Under The Dome – 3×04 – The Kinship

310904

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Finalmente as coisas parecem andar em Chester’s Mill, mesmo que em passos bem lentos. Depois desse episódio, comecei a perceber uma ligeira evolução dessa temporada, explorando os mistérios dos personagens e trabalhando o conjunto de suas novas e antigas características. Mas será que eles vão esquecer de vez o fator importante que dá título à essa serie? Diferente das outras temporadas, parece que a redoma está jogada para escanteio e o foco principal são os triângulos amorosos e as consequências do mundo Matrix vivido por eles.

Continua após a publicidade

Dentre todos personagens, creio que o maior crescimento até agora vem sendo de Christine. Como Marg Helgenberger, atriz que a interpreta, disse aos fãs na Comic Con deste ano, Christine é um tanto quanto complexa. Mesmo assim, ela entra como uma antagonista mais manipuladora, atrativo que nos faltou muitas vezes em Big Jim. O envolvimento dela com Junior me pareceu mais uma jogada dos produtores para inserir o garoto em uma trama, já que ele vinha se perdendo um pouco na série, e provavelmente como “mascote” da personagem ele tenha um pequeno destaque.

Algo problemático nesses episódios iniciais é a apresentação de muitas informações e a resposta tardia dos questionamentos. A presença da Akation dentro da redoma e seu envolvimento com Christine foi praticamente cuspida sobre os fãs. Talvez se explicassem um pouco como eles chegaram na ilha e se preocupassem um pouco menos com os triângulos amorosos a dinâmica da série poderia ser um pouco melhor.

Particularmente, eu sou mais simpatizado ao drama da série do que ao romance, mas ainda tenho meu ship preferido, e finalmente gostei de ver a antiga Norrie de volta. Seu envolvimento com Hunter poderia ser bom dentro daquele sonho e ele poderia entender as vontades dela lá, mas o Joe compreende realmente a Norrie que seguimos por duas temporadas.

Paralelo a esse triângulo, temos o outro foco romântico da série: Barbie, Eva e Julia. Simplesmente não consigo entender. Concordo que o antigo casal precisava de algo novo para incrementar a história deles, mas a presença de Eva é algo que não me comove. Pelo que foi apresentado creio que ela também trabalha para a Akation, mas estão tão preocupados em apresentar o relacionamento dela com Barbie que acabam pecando na hora de definir sua personalidade e importância na série.

A Christine provavelmente não é um ser humano, pois vemos ela em forma de luzes brancas na pedra da caverna, então, o que ela seria? Porque ela passa aquela gosma na boca de Junior antes de beija-lo? O que Julia foi fazer atrás de Big Jim na ilha? Este episódio, apesar de ter evoluído em relação aos anteriores, tem muitas informações novas e um desenvolvimento médio delas. Espero que pelo menos nos próximos três, algumas questões possam ser respondidas para garantir o desenvolvimento gradual da série e dos personagens.

Nenhum comentário

Adicione o seu