Um ano depois, atriz fala sobre saída conturbada do elenco de Hawaii Five-0

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Atriz fala pela primeira vez sobre saída conturbada

Mais de um ano depois, a atriz Grace Park resolveu falar sobre a decisão de deixar o elenco de deixar o elenco de Hawaii Five-0 após sete temporadas.

Em junho do ano passado, o Mix de Séries noticiou que tanto Grace como seu colega de elenco, Daniel Dae Kim, não retornariam para a 8ª temporada da série. Na época, especulou-se que o motivo da saída teria sido a decisão da CBS de não igualar os salários dos dois aos dos atores Alex O’Loughlin e Scott Caan.

Continua após a publicidade

Em nova entrevista à EW, a atriz explicou que “houve uma série de fatores que afetaram a não renovação do meu contrato”. A atriz afirmou ainda “ser grata pelas lições aprendidas” e ressaltou que a decisão de sair foi “o que era melhora para minha integridade”.

Grace desmentiu versão apresentada por showrunner

Logo após o anúncio de sua saída, o showrunner da série, Peter M. Lenkov, publicou no Twitter que a atriz teria deixado o elenco para passar mais tempo com sua família. Apesar de não entrar em detalhes, Grace Park descartou essa hipótese.

Toda a situação foi demais pra mim e eu falei pra ele: ‘não foi legal você ter feito uma declaração em meu nome’. Eu sei que ele fez isso tentando ajudar, mas eu não saí por isso”, enfatizou a atriz.

Apenas o ator Daniel Dae Kim havia falado abertamente sobre o acontecido.A CBS e eu não fomos capazes de concordar com os termos de um novo contrato, então eu fiz a difícil escolha de não continuar”, declarou Kim.

Após as baixas no elenco, a CBS emitiu nota esclarecendo a situação:

A verdade é esta: ambos os atores optaram por não estender seus contratos. A CBS foi extremamente nte generosa e proativa em suas negociações de contrato. Os atores estavam recebendo aumentos sem precedentes, mas no final eles decidiram seguir em frente. Ninguém queria vê-los partir – eles são insubstituíveis”, dizia o comunicado.

Continua após a publicidade

Em seu segundo ano sem os personagens de Grace e Daniel, Hawaii Five-0 prepara-se para estrear sua 9ª temporada no dia 28 de setembro.

LEIA TAMBÉM: Produção de séries são pausadas devido ameaça de furacão em locações