Um Maluco no Pedaço: Will Smith revela por que a série acabou

Por que Um Maluco no Pedaço acabou? Anos depois, o ator Will Smith revelou porque a série chegou ao seu fim precocemente.

Um Maluco no Pedaço Will Smith fim

Will Smith revelou segredos sobre Um Maluco no Pedaço

Até hoje, quando a música de Um Maluco no Pedaço toca, os fãs se empolgam. Aqui no Brasil, o público que cresceu nos anos 1990 certamente mantém uma memória afetiva sobre a série que mostrava um garoto pobre indo morar com os tios ricos no bairro de Bel-Air, Califórnia.

O próprio Will Smith sabia que este seria o trabalho de sua vida. “Quando eu estava criando a série, viraram pra mim e dissera, ‘Seu personagem precisa ter o mesmo nome que o seu, Will’, porque é assim que vão te chamar o resto da sua vida”, confessou o ator em entrevista a John Oliver.

Mas se este sucesso era tão premeditado, e de fato trouxe resultados imensos para Smith e os produtores de Um Maluco no Pedaço, por que a série acabou tão rápido?

PUBLICIDADE

Agora, anos depois, o astro abriu o jogo sobre o fim da série.

O motivo que levou o fim da atração

Exibida entre 1990 e 1996, originalmente pela NBC nos Estados Unidos, Um Maluco no Pedaço atingiu a impressionante marca de 150 episódios. Mas, é consideravelmente pequena, se comparada a séries como Friends (que atingiu 236) e The Big Bang Theory (279).

Só que Will Smith resolveu falar abertamente sobre o que levou ao fim da atração, e ele reconhece que isso é uma responsabilidade 100% sua.

De acordo com o astro, ele viu que aquele era o momento exato para que ele expandisse sua carreira, e continuar na série poderia prendê-lo e impedi-lo de fazer trabalhos significativos. “Eles eram minha família. É engraçado, porque a gente passa mais tempo da nossa vida com essas pessoas do que com a família de verdade. Então por seis anos, eles foram minha família. É uma ótima atmosfera, mas a série nos limitava muito”, reconheceu Smith.

A fala foi dita ao Los Angeles Times em 1996 e, anos depois, reafirmada por Smith, que declarou, “Sim, é 100% minha culpa isso“, embora não tenha se arrependido de ter encerrado a série naquela altura.

Série iria ganhar refilmagem, mas projeto ainda não foi para frente

Ano passado, o THR confirmou que a produtora Westbrook, que cuida do conglomerado de Smith, estava desenvolvendo uma nova série, considerada “spin-off” da clássica atração. No entanto, não deu mais detalhes sobre o que de fato estava acontecendo. Desde então, nada comentou-se sobre o assunto ou confirmou-se título e história.

Vale lembrar que, em 2018, rumores apontaram que Um Maluco no Pedaço poderia ganhar uma nova versão, mas dessa vez com a protagonista feminina. Os rumores, que partiram do site TMZ, apontaram na época que a marca “Fresh Princess” teria sido registrada, fazendo menções a diversos produtos, desde série de TV até mochilas, roupas entre outros. A menção teria dado base para a informação de que ao invés de um homem, a nova versão seria protagonizada por uma mulher. Mas não houve qualquer confirmação posterior, nem se sabe se esta nova versão produzida por Smith é de fato com a protagonista feminina.

O ator Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks, falou há pouco tempo sobre a possibilidade de revival. E a perspectiva dele não foi lá muito boa (via Digital Spy).

Eu acho que é impossível. James Avery (intérprete do Tio Phil) nos deixou, sem ele não há como. Porque ele é realmente o personagem mais importante do programa. Sem ele, tudo que Will e Carlton fizeram não significaria nada.”.

E você, era fã da série? Deixe nos comentários. Todos os episódios de Um Maluco no Pedaço estão disponíveis na Netflix.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.