Usuários denunciam ataque hacker ao aplicativo Globoplay

globoplay ataque hacker

[ATUALIZADO ÀS 02H45]

Continua após as recomendações

Globoplay, streaming da Globo enviou mensagem estranha para usuários

Globoplay hackeado? É isso o que centenas de usuários da plataforma de streaming estão se perguntando.

Pouco antes da meia-noite deste sábado, 16, várias pessoas receberam uma notificação estranha no aplicativo da Globo. “Hackeado por OurMine. Fale conosco para uma melhor segurança”, dizia a mensagem.

Continua após a publicidade

Além disso, o texto trazia ainda a hashtag #GloboHack, que rapidamente foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, deixando usuários preocupados, mas também gerando vários memes.

Hackers do bem?

O OurMine é um grupo de hackers famoso por invadir perfis de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas. O grupo se considera “hackers do bem”. De acordo com informações, os ataques tem como objetivo expor fragilidades de segurança das empresas e oferecer o serviço do grupo.

Entre os casos mais conhecidos do grupo, estão a invasão das contas da Playstation, da HBO, da Netflix, bem como de um executivo do Twitter.

Globo confirma invasão

O Globoplay confirmou o ataque dos hackers. Através do Twitter, a plataforma esclareceu a situação para os usuários. Segundo o comunicado, o alvo do ataque foi uma empresa parceira responsável pelo envio de mensagens do aplicativo.

No entanto, o serviço de streaming destacou que nenhum sistema do Grupo Globo foi  invadido. Portanto, nenhuma informação dos assinantes foi comprometida. Além disso, o Globoplay ressaltou que não é necessário desinstalar o aplicativo e nem trocar senha.

Tags Globoplay
Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours