Under The Dome – 3×05 – Alaska

Sem título
Imagem: Arquivo Pessoal/Lucas Franco

 

Continua após publicidade

“Por favor, não mate esse cachorro”. Acho que essa deve ter sido a frase mais aclamada por todos que viram este episódio. O drama da Bird Island está se mostrando um tanto quanto interessante aos meus olhos do que as bobeiras que estão acontecendo em Chester’s Mill. Mas ainda sim temos coisas essenciais na cidade que não podemos deixar de mencionar aqui.

Continua após a publicidade

Antes de tudo, alguém, por favor, poderia entrar no seriado e matar o Junior por mim? Ao meu ver, o personagem está cada vez pior na série e sem nenhum rumo. Depois do sexo sem proteção e com muita ocitocina dentro da caverna, seu papel na série, que já estava reduzido, tornou-se menor ainda. Ele agora só serve de pau mandado da Christine e poderia muito bem morrer no lugar do Pete.

Continua após publicidade

Falando em Pete, que morte foi aquela? Quando vi o personagem indo contra Christine e formando uma amizade com Barbie, eu realmente acreditei que ele tinha grande potencial para ser alguém que ajudaria a resolver os problemas da cidade. Mas infelizmente seu destino foi ser mais um dos zumbis que o ovo misteriosamente criou. Sobre essa onda The Walking Dead do seriado, acho que se tivessem colocado os habitantes de zumbis teria maior impacto e sentido. É muita loucura do nada todos se voltarem contra Norrie, depois que Hunter ficou paraplégico e acusou a garota de ter empurrado ele do telhado.

Mas tudo começa a se explicar quando vamos de volta a Bird Island, onde Julia se une a Roger e Pongo Big Jim e Indy, para descobrir os planos da Akation. Finalmente, temos o inicio das explicações sobre os grandes e misteriosos eventos que ocorrem em Chester’s Mill e uma aliança começa a se formar entre as partes. Mas não por muito tempo. Temos, então, o momento que talvez seja o mais dramático de toda a série, quando eles capturam o Indy e vão matá-lo. Mas, Big Jim mostra que tem um bom coração, pelo menos com os animais, e conta a verdade sobre o ovo, podendo se unir ao seu fiel companheiro.

Continua após publicidade

Quando eu pedi pra matar o Junior, esqueci de mencionar que se puderem levar a Eva junto eu não acho que seria uma má ideia. Outra personagem muito apagada na história, apesar de que o possível filho que ela carrega de Barbie parece ser muito importante para o futuro da cidade. E como não basta ter uma personagem meio apagada, o seu enredo está transformando o personagem de Barbie em um sanguinário maníaco apaixonado. Quando finalmente acreditamos que o personagem iria tomar rumo na vida, ele se perde nas armadilhas de Christine e se afunda cada vez mais.

Depois de assistir a promo do próximo episódio, acredito que a série ainda tenha alguma esperança. Mesmo que lentamente, eles estão conseguindo responder às informações apresentadas no início da temporada e creio que possuam potencial de desenvolver algo interessante para o futuro.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

PS: Fiquei com pena do Sam chegando em casa feliz com a bebida na mão e encontrando Abby morta na banheira.