Uma Questão de Química, 2ª temporada: eis o que sabemos

Uma Questão de Química foi vendida como minissérie, mas isso nunca impediu um programa de ser renovado. Será que vem 2ª temporada por aí?

Uma Questão de Química The Bear séries para assistir antes de 2023 acabar.
Imagem: Divulgação.

A primeira temporada de “Uma Questão de Química” da Apple TV+ chegou ao fim de forma satisfatória. Mas será que haverá uma segunda temporada para o popular drama de época? Lançada em outubro de 2023 e estrelada por Brie Larson, “Uma Questão de Química” adapta o romance de Bonnie Garmus,. Ela conta a história da química Elizabeth Zott que, nos anos 1950, se torna apresentadora de um programa de culinária. Lá, ela pode utilizar seu conhecimento científico para se conectar com as donas de casa americanas. Notável por sua análise da cultura dos anos 1950, a série aborda questões de raça, classe e gênero. Tudo enquanto conta uma narrativa cativante dos personagens.

Desde o início, “Uma Questão de Química” foi muito elogiada pela crítica e se junta a outras excelentes séries originais da Apple TV+. Apesar de sua popularidade, a série sempre foi anunciada como uma minissérie, e a primeira temporada adaptou a totalidade do livro de Garmus. Larson, em particular, recebeu muitos elogios por sua atuação como a estoica, mas fascinante, Zott. E os espectadores estavam questionando sobre uma segunda temporada mesmo antes do final da primeira. O desfecho da série pode ter encerrado as coisas, mas certamente deixou a porta aberta para uma segunda temporada.

A Segunda Temporada de “Uma Questão de Química” não está confirmada

A segunda temporada de “Uma Questão de Química” ainda não foi confirmada pela Apple TV+ ou por qualquer pessoa envolvida na produção. A Apple normalmente não espera muito para dar sinal verde às suas maiores produções. Mas “Uma Questão de Química” tem mais obstáculos a superar do que as séries de TV comuns. A primeira temporada foi uma adaptação direta do romance. Dessa forma, a criação da segunda temporada partiria do zero, o que poderia demandar mais tempo.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Uma Questão de Química“:

Devido à greve recentemente resolvida do SAG/AFTRA, a maioria do elenco de “Uma Questão de Química” foi impedida de falar sobre o show ou fazer qualquer tipo de promoção. Estrelas como Brie Larson não deram sua opinião sobre a segunda temporada, mas o showrunner Lee Eisenberg foi franco sobre o futuro. Em entrevista ao Today, Eisenberg disse: “Se tivermos a história certa, adoraríamos explorá-la“. Eisenberg ofereceu uma resposta positiva, mas não particularmente comprometida de qualquer maneira.

O Que a Segunda Temporada poderia abordar na história

O final da primeira temporada de “Uma Questão de Química” foi bastante conclusivo e ofereceu um desfecho para todos os principais pontos da trama. No entanto, como não matou nenhum personagem ou alterou a história, a história da segunda temporada ainda está em aberto. O retorno de Elizabeth ao mundo da “ciência legítima” certamente não será fácil. E ela ainda pode enfrentar o sexismo da época, enquanto Harriet pode continuar lutando pelos direitos civis mesmo após sua derrota sobre a rodovia. Além disso, Mad pode enfrentar seus próprios desafios na segunda temporada de “Uma Questão de Química”. Isso à medida que se torna uma jovem mulher em uma era de sexismo rampante.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.