Um dos episódios favoritos de Black Mirror vai ganhar série

Netflix anunciou que fará uma série inspirada em USS Callister, um dos mais populares episódios de Black Mirror.

Black Mirror série
Imagem: Divulgação.

A Netflix está expandindo o universo de “Black Mirror” com uma série derivada do episódio premiado com o Emmy, “USS Callister”. Fontes indicam que a produção, uma série limitada de três episódios, filmará seus episódios ainda este ano.

Lançado como o primeiro episódio da quarta temporada de “Black Mirror”, “USS Callister” segue a história do CTO de uma empresa de jogos. Ele é o cérebro por trás de um popular jogo multiplayer e mantém uma cópia privada do jogo, na qual atormenta seus colegas que falham em demonstrar respeito no escritório.

O episódio, que apresenta uma estética inspirada em “Star Trek”, tem Jesse Plemons no papel principal.

Essa não é a primeira vez que se discute uma derivação de “USS Callister”. Em junho de 2021, noticiamos que a Netflix estava desenvolvendo um spin-off do episódio, mas pouco se ouviu falar desde então.

Saiba mais sobre Black Mirror:

Recentemente, além disso, revelou-se que “Black Mirror” retornará para uma sétima temporada na Netflix. Essa informação surgiu inicialmente em perfis de diversos indivíduos envolvidos em um projeto intitulado HAVEN GREEN, mas a Netflix não comentou ou confirmou que se tratava de “Black Mirror” na época.

O spin-off, que terá gravações no Reino Unido, planeja iniciar as gravações na primavera de 2024 e durarão dez semanas. Os detalhes sobre o enredo do spin-off permanecem confidenciais.

Black Mirror série
Imagem: Divulgação.

A produção da série limitada está a cargo da Broke and Bones, empresa fundada por Charlie Brooker e Annabel Jones, em parceria com a Pacesetter Productions, Inc., gerida por Jessica Rhoades, que se juntou a “Black Mirror” na quinta temporada.

O episódio “USS Callister” contou com Jesse Plemons como Robert Daly e Cristin Milioti como Nanette Cole, uma nova recruta na empresa. Outros membros do elenco incluíram Jimmi Simpson como Walton, Michaela Coel como Shania e Milanka Brooks como Elena Tulaska.

Entende-se que Plemons, Milioti bem como Simpson estão confirmados para retornar na nova série limitada. Michaela Coel, Milanka Brooks, Paul G Raymond, Osy Ikhile e Billy Magnussen devem retornar ou estão atualmente em negociações.

A série também introduzirá um novo personagem chamado Rinko, aumentando a expectativa dos fãs para mais uma imersão no intrigante universo da popular série.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!