uma crítica ao armamento, ou foi só impressão minha?

Ps: A Shelly e o Leo casaram e tiveram uma filha. Meus feels! Shelly, por sinal, continua bem adolescente e Bobby amadureceu muito.

Ps. 2: Cadê o Bob? Ele ainda vai reaparecer na série?

Tags Twin Peaks
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours