Under The Dome – 3×08 – Breaking Point

322123
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Depois da crise de qualidade do início da temporada, finalmente a série parece estar tomando um rumo diferente e interessante. Chegamos então com um novo episódio repleto de informações e explicações sobre as questões abordadas no inicio da temporada. Descobrimos que toda a destruição ocorrida do lado de fora era apenas mais uma das miragens da redoma e que sua “energia” está chegando ao fim.

Continua após a publicidade

A formação da Resistência foi bem planejada e executada. A união meio maluca de Big Jim, Julia, Norrie, Joe, Hunter e Indy parece ter dado muito certo. Mesmo com todas as divergências entre os personagens, eles conseguiram fazer o plano inicial de destruir a caverna dar certo. Infelizmente tivemos a perda de Carolyn, que nos últimos segundos diante da morte recuperou sua sanidade e se desculpou com a sua filha. Mas nunca foi uma personagem muito expressiva, então não podemos considerar uma perda muito significativa para a temporada.

Continua após publicidade

Big Jim ainda é um dos poucos que me cativa a continuar assistindo a série. O homem odiado por muitos pelo seu temperamento explosivo e obcecações malucas da primeira e segunda temporada, vem se demonstrando um perfeito protagonista. Seja pelo seu relacionamento com Indy que cativa muitos espectadores, ou então pela sua maneira fria e agora um pouco mais calculista de como resolver as coisas, o fato é que ele está se tornando um dos nomes mais queridos da decrescente audiência de Under The Dome.

Mas não é só Big Jim que está nos holofotes, Julia também merece destaque. A personagem sempre foi uma protagonista mais voltada ao lado romântico da série, e mesmo quando tentaram colocá-la como monarca das borboletas, não acredito que o impacto fora tão grande como agora. Colocar ela junto com Big Jim, a pessoa que por duas semanas fez da sua vida um inferno e tentava de todas as maneiras acabar com a vida de Barbie foi uma jogada legal para poder ver como os personagens trabalhariam suas personalidades fortes em conjunto.

Continua após publicidade

Mesmo sem energia, Christine ainda consegue mostrar toda sua influencia sobre a população. Utilizando todo seu dom da palavra, ela consegue manipular Sam que havia se desvinculado do transe após a morte de Abby e parece que o trouxe de volta para o mundo dos zumbis. Barbie está cada vez mais manipulável e Eva se aproveita dessa situação para ir para a cama com o personagem. Mas pelo que parece não será totalmente convertido pois provavelmente o amor que ainda existe por Julia deve salvar o protagonista.

A temporada já está na sua segunda metade e as coisas estão começando a se explicar. Mesmo com a audiência despencando ladeira abaixo a cada episódio, acredito que existe um grande potencial pra fechar uma temporada com grandes novidades e com acontecimento marcantes. Nos resta esperar e torcer para que eles sejam sensatos e terminem a temporada com um final pré-estabelecido para que parece ser a ultima temporada da série.

 

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.