Um Maluco no Pedaço: atriz chora e explica saída da série em especial

Um Maluco no Pedaço atriz chora e explica saída da série

Reunião de The Fresh Prince of Bel-Air foi emocionante

Um Maluco no Pedaço ganhou uma reunião especial na semana passada, que foi ao ar no streaming do HBO Max. E esse especial definitivamente tinha muito o que reviver. O episódio ofereceu muita nostalgia e destacou aspectos da sitcom clássica que muitos fãs podiam não estar cientes.

Continua após as recomendações

Mas, claro, o aspecto da reunião que mais chamou atenção dos fãs foi a tão esperada reunião entre Will Smith e Janet Hubert, que interpretou originalmente o papel de Vivian Banks. Foi uma conversa crua, especialmente porque Hubert não se conteve ao explicar o verdadeiro motivo dela ter deixado o programa.

A saída da série

Durante a terceira temporada de Um Maluco no Pedaço (sua última temporada na série), Janet Hubert estava grávida, um desenvolvimento que foi incluído na trama. A atriz explicou que isso causou um certo “atrito” nos bastidores, mas as coisas realmente vieram à tona quando ela recebeu um novo contrato insatisfatório:

Continua após a publicidade

“Algo que gostaria de esclarecer é que, durante a terceira temporada quando engravidei, muitas coisas aconteceram na minha vida, e também na vida de Will. Houve alguns atritos porque eu estava grávida e minha vida em casa não estava nada boa. Eu não estava mais rindo, sorrindo, brincando, porque havia coisas acontecendo que ninguém sabia. O elenco não tinha ideia do que estava acontecendo… Eles me ofereceram um contrato muito ruim na terceira temporada.

Eles disseram: ‘Você terá dois meses e duas semanas de trabalho e não poderá trabalhar em nenhum outro lugar’. Isso significava que meu salário foi cortado. Tinha acabado de ganhar um bebê e um marido que estava desempregado. Então eu disse: ‘Não’. Não aceitei a oferta deles. Nunca fui demitida, então o equívoco sempre foi divulgado. Eu estava presa, o que poderia fazer? Então eles disseram, ‘Ok, vamos reformular seu papel’. E eu disse… o que eu poderia dizer? Fiquei profundamente magoada. Profundamente.”

Quando Janet Hubert deixou a série em 1993, foi amplamente divulgado que ela foi demitida, embora agora saibamos que ela realmente fez a escolha de deixar a atração.

Will Smith e Janet Hurbet em Um Maluco no Pedaço. Imagem: ABC/Divulgação

Impacto pessoal

Durante o especial, Hubert também explicou ainda como sua saída teve efeitos duradouros em sua carreira e na sua vida pessoal:

“Quando eu saí da série, eu tinha esse bebê e mais ninguém. Minha família me renegou, Hollywood me renegou. Minha família disse: ‘Você arruinou nosso nome’. E eu não fui antiprofissional no set. Só parei de falar com todo mundo porque não sabia em quem confiar, porque havia sido banida. E eles disseram que foi você [Will Smith] que me baniu. Porque você era Will, você era uma criança. Foi difícil.”

Além disso, ela também destacou, diretamente para Will Smith no especial.

“Sabe, você foi capaz de seguir em frente, mas me chamar daquelas palavras, publicamente. De difícil. Chamar uma atriz negra de difícil foi a morte para mim em Hollywood. Já é difícil o suficiente apenas por eu ser uma atriz negra, neste negócio. Mas eu senti que era necessário sentarmos aqui. Seguir em frente.” 

Muitos discutiram por muito tempo a rixa relatada entre Janet Hubert e Will Smith e, no especial, o ator também se abriu sobre sua participação na saída de Hubert. Ao falar sobre o assunto, ele admitiu que poderia ter sido mais “sensível” ao que Hubert estava passando:

“Você sabe, durante aquele período de gravidez, eu não era sensível. Eu não fui perceptivo. E agora que tenho três filhos, aprendi algumas coisas que não sabia na época e faria algumas coisas de maneiras muito diferente. Mas posso ver onde tornei o set muito difícil para Janet.”, disse Smith.

Imagem: Divulgação

Momento emocionante

A conversa entre os dois atores provou ser um dos momentos mais emocionalmente poderosos de todo o especial e terminou com os dois se abraçando em reconciliação. Não só isso, mas Hubert também se reuniu com seus colegas de Um Maluco no Pedaço e conheceu a atriz que a substituiu como tia Viv, Daphne Maxwell Reid, pela primeira vez.

Momento em que Janet Hurbet perdoa Will Smith. Imagem: Divulgação

Confira a cena completa do especial, sem legendas, abaixo.

Ao final do especial, entendemos que aquele encontro de Um Maluco no Pedaço foi uma verdadeira conquista. E não apenas porque capturou a magia que tornou a série tão especial, mas também porque mostrou lindamente o vínculo que esses atores compartilham. E o reencontro comovente entre Smith e Hubert foi realmente a cereja do bolo.

No entanto, infelizmente, ainda não há previsão de estreia do especial no Brasil – embora, ele deva chegar por aqui junto do streaming do HBO Max em 2021.

E você, era fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

1 comentário

Adicione o seu
  1. Um Maluco no Pedaço vai sair da Netflix e fãs choram - Mix de Séries 23 dezembro, 2020 at 16:30 Responder

    […] Eles não se falavam há mais de 30 anos. Foi uma conversa crua, especialmente porque Hubert não se conteve ao explicar o verdadeiro motivo dela ter deixado o programa. Em uma matéria especial recente, explicamos toda a briga e as pazes que foram feita na reunião. […]

Post a new comment