Under The Dome – 3×10 – Legacy

2461
Imagem: TV Show Time

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Finalmente estamos com episódios mais decentes, já era hora dos produtores investirem mais na ação da série, que está surpreendente. Começamos com um episódio agitado, disparos apara todos os lados, e a cúpula da Akation dentro da redoma. Depois de um tempo, as coisas se acalmaram mas o que não faltou neste episódio foi informações e um possível início de desfecho que provavelmente será mais abordado nos últimos três episódios que estão por vir.

Continua após publicidade

Barbie parece estar oficialmente de volta. Depois de tantas e tantas tentativas, Julia conseguiu trabalhar com o emocional do herói para que ele voltasse a realidade. O personagem ficou meio apagado essa temporada, esse período “obscuro” de sua vida não foi muito favorável para poder trabalhar o personagem. Agora de volta a realidade, ele parece estar mais integrado ao verdadeiro Barbie que conhecemos e com uma expressividade maior na série. Mesmo fazendo a falsiane o agente duplo, ele não conseguiu disfarçar muito bem a “morte” de Julia e agora todos sabem que ele não faz mais parte da kinship.

Joe e Norrie tiveram grandes papeis neste episódio, e o mais incrível é que isso foi de maneira separada. Joe é chave importante na destruição da redoma, pois parece que somente ele tem potencial intelectual o suficiente para construir o que os libertará. Norrie, ainda muito abalada pela morte de sua mãe, tem umas aulas muito eficientes de como usar uma arma, e ainda usa toda a técnica aprendida para salvar a vida de Julia, matando Harriet com um tiro certeiro na cabeça.

Continua após publicidade

Como já disse, a Akation está dentro da cúpula definitivamente. Mas ainda há muitos mistérios envolvendo os pesquisadores e diretores da empresa. Pelo que foi apresentado, eles vieram pra dentro da cúpula com a intenção de curar as pessoas através de uma solução feita baseado no DNA de Christine. Mas o que eles não disseram aos heróis da Resistência, é que eles não planejam derrubar a redoma, querem que ela permaneça intacta por algum motivo e farão de tudo para impedir a construção do gerador que pode quebrar a redoma.

A terceira temporada está chegando ao fim, temos apenas mais três episódios e ainda há muitas coisas a serem esclarecidas. A nova rainha que cresce dentro de Eva está cada vez maior devido a ocitocina sugada das doze mulheres escolhidas por Christine, e mesmo sendo uma ameaça, Barbie ainda teme pelo futuro de sua filha. Agora devemos aguardar o nascimento desta criança para podermos ter uma ideia dos planos de Christine e da verdadeira identidade de todos que fazem parte da kinship.

Finalmente vimos Eriq La Salle em ação. O eterno Dr Peter Benton de E.R. agora está definitivamente dentro da cúpula como o diretor da Akation. O ator e diretor já tinha dirigido um episódio da segunda temporada e foi o responsável por dirigir Plan B, na minha opinião o melhor episódio desta temporada. Vamos ver por quanto tempo Big Jim vai deixá-lo viver né… kkkk

“CUIDADO, SPOILER”: Acredito ser do conhecimento de todos, ou pelo menos da maioria, de que a ideia de derrubar a redoma é verídica. Os produtores da série já confirmaram este como sendo o final da temporada. Uma estratégia bacana para tentar manter uma quarta temporada, uma vez que a audiência não está muito favorável até o momento.

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.