Under The Dome – 3×07 – Ejecta

319735
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Finalmente um episódio para salvar o andamento da série. Acredito que até os mais pessimistas sobre essa temporada sentiram um pequeno e delicado gosto de uma salvação. Não posso engrandecer demais também porque não foi nenhuma obra prima com todos nossos sonhos se realizando, mas pelo andar das coisas senti uma ponta de esperança e fiquei bem realizado com o episódio. No melhor estilo “24 Horas”, com cenas cruzadas em três horários diferentes da madrugada, o episódio se constrói.

Continua após a publicidade

Para começar tudo temos finalmente a confirmação de que: “The pink stars are falling in lines”. Mas quem imaginaria que as estrelas rosas seriam cometas. Enquanto temos destruição em massa fora da redoma, lá dentro as pessoas parecem se importar apenas com o fato de terem perdido sua líder. É um episódio “Christine Free”, a antagonista não aparece, apenas no final podemos ver sua mão saindo do casulo. Mas enquanto ela está adormecida, na cidade as pessoas parecem desistir de viver e começam a se matar pulando de janelas.

Continua após publicidade

Joe e Norrie enquanto tentam proteger Hunter, descobrem como “curar” as pessoas desse apocalipse zumbi que está espalhado pela cidade. A falta de emoções fortes que faz com que eles estejam assim e não voltem ao normal. Sam entra no time saudável para ajudar os garotos a fugir, mas é então surpreendido por Junior que o leva até a caverna, atacando-o.

É incrível como quando achamos que Barbie vai tomar um jeito na vida, Eva vem e consegue manipular o protagonista. Depois de trancar o dois na torre de vigilância e ter escondido a chave, a garota tenta fazer o sonhado filho com o rapaz. Mas ele encontra a chave no meio das roupas e foge com intenção de salvas as pessoas do lado de fora da redoma. Nesse triste momento onde vemos famílias sendo destruídas pela gigante coluna de fogo, Barbie é mais uma vez manipulado e vai embora com Eva.

Continua após publicidade

No núcleo Bird Island, temos Big Jim e Julia bebendo juntos em uma típica conversa de amigos no bar. Descobrimos que Indy está vivo e ileso, fato mais importante do episódio na minha opinião. Temos a chegada dos garotos e a formação da resistência que irá atacar Chester’s Mill e tentar salvar a população de uma destruição em massa. E por fim uma voz feminina chamando no computador, dando esperanças de que haja alguém vivo no planeta até o momento.