Unindo jogos, tecnologias e geeks, Game XP agrada público no primeiro dia

Game XP ganha edição solo e agrada público no Rio de Janeiro.

Sol não atrapalhou o pique do público que passou pela Game XP. Imagem: Francisco Costa/Game XP/Divulgação.
Imagem: Anderson Narciso/Mix de Séries

Jogos, Nerdices e muitos sorrisos. Game XP agradou em seu primeiro dia…

Sob o sol quente do Rio de Janeiro, a Game Experience deu largada ao maior Game Park do mundo. O evento, que começou nesta quinta (06) e vai até domingo (10), é uma expansão da atração que o Rock in Rio promoveu em 2017.

Para quem não esteve no festival de música no ano passado, a Game XP é uma espécie de parque, só que um pouquinho diferente. Com diversas modalidades do mundo dos games e do mundo geek, a atração permite uma grande interatividade entre o real e a tecnologia.

Desde interações com realidade virtual, que através de óculos VR levam o público para dentro do game, até jogos reais em que é preciso correr e suar, o evento acertou em cheio nos temas. Crash, Homem Aranha, PES, Rainbow Six Siege, Clash Royale e até mesmo o clássico Pac Man são algumas das interatividades encontradas por aqui. É impossível entrar aqui e não virar uma criança.

PUBLICIDADE
A realidade virtual é uma das grandes atrações da Game XP. Imagem: Francisco Costa/Game XP/Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Arenas dividiam as atrações que brilharam nos olhos de Gamers e Geeks

Dentro das arenas, tudo vira atração. A impressão é que estamos dentro de um filme de Steven Spielberg, com telões, brilhos, cores e muita música. Entre delas, disputas simultâneas de Just Dance, NBA e Injustice da DC Comics eram os games mais procurados.

Ao todo, as atrações estavam divididas em quatro espaços. Entre eles, a Oi Game Arena, que tem uma estrutura stadium para fazer inveja em qualquer evento. Nesta quinta o público assistiu neste local, digno de shows, um campeonato de CS:GO Feminino e o primeiro campeonato oficial de Mário Kart 8 Deluxe do Brasil.

Continua após a publicidade

Para o final de semana, está programado, ainda, a final do Brasileirão Rainbow Six, além de uma etapa do campeonato brasileiro de Just Dance. Tal disputa vale uma vaga para o mundial que será realizado em 2019.

E vale ressaltar, todas essas atrações são transmitidas em um telão de nada menos do que 1500 m², que ganhou o título de “o maior telão do mundo”.

Tela de 1500 m² ganhou título de “maior telão do mundo”. Imagem: Francisco Costa/Game XP/Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Na GamePlay arena, todos os públicos têm ativações destinadas. As principais marcas como Playstation, Nintendo e Ubisoft estavam presentes com atrações vão agradar desde o público infantil até as imersões mais realísticas – e pesadas – possíveis. Dentre as realidades virtuais, a de Predador chama atenção.

Ainda há espaço para clássicos games de Atari e fliperama, que estão agradando o público que é fã da década de 1980.

Já na Inova Arena, uma das atrações que mais chamou atenção foi a interação da NBA. O brinquedo une a realidade e o virtual, em uma quadra interativa de LED presente no Brasil pela primeira vez.

Fliperama chamou atenção do público mais velho na Game XP. Imagem: Francisco Costa/Game XP/Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Interação da NBC chamou atenção de quem passava pela Game XP. Imagem: Francisco Costa/Game XP/Divulgação.
Continua após a publicidade

O local também recebeu uma programação variada de palestras interativas. Uma delas, sobre “Esporte e Inovação”, convidou atletas olímpicos para demonstrar como a tecnologia auxilia na performance de treinos e prevenção de lesões. Outro grande destaque foi o bate-papo sobre “Mulheres Desenvolvedoras”. Nele, as participantes abordaram temas como conquistas do mercado e desafios para os próximos anos.

Sol não atrapalhou diversão na área externa

Na parte de fora, tudo também é muito bem organizado. Chamada de Experience Bay, adultos e crianças ficaram encantados com as atrações do lado externo da Game XP. Você pode escalar um prédio, como o Homem Aranha, ou participar de uma corrida divertida no universo de Crash.

Que tal escalar uma parede como o Homem Aranha? Imagem: Francisco Costa/Game XP/Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Ainda há jogos de tiro, com direito a um cenário eletrizante, e claro, a famosa Roda Gigante do Rock in Rio, que marca presença na Game XP.

Apesar das filas, que infelizmente fazem parte de um evento deste porte, o público se manteve com pique durante todo o dia, e a galera não ligou de esperar algumas horinhas para participarem de todas essas interações.

Roda gigante compõe visual da Game XP. Imagem: Francisco Costa/Game XP/Divulgação.

[spacer height=”10px”]

A organização confirmou que, aproximadamente, 20 mil pessoas passaram pelo evento no primeiro dia. E a expectativa é de um público ainda maior nos próximos três.

Vale ressaltar que, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, algumas escolas também trouxeram seus alunos para se divertirem no Game Park, compondo um público variado neste primeiro dia.

A Game XP continua hoje (07), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e os ingressos para esta sexta e sábado (08) já estão esgotados. Mas quem quiser ter a chance de visitar a atração, ainda há tickets disponíveis para o domingo.

Certamente, um evento que queremos oficialmente no calendário geek anual.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.