Under The Dome – 3×06 – Caged

316392

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Depois de seis episódios desta temporada, acho que já temos um parâmetro legal de como está o andamento da série. Mesmo que não esteja agradando a todos, admito que houve um leve crescimento da história de modo geral. Mas com esse episódio, o crescimento estagnou. As informações do episódio estavam muito perdidas e praticamente os primeiros 30 minutos não contribuíram muito para o andamento das situações.

Continua após publicidade

Tivemos uma tentativa de explicação sobre como a redoma apareceu que merece uma abordagem mais significativa nos próximos episódios, junto com o envolvimento real e a identidade “alienígena” de Christine e seus zumbis seguidores. Falando na antagonista, ver o embate entre ela e Big Jim dentro das gaiolas e a conversa dos dois foi o ponto mais relevante dos primeiros minutos, na minha opinião.

No atual ponto da história, não acredito que exista alguém normal na cidade, mas por enquanto temos Julia, Joe e Norrie como os menos loucos. Estes se unem para salvar a vida de Hunter que agora está paraplégico e aparentemente deseja a morte para não ser um fardo para a cidade carregar (?). Enquanto isso, o time insano formado por Barbie e Junior vão atrás de sua líder em Bird Island para salvá-la da Akation.

Continua após publicidade

Big Jim conseguiu se tornar um dos personagens mais queridos pelo público nessa temporada. O personagem, que aparentemente aparentava estar perdido na história, conseguiu se encaixar no núcleo de Bird Island perfeitamente, e com a introdução de seu fiel escudeiro Indy, ele ficou mais amável. Enquanto o pai se torna um herói, o filho está cada dia mais sem lógica e sentido. Junior nunca foi um líder nato, mas pelo menos tinha muitas vezes uma opinião própria, mas agora só restou para o garoto servir de capacho para Christine.

Talvez você pense que Junior está assim pelo fato de Christine ter feito uma macumba hipnose a base de ocitocina no garoto, mas vale lembrar que Eva também passou por isso e está até mais aturável agora, com uma participação maior no seriado. Mas ainda não é uma personagem imponente que tem um significado claro e com possibilidade de influenciar no rumo da história.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Falando em ascensão de personagens, alguém que se destacou bem neste episódio foi Sam. Após uma série de investigações sobre a morte de Abby e chega a conclusão de que Christine influenciou sua paceira a cometer suicídio. O momento mais intenso do episódio talvez tenha sido protagonizado pelos dois, quando ele chega no escritório de Christine, dá um abraço na personagem e a esfaqueia logo em seguida.

Junior, como bom capacho, leva sua protetora a caverna e ela é imediatamente englobada por um casulo que surgiu do meio do nada. Fica então a dúvida sobre o que acontecerá com ela após a entrada no casulo. Não posso esquecer tambem de um ponto bacana e pouco comentado do episódio que é quando Julia encontra um papel com um desenho. Este é o provável plano de Christine para Chester’s Mill, mas ainda não foi abordado. Agora é aguardar os próximos episódios para um melhor entendimento.