Under The Dome – 3×01/02 – Move On/But I'm Not

UTD

Imagem: TV Show Time

Continua após as recomendações

Lost? Não, não. Under The Dome mesmo. É meus amigos, a série tão aclamada (ou odiada) está de volta com suas mortes e reviravoltas em dois episódios de estreia. O que dizer de não um, mas dois episódios em que três dos personagens principais já aparecem mortos? Mas calma que as coisas não ficam por aí.

Gostei bastante do início do episódio. Muitas informações para processar, mas foi dinâmico e o salto de tempo com flashbacks veio para incrementar. Após saírem da redoma, que por sinal explodiu, Barbie vai atrás de Julia e percebe que não somente ela, mas Junior e Big Jim estão mortos. Um ano se passa e muita coisa muda. Mesmo sabendo que sua participação não seria remota, não senti um apreço pela personagem Eva, que é a nova namorada de Barbie. Ao contrário dela, uma personagem que percebi firmeza e acredito ser muito bem trabalhada é a terapeuta de Joe, Christine.

Continua após a publicidade

Os diretores souberam dosar os diálogos da personagem com Barbie, Joe e Sam, que agora está preso pelo assassinato de Angie, e que pede a ela ajuda para se desculpar com Joe pela morte da irmã. Não posso esquecer que ver meu ship preferido, Nora e Joe, após um término e ela vestindo rosa e sendo fofa não foi algo legal.

Chegamos então aos flashbacks, que mostram Julia e Junior tentando escapar da redoma, e de repente quem eles encontram? O impiedoso Big Jim, que os prende e solta para ainda atirar no filho, ou seja, como sempre um psicopata. Com a transição de episódios, as coisas ficam ainda mais interessantes e vejo o quanto a série cresceu apesar de suas insanidades. Ben, o garoto que nunca teve grande relevância na série, encontra Barbie em Chester’s Mill, e ambos veem um vulto de Melanie passar pelas ruas. Como ela sobreviveu? Não se sabe ainda, mas o garoto insiste em provar a Barbie que algo não está normal e no memorial, vai atrás dele. Quando chega em sua frente, misteriosamente, o garoto morre.

Aí que aquele famoso plot twist acontece. Vemos Melanie, na caverna de Chester’s Mill enforcando Ben, enquanto em um cristal nas paredes mostra sua morte no memorial. Como para bom entendedor meia palavra basta, percebe-se então que não existe passado e futuro, todos foram capturados e presos em diversos casulos na caverna e são controlados por Melanie que ainda consegue prender Junior e introduzi-lo no sonho. Devemos aprender uma coisa séria em Under The Dome: Nada que acontece em Chester’s Mill é normal, principalmente depois da chegada de Melanie.

A garota encontra Julia no local cheio de casulos prendendo o povo da cidade e engana nossa ingênua protagonista pedindo sua ajuda para mandar uma mensagem ao seu pai para trazer o ovo até a cidade. Ao receber a notícia, ele vai todo esperançoso atrás de sua filha e quando chega na cidade… é morto por ela. Sim meus caros amigos, Melanie provavelmente não é Melanie. Todo o mistério se intensifica quando ela coloca o ovo acima de determinado casulo, cuja pessoa presa é Christine, e ele começa a brilhar intensamente. Sabia que ela não seria alguém minimamente importante na série, agora, como a mulher foi parar ali ainda é um mistério.

O final é ainda mais eletrizante. Após ser enganada por Melanie, Julia a encontra na caverna e confronta a garota. Dentro do sonho as coisas não se normalizam. Nora e Hunter começam a sentir algo pelo outro. Joe vai a cadeia falar com Sam, que é esfaqueado após a conversa. Barbie descobre que Eva está grávida. Junior espalha combustível pela casa onde morou, prestes a botar fogo em tudo. De repente todas estas cenas congelam. O motivo? Big Jim chegou na caverna onde Melanie estava prestes a matar Julia e com a permissão da ruiva, atira no ovo, causando uma explosão geral. Os casulos começam a romper e todos muito ofegantes saem deles, inclusive Eva e Christine, que sabe se lá como foram parar lá. Depois de tanta informação e confusão em quase duas horas de episódio, só sei de uma coisa: The Treta Has Been Planted.

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Thaís 29 junho, 2015 at 16:44 Responder

    Eu fiquei com tanto ódio da Melanie nesses episódios, que fiquei feliz por não suportá-la desde que apareceu. E eu tô aqui jurando que Christine é a Melanie velha. HAHA

Post a new comment