Two and a Half Men: criador fez série sobre briga com Charlie Sheen
Chuck Lorre desenvolveu roteiro sobre sua briga com Charlie Sheen nos bastidores de Two and a Half Men, para criar nova série.
Apesar de mais de uma década desde que se tornou uma grande história de Hollywood, o criador de Two and a Half Men, Chuck Lorre, escreveu um roteiro para uma nova série. E ela é inspirada em sua briga com ninguém menos que Charlie Sheen.
Para quem não se lembra, a sitcom da CBS girava em torno de Sheen atuando como o escritor de jingle mulherengo Charlie Harper, cuja vida é virada de cabeça para baixo quando seu irmão mais novo, Alan, tem que morar com ele depois de se divorciar de sua ex-esposa, com quem Alan compartilha a custódia de seu filho, Jake.
Depois de receber 46 indicações ao Primetime Emmy e vencer nove, Two and a Half Men chegou ao fim em 2015. Tudo isso, após uma montanha-russa de brigas nos bastidores em suas temporadas finais.
Agora, o Hollywood Reporter teve acesso ao roteiro de um novo piloto de programa de TV, Sex, Drugs and a Sitcom, escrito por Chuck Lorre. A data é de junho de 2022, e o roteiro narra a rixa do criador de Two and a Half Men com a estrela Charlie Sheen. A série adota uma meta abordagem para a situação que giraria em torno de si mesmo e apresentaria outros assuntos da vida real como o ex-presidente da Warner Bros. Television Peter Roth, “o mais poderoso homem na televisão e um menino travesso, travesso” ex-chefe da CBS Les Moonves. E ainda Matt Lauer, descrito no roteiro como o “âncora da NBC News, quando ele ainda estava transando no trabalho”.
O roteiro também apresentava a seguinte descrição de como Lorre deveria ser retratado:
Na história da série, Chuck Lorre aparece como espirituoso e simpático. Há outra versão em que ele é arrogante e inseguro. Alguém pode escrever isso.
A briga de Chuck Lorre e Charlie Sheen em Two and a Half Men
A briga de Sheen e Lorre em Two and a Half Men é uma das mais infames história de Hollywood. Que começou com os problemas de Sheen com abuso de substâncias frequentemente atrasando as filmagens da sitcom. E, finalmente, levando à sua demissão do programa.
Leia também: Two and a Half Men, a verdade sobre o fracasso da série
Sheen começou a criticar publicamente Lorre em ambas as entrevistas e através de seu próprio canal no YouTube, com alguns de seus comentários atraindo acusações de antissemitismo. O quatro vezes indicado ao Emmy chegou a processar Lorre e a WB TV por US$ 100 milhões, com todas as partes resolvendo o assunto em silêncio alguns meses depois.
O próprio Lorre foi bastante vocal em seu desgosto por Sheen após sua demissão de Two and a Half Men. Também, eventualmente retrabalhando a série para matar Charlie e introduzir Walden Schmidt de Ashton Kutcher em seu lugar. Dessa forma, mantendo Alan de Jon Cryer como seu companheiro de quarto.
Apesar de ver um ligeiro aumento na audiência, o mandato de Kutcher obteve críticas geralmente mistas a negativas de críticos e público. Dessa forma, levando à decisão de encerrar a série com a 12ª temporada. Lorre ainda aproveitou a oportunidade para se vingar de Sheen no final da série Two and a Half Men. É revelado que Charlie, na verdade, estava vivo. Mas nos instantes finais um piano cai sobre ele no final. Seguido por Lorre se virando para a câmera e dizendo “Eu venci” enquanto, posteriormente, um outro piano caiu sobre ele.
O piloto dessa nova série vai acontecer?
O relato do roteiro de Lorre parece indicar que ele apenas tentou passivamente vender o roteiro, mas nenhuma emissora topou fazê-lo. Dado que a reputação de Sheen em Hollywood continua sendo muito complicada, e a natureza sensível de sua rivalidade com Lorre, parece provável que apenas alguém confiante no material daria uma chance.
Leia também: Charlie Sheen revela que odiou participar de The Big Bang Theory
Embora seu relacionamento contínuo com a CBS possa ser um obstáculo, os laços de Lorre com a Netflix e a HBO Max podem ser caminhos eficazes para realizá-lo. Quer a série aconteça ou não, o público pode tentar relembrar os dias mais brilhantes com a genialidade de Two and a Half Men. Afinal, a série está no HBO Max.