Vai voltar? Ator fala sobre 3ª temporada de Mindhunter

Ator fala sobre possibilidade da volta de Mindhunter.

Mindhunter 3 temporada

A estrela de Mindhunter, Jonathan Groff, deu uma atualização sobre as chances de uma terceira temporada acontecer na Netflix. O thriller do criador Joe Penhall e do showrunner David Fincher estreou em 2017 e ganhou uma grande aclamação da crítica. Então, sua segunda temporada recebeu uma resposta ainda mais entusiasmada em 2019.

Continua após publicidade

No ano seguinte, no entanto, Mindhunter foi colocado em pausa indefinida, e as dúvidas sobre a 3ª temporada surgiram. (via ScreenRant)

A produção de Mindhunter

Estrelado por Groff, Holt McCallany e Anna Torv, Mindhunter dramatiza a fundação da Unidade de Ciência Comportamental do FBI. A divisão que liderou a prática de perfis criminais da agência. À medida que o enredo principal se desenvolvia, os episódios também incluíam cenas curtas e contemporâneas de Dennis Rader, mais tarde apelidado de BTK Killer. E tais cenas parecia sinalizar sua prisão em 2005 como para onde a história da série acabaria.

Continua após publicidade

Leia também: A história real por trás de Mindhunter da Netflix

Uma infinidade de fatores nos bastidores, incluindo custo e a carga de trabalho associada para Fincher, resultou na suspensão da série em vez de no cancelamento. Dessa forma, a Netflix deixou a porta aberta para futuros episódios da série.

Mindhunter 3 temporada
Imagem: Divulgação.

As chances da 3ª temporada

Agora, durante uma aparição no The Tonight Show com Jimmy Fallon, Groff comentou sobre as chances da terceira temporada de Mindhunter ser feita.

Solicitado pelo apresentador para uma atualização sobre o status de dois de seus projetos, a série da Netflix e o filme Frozen, Groff comentou sobre os dois. Aos seus olhos, diz o ator, a terceira parte para ambas as propriedades muito diferentes parecem igualmente possíveis. Embora ele sorria e dê de ombros quando o público do estúdio começa a aplaudir.

Continua após publicidade

“Eu sinto que, mesmo que esses projetos pareçam muito diferentes, Frozen e Mindhunter, sinto que uma terceira parte de Frozen e uma terceira temporada de Mindhunter são igualmente possíveis”.

Leia também: O elenco de Mindhunter, Saiba o que eles fizeram antes

Embora isso possa fazer com que os fãs de duas franquias muito diferentes tenham esperanças, a resposta de Groff não inspira confiança. O que talvez seja mais notável para os espectadores da série de suspense é que o ator não confirmou de forma total a terceira temporada de Mindhunter. Mas possivelmente sugerindo que ele ainda estaria aberto a um retorno se a oportunidade acontecer.

Mindhunter
Imagem: Divulgação.

Em 2020, um porta-voz da Netflix disse que um possível cronograma para revisitar a série poderia ser de até em cinco anos. O que significa que o público não deve esperar para ver Holden Ford e Bill Tench de volta à telinha tão cedo.

Continua após publicidade

Em última análise, embora várias preocupações de agendamento possam estar em jogo, o fator decisivo na terceira temporada de Mindhunter provavelmente será David Fincher. Embora o próprio diretor tenha mencionado que a base de fãs apaixonada da série nunca atingiu o tipo de números que justificam seu custo, o fato de a Netflix não cancelá-la sugere que eles seriam capazes de financiar mais episódios.

O novo filme de Fincher, The Killer, terminou as filmagens no mês passado. Então ele provavelmente estará tomando decisões sobre seu próximo projeto até o final do ano. E é nesse meio tempo que os fãs de Mindhunter desejam receber boas notícias.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.