Under The Dome – 3×09 – Plan B

UTD
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Sem dúvidas, em minha singela opinião, o melhor episódio da temporada. Muitas informações, muita ação, muita ocitocina. Acredito que a queda de audiência no início da temporada foi bastante significativa para os rumos das produções dos episódios. Agora estamos com mais ação, mais sentimentos, mais explicações.

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, quero dedicar esse parágrafo as inúmeras referências do episódio. Como me diverti assistindo Big Jim usar os códigos do walkie talkie com os nomes dos Beatles, ou então quando Julia inocula o anestésico em Barbie e Big Jim diz: “Nice work, Dexter”, ou até quando Barbie solta um spoiler da gravidez de Eva. Muito bacana essas frases cômicas para quebrar um pouco toda a seriedade do episódio, que foi mais intenso e cheio de ação.

Continua após publicidade

Big Jim foi um dos mestres do episódio, além de sempre soltar essas diversas frases irônicas, foi legal vê-lo dando uma palavra de apoio a Hunter e melhorando a auto estima do garoto. Mesmo ainda bem temperamental, ele conseguiu se conter bem e não atirou em Barbie no momento de fúria. Mas o que mais me impressionou foi sua luta com Eva, que parecia mais uma mulher aranha dando aqueles pulos. Felizmente ele conseguiu escapar e se salvou.

Norrie ainda sofre e muito com a morte da mãe e estar em uma funerária não ajuda no luto. Foi bacana ver Hunter dando um apoio a garota, e a amizade deles pode perdurar mesmo ela estando com Joe. Falando no garoto, triste ver ele sendo enganado por Sam, mas estava na cara que o tio de Junior não tinha se desvinculado da kinship. Junior também é outro sem graça, acreditou mesmo na palavra de Christine que iria ter milhares de mulheres no seus pés e vai acabar perdendo todas.

Continua após publicidade

Julia e Barbie foram o ápice do episódio, e apesar disso tudo foi até bom. Eles conseguiram focar no romance dos dois, de uma maneira que a personagem não estava cega pelo sentimento. Mesmo não desistindo do ex-militar, ela conseguiu ferir bastante seus sentimentos e soube aproveitar o momento de maior fraqueza para trazer ele de volta para o “mundo real”.

Agora é esperar pra ver se Barbie realmente está de volta, se a redoma irá calcificar completamente, se a filha de Eva e Barbie irá nascer, e se ele conseguirá lutar contra a ascensão da filha. Muitas coisas ainda estão por vir e se eles continuarem com essa qualidade de episódio, acredito que tenha grande potencial para uma nova temporada. Os rumores do final dessa estão começando a espalhar e espero que mantenham a qualidade para temporada seguinte.

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.