Um Maluco no Pedaço: Will Smith revela segredo e fãs choram

Will Smith revela segredo Um Maluco no Pedaço

Ator relembrou de incrível momento dos bastidores da série

Will Smith chorou – e fez os fãs chorarem – ao revelar um grande segredo sobre Um Maluco no Pedaço. O fato aconteceu enquanto ele prestava homenagem ao ator James Avery, o tio Phil, na reunião da série para ao HBO Max.

Continua após as recomendações

O especial acabou reunindo todo o elenco – com exceção de Avery, morto em 2013 – para relembrar os 30 anos da série. E claro que o ator foi lembrado pelos seus colegas. Mas Smith, em particular, se sentiu extremamente emotivo ao falar do seu amigo.

Momentos emocionantes

Descrevendo como o ator sempre o “pressionou” para ser o melhor e usar sua posição para “elevar seu ofício”, Smith, 52, lembrou-se de ter filmado um dos episódios mais memoráveis ​​da série com Avery, no qual o pai de Will reaparece após 14 anos longe de seu filho.

Continua após a publicidade

“Lembro-me de uma das minhas cenas favoritas e mais famosas de ‘Um Maluco no Pedaço’ – o episódio do pai. James Avery era uma besta de Shakespeare treinado no palco e com mais de um metro e oitenta de altura e eu era aquele pequeno rapper da Filadélfia. Era ele e eu. E queria que ele pensasse que eu era bom”, disse Smith.

Eu queria que ele se orgulhasse de mim… Chegamos naquela cena e eu estava tipo, ‘Eu quero tanto acertar nessa cena’… Mas eu errei minha fala na tomada e baguncei tudo na frente do público e minha mente estalou e eu disse, ‘Ahhhh.’. Então, James disse: ‘Ei, eu tô aqui… me use’.”.

“Então, aquela cena que fizemos, na verdade, é a cena que acabou entrando no episódio. Porque eu caio em seus braços no final da cena, ele está me segurando. Não estava planejado. E depois ele sussurrou em meu ouvido: ‘Agora está atuando’”.

Smith contou todos esses detalhes em lágrimas, enquanto enxugava os olhos com um lenço de papel. “É como se as pessoas nem soubessem quando estão te moldando, te formando e te criando. Ele sabia.”.

Imagem: Divulgação

Durante a cena em questão, Smith se reencontra brevemente com seu pai ausente, que rapidamente o deixa novamente. Ele então tem uma conversa franca com Phil, perguntando a ele em um ponto: “Como é que ele não me quer, cara?”. Banks então puxa o adolescente para um abraço apertado, enquanto o jovem Will começa a soluçar.

Esse momento faz parte do especial de reunião de Um Maluco no Pedaço em que Smith se reencontrou com seus antigos colegas, incluindo Tatyana Ali, Karyn Parsons, Joseph Marcell, Daphne Maxwell Reid, Alfonso Ribeiro e DJ Jazzy Jeff. Além disso, a primeira Tia Vivian, Junet Hubert também participou.

Fim da série

Exibida entre 1990 e 1996, originalmente pela NBC, nos Estados Unidos, Um Maluco no Pedaço atingiu a impressionante marca de 150 episódios. Mas, é consideravelmente pequena, se comparada a séries como Friends (que atingiu 236) e The Big Bang Theory (279).

Só que Will Smith resolveu falar abertamente sobre o que levou ao fim da atração, e ele reconhece que isso é uma responsabilidade 100% sua.

De acordo com o astro, ele viu que aquele era o momento exato para que ele expandisse sua carreira, e continuar na série poderia prendê-lo e impedi-lo de fazer trabalhos significativos. “Eles eram minha família. É engraçado, porque a gente passa mais tempo da nossa vida com essas pessoas do que com a família de verdade. Então, por seis anos, eles foram minha família. É uma ótima atmosfera, mas a série nos limitava muito”, reconheceu Smith.

Vale lembrar ainda que Um Maluco No Pedaço voltará com uma nova versão, em 2021, produzida por Will Smith. Será um drama, sério, que contará a história de um garoto negro pobre, Will, que chega para viver com os tios em Bel-Air.

Já o especial estará disponível no Brasil através do HBO Max, quando o novo streaming for lançado por aqui – ainda no primeiro semestre de 2021.

Leia também: Nova versão de Um Maluco no Pedaço estreia em 2021

E você, é fã de Um Maluco no Pedaço? Deixe nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.