Under The Dome – 3×12 – Incandescence

330132
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Apenas mais uma semana para o fim da série e aqui estamos no penúltimo episódio. Para muitos um alívio do fim de uma produção que vem descendo ladeira abaixo durante um bom tempo, e para outros um sentimento triste de uma possível ascensão em uma quarta temporada de uma série com potencial interessante, mas com falhas de produção e direção. O que temos certeza é do fim da série e da esperança de que algo decente e digno seja apresentado em seu ultimo episódio. Mas por enquanto nos resta comentar um pouco sobre essa reta final.

Continua após a publicidade

Norrie e Joe foram até o momento o casal mais marcante de todo show. O interessante dos dois, é poder vê-los trabalhando isoladamente e tendo sua própria história, sem aquela dependência do casal para existência da personagem. Podemos ver que enquanto Joe trabalha no dispositivo que irá derrubar a redoma, Norrie está focada na resistência. A cena em que ela atira em um agente da Akation para salvar Joe mostra a preocupação da garota com o namorado e como ela superou seus medos e o luto pela morte da mãe.

Continua após publicidade

Hektor e Lily vieram até a redoma com o intuito de criar uma cura a partir do DNA de Christine, mas quando as coisas apertaram lá dentro as intenções de ambos começaram a divergir. Hektor se viu ameaçado pela presença alienígena e pensou em eliminar todos por intoxicação. Big Jim conseguiu convencê-lo a não fazer isso mas o diretor se vê encurralado pela Dra. Bloom que ouviu seus planos e ameaçou contar Julia. Ele então mata a médica e foge atrás de Joe e Norrie para impedir a destruição da redoma. Depois de encurralar e apontar uma arma para o casal, o diretor foi morto por Big Jim que está cada vez mais certo de que quer salvar a cidade e sair como herói da redoma.

Barbie agora é pai e não está feliz com a ideia de Chsritine ter pego sua filha. Ele começa a procurar a criança por toda Chester’s Mill e a encontra no subsolo da fábrica de cimento, quando Christine está quase passando toda sua energia para a nova rainha. Barbie interrompe o processo e do casulo onde ela se encontra sai o Barry Allen uma sombra correndo rapidamente. Falando em Christine, ela volta ao normal após passar suas energias para a criança, sendo agora uma pessoa boa. Ela consegue salvar as crianças de serem mortas no lago e convence Barbie e Julia de que está ao lado deles.

Continua após publicidade

Sabemos que as coisas estão difíceis em Under The Dome e que a série está no fim, mas não custava nada arrumar outra atriz para fazer o papel da filha de Barbie e Eva não é mesmo. Sim meus caros, apenas colocaram uma peruca loira e olhos claros na atriz e aí temos uma perfeita combinação genética. Mas não posso reclamar muito porque a personagem realizou um sonho bem previsível atacando Christine quando ela menos esperava e matando a mesma. Outra situação bem estranha eu diria, porque é a primeira vez que alguem é absorvido por ter encostado na redoma.

Temos agora mais um episódio e acredito que todos esperamos que possa ter um final digno. Sei que as gravações já ocorreram e que o fim já foi esclarecido aos fãs, mas espero que a produção do episódio tenha sido feita baseando na hipótese de um cancelamento. Voltamos na semana que vem com a series finale e com as ultimas informações sobre Under The Dome para vocês.

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.