Universo das séries encontrou o mundo geek na edição 2019 da Game XP

Elementos de séries estiveram presentes na Game XP 2019

Quem disse que a Game XP não é para o público de séries? O maior Game Park do mundo, com a edição 2019 realizada entre 25 e 28 de julho, tratou de agradar todos os nichos, incluindo os fãs das séries de TV.

Continua após as recomendações

Por todo o parque, que pegou grande parte da extensão do Centro Olímpico do Rio de Janeiro, os fãs puderam encontrar elementos que fizeram referências ao mundo das séries. E mesmo com filas grandes, a galera que passou por lá não perdeu a animação nem por um minuto.

O Mix de Séries esteve por lá e traz para vocês as referências das séries de TV que inspiraram atrações da Game XP 2019.

Continua após a publicidade

Amazon Prime Video esteve presente

O streaming da Amazon, o Prime Video, foi um dos maiores patrocinadores da Game XP 2019. Não pra menos, tinha diversos stands e cartazes da sua nova série, The Boys, espalhado por todo o evento. Esta foi uma excelente maneira de divulgar a plataforma, bem como a produção que já vem sendo bastante elogiada nas redes sociais.

A série, que estreou na última sexta (26), mostra a vida de super-heróis que deixam o poder subir a cabeça. Assim, acabam se promovendo em cima disso e, ao invés de ajudarem, acabam colocando em risco a vida da população. Inspirada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, a série tem desenvolvimento de Erik Kripke (Supernatural).

Na Game XP, The Boys embalou um dos brinquedos mais procurados do Game Park. O teleférico de The Boys partia do lounge do Beer Garden e levava duas pessoas, dependuradas, até a outra ponta próxima a entrada do parque. Além disso, o local onde o público adulto se reunia para tomar cervejas era todo inspirado na série, com almofadas, bancos e locais com sombras para descanso.

Lounge do Beer Garden temático de The Boys na Game XP 2019. Imagem: Divulgação.

 

Passeio de teleférico cortava parte do parque. Imagem: Divulgação.

Globoplay utilizou séries para interação com o público

A Globo é uma das produtoras da Game XP e, certamente, não poderia deixar sua plataforma de streaming de fora da festa. Portanto, a Globoplay trouxe séries do catálogo para embalar suas ativações. Uma área de The Vampire Diaries com realidade virtual colocava o fã em uma sala presa, numa espécie de escape. Tematizado com a série, a ideia era buscar pistas para conseguir escapar do lugar. A ativação, inclusive, aguçou nossa vontade de um dia ver alguma experiência envolvendo episódios de séries com realidade virtual. Fica a dica para as próximas edições…

Além disso, uma área com maquiagens chamava a atenção do público. O diferencial eram as maquiagens artísticas, que inspiraram fãs de Supernatural no evento.

Realidade virtual de The Vampire Diarie em stand da Globoplay. Imagem: GameXP/Divulgação.

Para completar, pôsteres e bottons de séries do catalogo também estavam sendo distribuídos.

Bottons eram conquistados por fãs através das interações do stand da Globoplay. Imagem: Mix de Séries/Divulgação.

Séries foram temas de artes da Art Street e Cosplays

Um dos locais mais interessantes da Game XP é a área onde os artistas conseguem expor seus trabalhos. Aqui chamada de Art Street, o local percorria grande parte da Arena Game Play 1, reunindo desde quadrinhos, réplicas e imagens desenhadas a mão. Além disso, o público tinha oportunidade de conversar com o autor do arte e saber mais da construção da mesma.

Imagem: Divulgação

Dentre os temas mais procurados entre as artes e pôsteres estavam as séries de TV. Passando por lá, o Mix de Séries conseguiu identificar algumas delas, e as que se destacaram mais estava séries da Marvel (como Demolidor, Justiceiro e Agents of SHIELD), bem como algumas atrações da Netflix como Stranger Things e La Casa de Papel. Todavia, outras séries amadas pelo público mais jovem como Riverdale (da Warner Channel) também estiveram presentes por lá.

As artes podiam ser autografadas pelo autor ou, até mesmo, emolduradas.

Séries de TV foram temas da Art Street na Game XP. Imagem: Mix de Séries/Divulgação.

E claro que dezenas de Cosplays foram encontrados por todo o evento. Desde personagens mais antigos, como Power Rangers, até temáticas mais recentes como La Casa de Papel, serviram para inspirarem os Cosplays do evento. Além disso, The Witcher – que será uma série Netflix ainda em 2019, e famosa pela adaptação em jogo, também foi temática das caracterizações.

Imagem: Game XP/Divulgação

Produtos para venda

Quem foi disposto a gastar, se deu bem. Muitos produtos com temáticas de séries de TV estavam a venda em lojas licenciadas. Era o caso de um jogo de tabuleiro de Game of Thrones, com inspirações na série e nos livros de George RR Martin. O exemplar, na loja da Galápagos, foi bastante procurado.

O game conta com toda ambientação presente na obra do autor e de quebra garante horas de estratégias, artimanhas e manipulação tentando conquistar o famigerado Trono de Ferro.

Leia também: Game XP confirma popularidade em edição 2019 e lota parque olímpico

A temática é simples. É preciso conquistar sete castelos para sair vencedor. Entretanto, há armadilhas e reviravoltas, dignas de um plot twist escrito por George RR Martin. As principais casas envolvidas na luta pelo trono de ferro aparecem para a escolha do jogador. Portanto, Starks, Baratheons, Lannisters, Greyjoys, Tyrells e Martell estão entre as casas disponibilizadas. Todavia, as 3 ultimas só são adicionadas se tiverem 4, 5 ou 6 jogadores respectivamente.

A funcionalidade dele, portanto, lembra a do famoso jogo War, que embalou noites e noites da garotada dos anos 1980 e 1990. Assim, é uma excelente oportunidade para a geração de hoje redescobrir outros tipos de jogos. O exemplar podia ser adquirido por preço próximo a R$300,00.

7728e312a35ccb8e531e318e25c04984

Jogo de Game of Thrones que estava a venda na Game XP. Imagem: Galápagos

 

Game-of-Thrones-board

Conquistas de territórios embalam o jogo de tabuleiro de Game of Thrones. Imagem: Galápagos

Já na Riachuelo, os fãs das séries originais Netflix puderam levar para casa produtos originais e licenciados. Igualmente, entre as séries que estampavam camisetas, canecas, almofadas, entre outros produtos, estavam Stranger Things, La Casa de Papel e 3%. Os preços variavam entre 39,90 e 59,90.

Almofada Stranger Things 43x43cm

Almofadas de Stranger Things estavam sendo vendidas na Game XP 2019. Imagem: Riachuelo

 

Camiseta Stranger Things

Uma das estampas de Stranger Things disponíveis na Game XP 2019. Imagem: Imagem: Riachuelo

 

Camiseta La Casa De Papel

Os produtos de La Casa de Papel eram os mais buscados na loja. Imagem: Riachuelo.

A Game XP 2019 encerra suas atividades neste domingo (28). Além disso, os ingressos ainda podem ser encontrados no site e na bilheteria do evento.