Under The Dome – 3×03 – Redux

UTD
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Se eu usasse uma palavra para descrever os eventos de Under The Dome, com certeza seria insanidade. A maneira com que os fatos são apresentados e como as coisas se conectam na série é tão louca, que cria uma atmosfera de mistério e acaba chamando atenção do público.

Continua após a publicidade

Dentre todos os fatos do episódio, acredito que o descaso sobre a morte de Melanie foi um ponto bem negativo. Eu particularmente nunca gostei muito da personagem, mas foi alguém fundamental para a construção da segunda e terceira temporada e merecia uma cena mais emocionante do que a que foi apresentada.

Continua após publicidade

Novamente, a Eva não me surpreendeu. A história dela com Barbie, ao meu ver, está bem apagada ainda, e as cenas em que ela tem algum destaque são nas conversas com Christine, após descobrirmos que elas estavam em Chester’s Mill atrás do ovo.

Já que comentei sobre Christine, essa sim acredito estar crescendo na série. O modo com que ela consegue persuadir Junior para queimar sua casa e a ambição dela por continuar as histórias inacabadas do sonho, criam um aspecto de “vilão” que muitas vezes Big Jim não conseguia suprir para com as necessidades da série, pelo seu lado explosivo e assassino.

Continua após publicidade

Se eu pudesse pegar toda a essência de loucura da série e depositar em alguém nesse episódio, seria em Junior. O garoto, após descobrir que sua vida não era o mar de flores daquele sonho, pretende se matar e é interrompido por seu tio. Após uma pequena conversa, ele é convencido por Christine a queimar sua casa, como estava prestes a fazer no sonho e, quando encontra seu pai, sai como um psicopata assobiando pelas ruas.

Acredito que o romance de Julia e Barbie está perdendo seu brilho nestes primeiros episódios. A trama entre os dois e o caso que ele teve com Eva no sonho não conseguiu ainda me chamar a atenção da mesma maneira que nas duas primeiras temporadas, como quando eles começam a ter algo e ela descobre que Barbie matou Peter, ex-marido de Julia.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Um casal cada vez mais distante é Joe e Norrie. O que mais me intriga é que após o sonho ela mudou completamente sua personalidade, mas o garoto não passou por uma drástica transformação, talvez ele tenha sido o que menos foi afetado pelos casulos no meu ponto de vista. Como ele não consegue entender as novas decisões dela, temos a introdução de Hunter ao romance, que parece no momento ser alguém melhor para essa nova Norrie.

Apesar de tudo, achei que o episódio foi bom. Conseguiram desenvolver um pouco a situação de Christine e seu envolvimento com a redoma. A cena final com todos observando a lua e ela em um andar acima, acredito que demonstrou uma certa ambição e superioridade da personagem. Agora é esperar os próximos episódios para ver como os diretores pretendem desenvolver as tramas dos casais que ainda vejo como algo pendente e fraco.

PS: Ainda espero para saber o que aquele cachorro vê tanto em Big Jim que não sai de perto dele por nada.